[News] Bafta 2018 e sua polêmica

O Bafta é o prêmio mais importante da Inglaterra, o Oscar inglês é um dos grandes termômetros para os possíveis ganhadores da grande premiação de Hollywood.

Esse ano as indicações acirradas para a forma da água e três anúncios para um crime contínuo movimentando as apostas na internet de qual deles iria se superar no número de estatuetas levadas para casa. Quem levou a melhor foi o filme três anúncios para um crime com os prêmios mais importantes da noite: Melhor filme, Melhor filme britânico, Melhor Roteiro Original, Melhor ator Coadjuvante e Melhor Atriz. O prêmio de melhor diretor foi para o Guilherme Del Toro como esperado.

A disputa pelos prêmios ficou em último plano graças ao terrível, escandaloso, infame vestido verde escuro com um cinto preto usado pela Kate Middleton duquesa de Cambridge e esposa do patrono da festa Príncipe William.

Desde o globo de ouro as atrizes estão fazendo o movimento do time’supser reconhecido com seus protestos contra os abusos na indústria e forma de protesto a essa situação que foi calada por muitos anos. Quando as atrizes se reunirão outra vez e disseram que iriam repetir a dose do preto coletivo no Bafta toda a mídia especulou qual seria a postura adotada pela futura rainha da Inglaterra.

Não me surpreende a escolha feita pela Kate e seus figurinistas, não me ofende ela ter ficado neutra, nem serei hipócrita em dizer que ela estava ridícula como andei lendo por aí (Fala sério essa mulher grávida de 7 meses continua impecável e o vestido deixou ela deslumbrante), o que as pessoas esquecem é que a família real inteira está sujeita a um código que em português se chama Código Real.

O código real contém uma série de regras as quais os membros da realeza e seus cônjuges precisam cumprir conforme manda a tradição e um desses itens diz o seguinte “ nenhum membro da casa real pode manifestar publicamente opiniões de cunho político”, ou seja conforme a grandiosidade desse movimento do Time’supnão é permitido e nem bem visto entre a casa de Windsor membros mostrando seu posicionamento público.

Mesmo assim Kate apoiou a situação em seu próprio modo igual a personalidade dela, discreta, sutil e firme que no conjunto da obra se apresenta na bolsa que ela escolheu e no cinto preto, que além de quebrar o look verde, marca sua barriga de grávida que é o assunto mais falado a cada nova foto dela. Sendo assim a escolha foi proposital.
Escrito pra Jaqueline

Nenhum comentário