[Resenha] O Jogo da Mentira

Sinopse:
“O Jogo da Mentira” acompanha a história de duas gêmeas separadas ao nascer e unidas por um misterioso assassino. Com uma trama ainda mais intrincada e sombria, que tem início quando Emma resolve trocar de lugar com a irmã, a série repete a trajetória de sucesso de PLL, com um enredo repleto de suspense, intrigas e reviravoltas de tirar o fôlego, e uma bem-sucedida adaptação para a TV.
O que eu achei?

O livro começa com o fantasma de Sutton acordando no banheiro de Emma, sem saber onde onde está, sem se lembrar de seu passado e muito menos como, onde e quem a matou.

Já no começo do livro o irmão adotivo de Emma acha um vídeo de tortura feito com Sutton pelo misterioso assassino e a jovem se dá conta de que a garota protagonista daquele vídeo pavoroso é sua irmã que ela nunca imaginou que existia.

Emma decide entra em contato com sua irmã e elas marcam de se encontrar na cidade onde Sutton mora com a família Mercer, tudo poderia ser perfeito tirando o pequeno detalhe de que Sutton morreu e seu fantasma sabe que quem está atraindo sua irmã para essa armadilha é quem terminou com sua vida.
Ao chegar em Tucson Emma se vê envolvida nos segredos de sua irmã e acaba assumindo sua vida. A família de Sutton, suas amigas e até o namorado não percebem à impostora e cabe a Emma descobrir o que houve com sua irmã e a Sutton o que a matou.

Eu amo os livros da Sara Shepard devido aos segredos, mentiras, drama, tramas e muitas confusões e o jogo da mentira tem isso carregado do começo ao fim. No começo eu achei ridículo a coisa de fantasma narrando a história e então eu lembrei de filmes tipo “o outro lado do paraíso” e com o 
passar dos capítulos a aceitação chegou e o apego também.

Outro ponto que me deixou chateada é que meu primeiro contato com The Lying Game foi através da série homônima (que foi cancelada na segunda temporada) e é totalmente diferente dos livros. Mas como todo leitor que sabe que sempre irá acontecer essa situação de livro melhor que o filme/série, eu desapeguei e como a série foi cancelada mesmo vou jogar fora tudo que vi e focar na trama dos livros. 
Escrito por Jaqueline

Um comentário:

  1. Quero muito ler essa série! Comecei a ler os primeiros livros de Pretty Little Liars (além de ver a série de TV toda) e como gostei desse universo que a autora criou, tanto de PLL quanto de The Lying Game, estou curiosa para ler todos os livros e ver como é a história original!

    Adorei sua resenha <3

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir