Novidades

[News] Lil Peep e iLoveMakonnen lançam "I've Been Waiting" com participação de Fall Out Boy

Nesta sexta-feira (01), a Autnmy — divisão da Access Records licenciada para a Columbia Records —  lança a colaboração entre Lil Peep e iLoveMakonnen, "I’ve Been Waiting", com participação da banda Fall Out Boy. Esse lançamento celebra a segunda vez em que esses grandes amigos trabalharam juntos, depois de "Sunlight on Your Skin", lançada em setembro de 2018. 
Em uma entrevista na XXL em maio de 2017, Lil Peep falou sobre os vários artistas que influenciaram e inspiraram seu som único, que escapa a todos os gêneros. "Cresci escutando um bocado de música emo, rock e rap, muito trap, muito funk, muito tudo. Um de meus artistas de hip-hop favoritos é o Makonnen. Uma das minhas bandas favoritas é o Fall Out Boy. Coloque esses dois juntos e você tem o Lil Peep”.
Meu relacionamento com o Lil Peep era único”, contou iLoveMakonnen. “Éramos dois artistas pensando a mesma coisa e trabalhando juntos para criar um novo estilo de música, algo que o mundo nunca tinha ouvido antes. Foi um prazer trabalhar com ele e sua perda tem se revelado avassaladora para mim”. Makonnen acrescentou: “Espero que a música nos ajude a superar essa dor e a trazer a felicidade de volta. Todas as músicas em que Peep e eu trabalhamos são especiais para mim. Eu sabia que acrescentar seus heróis do Fall Out Boy à ‘I’ve Been Waiting’ seria uma homenagem ao meu amigo e colaborador, do qual eu tanto podia me orgulhar. Quando liguei para o Pete, ele imediatamente disse que sim, e tudo se resolveu muito rapidamente. Estou realmente muito entusiasmado por compartilhar isso com os fãs”.
Esse lançamento sucede o sucesso do segundo álbum de Lil Peep, “Come Over When You’re Sober, Pt 2”, que estreou em 4° lugar na lista de mais vendidos Billboard 200, com a Rolling Stone o descrevendo como “um monumento tocante feito com amor” e a Complex saudando o lançamento como “um raro álbum póstumo que não deixa a sensação de uma releitura de tudo que o artista fez de bom, mas dá um verdadeiro passo à frente e proporciona um vislumbre do que ele poderia ter sido”.
Escute “I’ve Been Waiting:”
Por Leonardo Alves

Nenhum comentário