[Nerds & Geeks] Coisas que você precisa saber antes de assistir o filme do Han Solo

Han Solo: uma história de Star Wars estreia em uma data bem propícia: apenas um dia antes do Dia do Orgulho Nerd, comemorado todo ano no dia 25 de maio.
A história se passa 10 anos antes dos eventos do episódio IV. Há 19 anos de diferença entre A vingança dos Sith e Uma nova esperança então ele se passará entre os dois. No trailer,Chewie diz que tem 190 anos de idade. Vai mostrar como Chewbacca e ele se conheceram e o Wookiee virou o co-piloto da Millennium Falcon. Aliás, por falar nela, também será explicado como ele a ganhou durante um jogo de cartas. 
Selecionei alguns fatos indispensáveis que você precisa saber antes de ver o filme:

 A personagem da Emilia Clarke, Qi´Ra  
Pelo trailer vemos ela fazendo duas coisas:dirigindo em alta velocidade e como uma rebelde nas ruas ao lado de Han. Vamos aos fatos: ela é uma amiga de infância de Solo e eles lutam para sobreviver nas ruas de Corellia, o planeta natal deles, aludindo aos eventos do livro Most Wanted (algo como O mais procurado) de Rae Carson, lançado simultaneamente nos EUA com o filme mas ainda inédito aqui. A sinopse diz que eles são forçados a trabalhar um contra o outro para derrotar um sindicato do crime andróide, o chefe dele, alguns piratas e o próprio Império.
Ela apareceu com 3 figurinos diferentes apenas no trailer (o que é um número consideravelmente baixo para qualquer heroína da franquia de SW cujo nome não seja Rose, Rey ou Jyn) o que nos faz concluir que ela tem um estilo para ocasião e devemos acompanhar a evolução da personagem. Talvez haja uma passagem de tempo no filme. Emilia Clarke mencionou em uma entrevista que ela tem alguns disfarces e truques debaixo da manga mas essencialmente ela só está lutando para sobreviver.

George Lucas esteve envolvido na produção
Depois de vender sua maior criação para a Disney em 2012, George Lucas mas nunca deixou de se envolver com a franquia.Seja participando das reuniões desde o início das produções de O despertar da Força ou oferecendo algumas dicas para a chefe da LucasFilm, Kathleen Kennedy, ele sempre dá um jeito de acrescentar seu toque pessoal.
Ele compareceu ao set de filmagens de Han Solo para visitar seu amigo, o diretor Ron Howard (pai da Bryce Dallas Howard) e de acordo com uma entrevista da Entertainment Weekly com Howard e Kennedy, ele deu uma mão no primeiro dia de filmagem. Lucas chegou a sugerir que Han Solo fizesse uma coisa- não revelada na entrevista- em relação à Millenium Falcon e a ideia foi aceita pela produção.

 A nave foi ganha em um jogo de Sabacc
Sabacc é um jogo de cartas que era frequentemente jogado com apostas altas. Consistia de um deque de 76 cartas divididas em 4 categorias e duas cópias de 8 cartas especiais e é necessário tanto sorte quanto estratégia para vencê-lo porque as cartas podem mudar a qualquer momento. Havia torneios de Sabacc e Lando Calrissian estava participando de um deles quando conheceu o Han e o convence a se juntar à missão.

É um faroeste no espaço 
Enquanto os filmes anteriores tenham sido ´´space operas´´, contos trágicos, sagas de família que se estendem por gerações e galáxias. Mas uma space opera não era o plano original de George Lucas. Seu conceito original vem os faroestes dos anos 50, só que ambientados no espaço. Aquela explosão no início de cada filme de SW? Importado diretamente de um faroeste.Solo é a primeira vez que alguém na LucasFilm entendeu a ideia original e a colocou em prática, completa com um bando de foras-da-lei, um roubo desesperado em um trem e uma trilha sonora que parece Indiana Jones nas estrelas. 

Poderia ser o primeiro de uma trilogia
Em uma entrevista recente, Alden Ehrenreich revelou que assinou um contrato para participar não apenas de um mas de 3 filmes! Embora essa seja apenas o segundo stand-alone (ou seja, cuja história termina no final e que supostamente fazem a ponte entre as trilogias) portanto não espere que ninguém (ou pelo menos a maioria) morra no final, diferentemente de Rogue One. Afinal, três deles-Lando, Chewie e o próprio Han- precisam sobreviver para os eventos dos episódios IV e V. Pode ser que a LucasFilm resolva explorar esse novo ângulo do universo de Star Wars em uma nova trilogia. Afinal, trilogias são o que ela faz melhor!

Me conte o que você achou do filme nos comentários! Eu irei ver sábado.





Nenhum comentário