[News] Segundo evento da Aliança dos Blogueiros


  Nesse sábado, dia 17, teve o primeiro encontro da Aliança dos Blogueiros RJ na livraria Leitura do Shopping Via Parque, localizado na Barra da Tijuca. Foi o segundo evento da Aliança mas o primeiro evento do ano de 2018 e a fundadora e dona do Reino Literário BR, Maisa Evelyn da Silva Pires, falou sobre a importância de cada veículo apoiar o outro e do sentimento de união do qual a Aliança é composta.
 Em seguida, uma ou duas pessoas de cada blog para contar um pouco de sua trajetória, como mantém seus veículos e de sua relação com o público. 
Após cada um dos 14 membros da Aliança ter se pronunciado, Ellen Costa, da Companhia das Letras, falou um pouco sobre os próximos lançamentos do selo Seguinte:
 Cartas secretas jamais enviadas, de Emily Trunko. 
Escrito quando a autora tinha apenas 16 anos (!) é uma compilação de cartas anônimas em que as pessoas revelas seus segredos mais profundos. Sejam relacionamentos amorosos, sejam amizades ou perdas irreparáveis, esses testemunhos contam a história de quem as escreveu. Porque afinal, escrever é liberar seus anseios mais profundos, é uma forma de autoconhecimento.Conhecendo as histórias de outras pessoas pode nos ajudar a descobrir mais sobre nós mesmos e perceber que mesmo nos momentos mais sombrios, temos a quem nos apoiar.Será lançado dia 28 de fevereiro.


O clube dos oito, de Daniel Handler:

 Provavelmente você não sabe que Daniel Handler é o autor de Desventuras em Série. Sim, Daniel Handler é o nome verdadeiro de Lemony Snicket. Seu novo livro infanto-juvenil, O clube dos oito conta a hist´pria de Flannery, uma adolescente líder de uma gangue que choca o país ao cometer um crime hediondo-um assassinato. Para esclarecer o caso, ela decide tornar público seu diário que manteve durante seu último ano na escola. Agora que ela e seus sete comparsas estão presos na cadeia,terá todo o tempo do mundo para editar o que escreveu. Foi lançado dia 16 de fevereiro e outro livro da mesma autora será lançado em novembro.
                                                        Ellen contando as novidades da Seguinte

Além da Ellen, tivemos outro convidado exclusivo: Getúlio, da Ediouro. Ele falou sobre os últimos lançamentos da editora:
pelo selo Nova Fronteira, da Coleção Clássicos de Ouro, saíram novas edições de Orlando, de Virgínia Woolf e A obra em negro, de Marguerite Yourcenar, além de uma nova edição de Orgulho e Preconceito, de Jane Austen (a próxima novela das 6 será inspirada nesse clássico). Todas as edições são em capa dura e contém traduções de nomes renomados como Ivan Junqueira.
Duas pensadoras feministas contemporâneas em edições imperdíveis

  A obra mais icônica de Jane Austen agora em edição de capa dura e nova tradução


  Getúlio mostrando os lançamentos da Ediouro

  Foi uma confraternização enriquecedora. Que os blogueiros da Aliança continuem sempre se apoiando!
Da esquerda para a direita: Raffa Fustagno, do blog A menina que comprava livros, Pietra von Bretch, que não tem blog, tem a editora PVB (a qual eu estou fazendo uns freelas, eu, Ellen da Companhia,Janaína Rico da Rico Editora,Maisa Evelyn, Getúlio da Ediouro, Irlan do Reino Literário BR, Raffa Judd do blog No meu mundo e Thati Machado, escritora e blogueira do Nem te conto.

 E não podia faltar um sorteio!
Agradecimentos especiais às nossas editoras parceiras!


#DivulgaçãoPortinhola
Melissa Mapping www.portinhola.com.br   www.portinhola.com.br/melissa-mapping.html






Nenhum comentário