11 abril 2018

[News] Van Morrison se une à Joey DeFrancesco em "You're Driving Me Crazy", novo álbum de estúdio da Legacy Recordings

A Legacy Recordings, uma divisão da Sony Music Entertainment, vai lançar o 39º álbum de estúdio de Van Morrison, "You're Driving Me Crazy", uma colaboração musical com o virtuoso organista Joey DeFrancesco, na sexta-feira, 27 de abril.
O sucessor de "Versatile", o álbum de jazz que ocupou no topo do charts em 2017, "You're Driving Me Crazy" estará disponível em 1CD / 2LP’s.
Um novo marco no catálogo de gravações essenciais de Van Morrison, "You're Driving Me Crazy", encontra o icônico cantor e compositor irlandês explorando uma variedade de clássicos de jazz e blues ("Miss Otis Regrets", "The Things I Used to Do", " Every Day I Have the Blues"), ao lado de novas interpretações de músicas do próprio catálogo de Van ("Have I Told You Lately ","The Way Young Lovers Do","Magic Time").
"You're Driving Me Crazy" conta ainda com a colaboração de Joey DeFrancesco e banda - incluindo Dan Wilson (guitarra), Michael Ode (bateria) e Troy Roberts (saxofone). DeFrancesco, que assinou seu primeiro contrato com a Columbia Records aos 16 anos, atuou com Miles Davis, John McLaughlin, Grover Washington, Jr. e muitos outros enquanto liderava sua própria banda e é responsável por trazer o som do clássico órgão Hammond de volta ao mundo do jazz, no final da década de 1980.
O lançamento de "You're Driving Me Crazy" registra mais de um ano de atividade de Van Morrison, que lançou seus 37º e 38º álbuns de estúdio ("Roll with the Punches" e "Versatile") em 2017. "Roll With The Punches" tornou-se seu 13º álbum a chegar ao Top 10 das paradas do Reino Unido, enquanto o "Versatile" chegou ao topo do chart de jazz da Billboard.
O mundo do jazz representa influência vital sobre a música de Van Morrison, cuja aclamada obra-prima de estúdio de 1968, "Astral Weeks", apresentou os músicos Connie Kay, Jay Berliner e Richard Davis. Inspirado pela espontaneidade, a alma e o som do jazz, Morrison atuou no palco e em estúdio com uma variedade de músicos de jazz e blues, incluindo John Lee Hooker, Ray Charles, Mose Allison, Bobby Bland, Solomon Burke, Jeff Beck, Georgie Fame, Robbie Robertson, Freddie Hubbard, Chick Corea, Herbie Hancock, Maceo Parker, Candy Dulfer e outros.
Joey DeFrancesco é um prolífico organista de jazz americano, trompetista e vocalista indicado ao Grammy que assinou seu primeiro contrato musical (com a Columbia Records) aos 16 anos e desde então lançou mais de 30 álbuns. Ele atuou no palco e em estúdio com uma grande variedade de artistas, incluindo Miles Davis, Jimmy Smith, Ray Charles, Bette Midler, David Sanborn, Arturo Sandoval, Larry Coryell, Frank Wess, John McLaughlin, Danny Gatton, Elvin Jones e muitos outros. DeFrancesco venceu nove vezes o prêmio Down Beat Critics Poll (órgão) e ganhou a Down Beat Readers Poll em todos os anos desde 2005. Ele recebeu diversps prêmios JazzTimes e é membro inaugural do Hammond Hall of Fame.
YOU'RE DRIVING ME CRAZY 
  1. Miss Otis Regrets (Cole Porter)
  2. Hold It Right There (Terry, Grey, Vinson)
  3. All Saints Day (Van Morrison)
  4. The Way Young Lovers Do (Van Morrison)
  5. The Things I Used To Do (Eddie Jones)
  6. Travellin' Light (John Mercer, James Mundy, James Young)
  7. Close Enough For Jazz (Van Morrison)
  8. Goldfish Bowl (Van Morrison)
  9. Evening Shadows (Van Morrison / Acker Bilk)
  10. Magic Time (Van Morrison)
  11. You're Driving Me Crazy (Walter Donaldson)
  12. Every Day I Have The Blues (Peter Chatman)
  13. Have I Told You Lately (Van Morrison)
  14. Sticks and Stones (Titus Turner)
  15. Celtic Swing (Van Morrison)


Por Leonardo Alves

Nenhum comentário

Postar um comentário