07 fevereiro 2019

[News] Cage The Elephant anuncia álbum "Social Cues"

Assista ao vídeo do primeiro single “Ready To Let Go” dirigido por Matt Shultz
Cage The Elephant anunciou o lançamento de seu quinto álbum de estúdio, “Social Cues”, à venda a partir de 19 de abril pela RCA Records. Produzido por John Hill (Santigold, Florence + The Machine, Portugal. The Man, tUnE-yArDs), o álbum foi gravado no Battle Tapes Recording, no Blackbird Studio e no Sound Emporium, em Nashville, e também no The Village Recording Studio, em Los Angeles, mixado por Tom Elmhirst e masterizado por Randy Merrill, em Nova York. O “Social Cues” é a continuação do seu álbum de estúdio “Tell Me I’m Pretty”, detentor de um GRAMMY®. 
O álbum já está disponível em pré-venda. A banda também compartilhou o primeiro single de seu próximo disco, "Ready To Let Go", com um clipe dirigido pelo vocalista Matt Shultz. Sete singles do Cage The Elephant alcançaram a primeira posição na Billboard e outros 11 singles aterrissaram no Top 10 da Billboard; digitalmente, a banda tem um total combinado de mais de 1,5 bilhão de streams em todo o mundo.
A maior parte do material do “Social Cues” foi escrito durante o desmantelamento do relacionamento de Shultz. Para conseguir que uma experiência tão difícil fizesse algum sentido, Shultz explorou os recessos mais ocultos de sua mente, criando personagens para contar diferentes capítulos de sua história pessoal. Ele explicou que isso “pode ser uma forma de expressar sensações muito difíceis de se encarar”. E continuou, “quando estou criando, tento me colocar em um estado mental reativo, favorável à improvisação. Deixo as imagens surgirem na minha mente e espero que evoquem uma reação emocional; quando isso acontece, sei que estou a ponto de descobrir alguma coisa. Eu estava assistindo a muitos filmes de Fassbinder, como ‘O mundo em um fio’ e ‘As lágrimas amargas de Petra von Kant’. Estava pensando em sua beleza combinada ao surrealismo gráfico de Aronofsky”.
Profundamente influenciados pela música punk, os irmãos Matt e Brad Shultz começaram a fazer música na escola, com seus colegas Jared Champion e Daniel Tichenor. Logo após formarem a banda, eles tomaram a ousada decisão de se mudar para Londres para começar sua carreira. Seu álbum de estreia intitulado com o nome da banda mereceu atenção internacional, catapultando-os para o topo das paradas de Rock e Alternativa da Billboard e recebendo um Disco de Platina. O Cage the Elephante lançou três outros álbuns de estúdio adicionais — o “Thank You, Happy Birthday” em 2011, o ganhador de um Disco de Ouro “Melophobia” e o detentor de um GRAMMY® “Tell Me I’m Pretty”.  No rádio, o Cage The Elephant detém o recorde de maior número de músicas alternativas no topo da parada entre todos os artistas desta década. Seu mais recente lançamento foi o expansivo álbum ao vivo “Unpeeled”, com a banda tocando acompanhada por um quarteto de cordas e um coro. Oriunda de Nashville, o Cage The Elephant é composto pelo vocalista Matt Shultz, pelo guitarrista rítmico Brad Shultz, pelo baterista Jared Champion, pelo baixista Daniel Tichenor, pelo guitarrista solo Nick Bockrath e pelo tecladista Matthan Minster.
TRACKLIST:
  1. Broken Boy
  2. Social Cues
  3. Black Madonna
  4. Night Running (Cage The Elephant, Beck)
  5. Skin and Bones
  6. Ready To Let Go
  7. House of Glass
  8. Love’s the Only Way
  9. The War is Over
  10. Dance Dance
  11. What I’m Becoming
  12. Tokyo Smoke
  13. Goodbye
COMPRE/ESCUTE/ASSISTA “READY TO LET GO”PRÉ-VENDA SOCIAL CUEShttp://smarturl.it/cteSocialCuesWWW.CAGETHEELEPHANT.COMFACEBOOKTWITTERINSTAGRAM
Por Leonardo Alves

Nenhum comentário

Postar um comentário