[News] Vem mais livros da V. E. Schwab por aí!


No último dia 6, quando fizemos uma visita à sede do Grupo Editorial Record, o pessoal deixou escapar, em primeira mão, uma novidade quentíssima que foi oficializada na semana passada: mais três livros da V. E. Schwab estão confirmados no Brasil.

A começar por Vicious, cujo lançamento está previsto para o primeiro semestre de 2018, e é, dos três, o que mais estou empolgado para ler. O livro conta a história de Victor e Eli, um dia colegas de faculdade e hoje inimigos que, durante uma pesquisa de ambos sobre adrenalina e experiências de quase morte onde uma pessoa poderia desenvolver superpoderes, as coisas dão muito errado. Dez anos depois, quando Victor foge da prisão em busca de Eli, que tem como missão de vida caçar todas as pessoas que adquiriram poderes especiais como consequência de suas pesquisas. Numa trama de vingança e habilidades extraordinárias, quem ficará vivo para contar a história?

Em seguida temos The Unbound, segundo livro da série que se iniciou com A Guardiã de Histórias, lançado pela editora Bertrand. Conta a história de Mackenzie Bishop, que trabalha como Guardiã no Arquivo, um lugar onde, após a morte, uma parte da consciência de uma pessoa , sua História, é armazenada. O trabalho de Mackenzie é impedir que as Histórias escapem no caso de algo acordá-las e se tornarem violentas. Quando um número alarmante de Histórias começam a despertar ao mesmo tempo e alguém parece estar alterando-as em segredo, cabe a ela salvar o Arquivo das consequências.

Por ultimo vem um rostinho não muito surpreendente. Falo do terceiro livro da primeira trilogia de Um Tom Mais Escuro de Magia, A Conjuring of Light. Como a editora já lançou os dois primeiros, era de se esperar que a conclusão não demorasse muito a chegar, mas é sempre bom quando é oficial. Você poder ler a minha resenha de Um Tom Mais Escuro de Magia AQUI






Como alguns devem saber, e se não sabem conto agora, Um Tom Mais Escuro de Magia ganhará uma nova trilogia. Os novos livros se passarão no mesmo mundo cerca de 5 a 10 anos depois dos acontecimentos dos primeiros três livros. Perguntei à editora e disseram que ainda não podem dar certeza, a fase de negociação ainda não foi finalizada, mas com certeza podemos esperar novidades em breve.

Quem está super empolgado? Eu estou nas nuvens. Schwab é uma autora que me conquistou por sua escrita envolvente e excentricidades dignas de Neil Gaiman, autor que a inspira muito e pelo qual dividimos um amor imenso, e espero que também se encantem por suas histórias incríveis.

Nenhum comentário