24 fevereiro 2018

[News] Dupla Diego & Victor Hugo lança "Prefiro Nem Perguntar"

A dupla Diego & Victor Hugo lança nesta sexta, 23 de fevereiro, mais uma faixa de seu novo projeto ao vivo. A romântica “Prefiro Nem Perguntar” tem composição de Paulinha Gonçalves, Nando Marx, Flavinho Tinto e Douglas Mello. Além do vídeo no canal Diego & Victor Hugo no YouTube, a canção já está disponível em todas as plataformas digitais.
A faixa-título “Sem Contraindicação”, com participação de Bruno & Marrone, foi o primeiro single do novo projeto da dupla e já conta com mais de 7.4 milhões de streams em plataformas digitais, além de 6.5 milhões de visualizações no YouTube. A canção já ocupou duas vezes o topo da Crowley Brasil, empresa que monitora o mercado de rádio brasileiro, alcançou o 14º lugar do Top 100 da Billboard Brasil e entrou na playlist “Viral 50” do Spotify em 37º lugar na semana de seu lançamento.
A última faixa liberada, “#Baladeira”, com participação de Maiara & Maraísa já passa dos 1.6 milhões de streams nas plataformas digitais e o vídeo acumula 4.5 milhões de visualizações. “Santo Antônio”, o segundo single de trabalho da dupla, estreou no 31º lugar da playlist “Novidades da Semana”, no Spotify; em 34º lugar na playlist “Lançamentos da Semana”, na Deezer, e em 45º na playlist “O Melhor da Semana”, na Apple Music. “O Alvo”, com participação de Henrique & Juliano, já conta com mais de 15 milhões de visualizações no YouTube, além de quase 3.7 milhões de streams.
A cada mês, os artistas liberam um novo single do novo projeto “Sem Contraindicação”, que chega em abril de 2018 e já nasce com participações de peso no sertanejo.
Sobre
Diego nasceu em Brasília, foi morar em Goiás e depois na Uberlândia natal de Victor Hugo. Desde sempre é multi-instrumentista, afeito às cordas do violão e de sua paixão, a guitarra. A música vem de berço, estimulada pelo avô, que tocava viola caipira. O mesmo aconteceu com Victor Hugo, nascido na Uberlândia berço da dupla, que teve contato com a música desde a infância, nas rodas de viola que seu pai comandava entre amigos. Aos 10 anos ele pegou o violão e não mais largou.
Foi em 1999, quando Diego mudou de mala, violão e guitarras para Uberlândia, que eles começaram a participar como dupla de eventos musicais, ganhando o primeiro concurso de música sertaneja, promovido por uma rádio. O nome composto Diego & Victor Hugo apareceu com mais força e os bares azeitaram a química de palco. As composições dos amigos começaram a repercutir, mas antes de o fazerem em suas próprias vozes, apareceram como hits no repertório de outros artistas, que reconheciam todo o talento melódico da dupla.
Gravaram um EP de cinco músicas, e uma das composições começou a ser disputada por outros artistas, entre eles Cristiano Araujo, até o registro de Henrique & Juliano de “Calafrio”, música que revelou a dupla para o país. A música e o nome Diego & Victor Hugo explodiram no universo sertanejo, seus nomes correram entre os músicos do gênero, e nos últimos sete anos o sucesso cresceu em créditos de composições. Jads & Jadson gravaram “Correndo Risco”, Matheus & Kauan registraram “Se Entrega”, entre outras, Simone & Simaria ficaram com “Amor Mal Resolvido”, Bruno & Marrone entraram em estúdio com músicas de Victor e até Wesley Safadão gravou duas canções recentemente.
O repertório ainda sobrava e Diego & Victor Hugo resolveram registrar 20 canções que saíram no DVD ao vivo “Sem Contraindicação”, sendo 17 inéditas. O retorno de sucesso, agora como cantores de suas próprias composições, mostra que Diego & Victor Hugo pisaram no cenário musical há sete anos como realidade desde o primeiro passo.

Por Leonardo Alves

Nenhum comentário

Postar um comentário