[News] Indicado ao Oscar, ´´O insulto´´ entra em streaming


“O INSULTO” será lançado em streaming na próxima quinta-feira, dia 19 de abril, em cópias dublada e legendada. O drama, escrito e dirigido por Zaid Doueiri, trata-se de um conflito entre um cristão libanês e um refugiado palestino e foi o primeiro longa libanês a concorrer ao Oscar de Filme Estrangeiro. Além disso, ganhou Audience Award da American Film Institute e, pela excelente atuação, o ator Kamel El Basha conquistou o prêmio de Melhor Ator no Festival de Venez
O roteiro foi inspirado numa discussão entre o próprio diretor com um encanador. Ao saber que o homem foi demitido por essa razão, Zaid Doueiri entrou em sua defesa e se desculpou.  Assim, a narrativa parte da intolerância que há no ser humano para mostrar ao público a dimensão que ela pode atingir, propondo-se a discutir o tema sem fazer julgamento de valor. Ambientada em Beirute, a trama foca na história de Toni (Adel Karam), que na rotina de regar as plantas de sua varanda acaba, acidentalmente, molhando Yasser (Kamel El Basha). Assim, a diferença entre dois homens passa a ser um caso de julgamento que toma uma dimensão nacional.
O filme foi muito bem recebido pela crítica internacional, que elogiou o trabalho do elenco. “A atuação de Adel Karam foi um tiro, maravilhosamente disparado, encenado de forma esplendorosa, um trabalho fascinante”, elogiou Boyd van Hoeij, do The Hollywood Reporter. “Um trabalho excelente de explorar as fontes de raiva de ambos os lados sem valorizar nenhum deles”, completou Eric Kohn, do Indiewire.

Sinopse:
Um insulto explosivo leva Toni, um cristão libanês, e Yasser, um refugiado palestino, para o tribunal. De feridas secretas a revelações traumáticas, o circo midiático que envolve o caso divide o Líbano em uma crise social, forçando Toni e Yasser a reconsiderar suas vidas e preconceitos.

Serviço:
O Insulto
Disponível a partir de 24 de maio
Itunes:
19.90 (venda) / 11.90 (aluguel)
Now:
14,90 (aluguel)
Google Play
29,90 (venda) / 9,90 (aluguel)

Nenhum comentário