[News] "Dias Melhores", de Jota Quest, ganha 1ª versão remix após 18 anos

Lançada originalmente no ano 2000, canção-pacifista “Dias Melhores”, da banda mineira Jota Quest, é mais um dos clássicos do “rock-nacional” a receber versão remixada para as pistas, seguindo tendência da atual eletrônica brasileira.
A escolha da faixa e o conceito sonoro partiram do duo-eletrônico “Flow”, novo projeto dos DJs Fabrício Assunção e Flávio Castro que, com apoio e incentivo dos autores originais, se uniram ao produtor e DJ mineiro “KVSH”, grande expoente da nova cena, para produzirem juntos o inédito remix.
Após estouro recente de releituras de clássicos do pop-rock nacional, como nos remixes de “Beth Balanço” e “Puro Êxtase”, do Barão Vermelho; “Céu Azul”, do Charlie Brown Jr.; e da recente “Pelados em Santos”, dos Mamonas Assassinas, produzidas por nomes fortes da nova cena, entre os quais, Vintage Culture, Alok, Isy Sazaki, além do próprio KVSH, a nova versão de “Dias Melhores” segue tendência que ambiciona entregar, especialmente ao público das pistas, o valor histórico e conceito poético das faixas originais, que ganham, por sua vez, o frescor, a intensidade e o despojamento das novas batidas, efeitos e ambiências sonoras, revitalizando as canções.
“Estamos muito felizes com o resultado do remix e mais felizes ainda por termos sido procurados por estes garotos. Acho de suma relevância e importância que este tipo de resgate esteja sendo feito, pois o nosso ‘rock-brasil’, com toda sua diversidade, foi o responsável por mudanças fundamentais na construção do intelecto de várias gerações. Ver a molecada nas pistas cantando um de nossos refrães, quase 20 anos depois, vai ser muito bacana”, comemora Rogério Flausino, vocal da Jota Quest.
A faixa “Dias Melhores (Flow, KVSH & Jota Quest Remix)” está disponível aqui.

Sobre os artistas:FLOW: duo-eletrônico formado pelos DJs Fabrício Assunção e Flávio Castro.
Com uma mescla de House, Deep House e Nu Disco, a sonoridade e a vibração dos sets dessa nova dupla de Goiânia vêm conquistando milhares de fãs e seguidores, tanto pela internet, quanto em suas apresentações, pelas pistas de todo país.
Lançado no início de 2017, o novo projeto ganhou reconhecimento em tempo recorde, após passagens por alguns dos mais badalados clubs e eventos do Brasil: Donna, Milk, NaSala BH, Sedna Lounge, Café De La Music Jurerê, Habbitat, Belvedere, Festa Mandarim, Festa Oscar Trancoso, Festa do Tim Itu, Fextinha, 4us, 800 Goiânia, entre outros. O “Flow” é certamente um dos nomes mais promissores da nova cena-eletrônica brasileira.
KVSH: O produtor e DJ mineiro Luciano Ferreira Aka “KVSH” busca, em cada uma de suas produções, mostrar ao público que dentro de sua música-eletrônica não existem barreiras para se criar e inovar.
Mesclando estilos como Brazilian Bass, House, Nu Disco e Tropical House, seu som é carregado de melodias marcantes, "basslines" pesados e tudo que uma boa pista realmente precisa e merece escutar. 
Em pouco tempo de carreira o DJ/Produtor KVSH esta com a agenda cheia, com passagens pelos mais renomados clubs e eventos do Brasil, além de contratos firmados com diversos selos e gravadoras internacionais. Suas produções vêm sendo reproduzidas com frequência nas rádios, podcasts, play lists e nos sets de DJs renomados como: Alok, Liu, Dazzo, Cat Dealers, Don Diablo, Chocolate Puma, Mr Belt & Wazol entre outros.
Seu hit “Potter", inspirado nas melodias do filme "Harry Potter", além de seus mais recentes lançamentos como “Tokyo Drift” e nova versão de “Sede Pra Te Ver” aparecem como destaques no ranking “Virais do Brasil”, no Spotify.
JOTA QUEST: Banda formada na primeira metade dos anos 90, a partir de mistura peculiar de pop-rock com a black-music (funk, disco, soul, r&b).
Com 8 álbuns de estúdio, 6 DVDs, e 2 “Grammy Latinos” na bagagem, o grupo já vendeu mais de 7 milhões de álbuns físicos e já soma mais de 200 milhões de views, plays e downloads de sua obra, nas principais plataformas digitais.
Com colaborações recentes com artistas como Nile Rogers (Chic, Bowie, Daft Punk), Anitta, Milton Nascimento, Marcelo Falcão (O Rappa), Stuart Zender (Jamiroquai), Seu Jorge, entre outros, grupo está em turnê pelo país com seu mais recente e inédito CD/DVD “Acústico Jota Quest - Músicas Para Cantar Junto” (Sony Music), e comemoram o sucesso dos novos singles e releituras, com destaque para a faixa “Dias Melhores (Acústico)” que acaba de chegar a 10 milhões de visualizações no Youtube.


Por Leonardo Alves

Nenhum comentário