[Nerds & Geeks] Série dos Inumanos

     
 A nova série baseada nos personagens criados por Stan Lee e Jack Kirby para a Marvel estreou nos EUA no final de setembro e recebeu algumas críticas. Vamos conhecer um pouco mais sobre eles:
A primeira aparição dos Inumanos nas HQs foi em 1965 no número 45 da revista do Quarteto Fantástico. Alguns personagens principais, como Medusa e Gorgon já tinham aparecido em outras edições e entraram na equipe. Eles foram considerados personagens secundários por anos até finalmente ganharem uma revista só deles em 1975 que teve apenas 12 números mas também tiveram uma minissérie, algumas graphic novels e outras edições.
Os Inumanos surgiram como criações da raça alienígena Krees (a raça do vilão de Guardiões da Galáxia, Ronan) como forma de aprimorar a raça humana. Os Krees decidiram unir o DNA dos Eternos (entidades cósmicas da Marvel, espécie de deuses) e se tornaram criaturas de habilidades sobre-humanas como velocidade, superforça, resistência e quando ficou provada a extensão de seus poderes, os Krees os abandonaram com medo de que se rebelassem e, consequentemente, tiveram que criar sua própria sociedade.
Como estavam isolados na Terra, a raça inumana fez uma descoberta inusitada:os Cristais Terrígenos, cristais que conferem um poder diferente ao serem inalados. Mas, como o nazismo mostrou, alterações genéticas em excesso sempre resultam em deformidades e aberrações e por causa disso, os inumanos adotaram práticas bem rígidas de controle de natalidade e casamento.Foi criado um órgão chamado Conselho Genético para regular essas práticas. 
Eles moram na cidade de Attilan, localizada na Lua do planeta Terra.

             Personagens da série

                         Raio Negro
       

      O rei dos Inumanos é um dos mais poderosos. Exposto á radiação dos cristais desde que era apenas um embrião, Blackagar Boltagon desenvolveu uma capacidade de manipular energia desde bem cedo-especialmente em sua voz, que pode emitir ondas ultra-sônicas com um alto poder destrutivo. Aliás, foi graças à um de seus gritos que seus pais morreram e Maximus ficou louco. Ele é casado com Medusa e irmão mais velho de Maximus. Na série, ele será interpretado por Anson Mount, da série Hell on Wheels. 



                    Medusa



Medusa é a rainha dos Inumanos, casada com Raio Negro. Seu poder vem de sua vasta cabeleira. Ela pode mover os fios como o Doctor Octopus move seus tentáculos e é mais forte do que aço. Na série, será vivida por Serinda Swan, de Graceland.


Maximus


O irmãos mais novo de Raio Negro, é leal à seu rei mas é um dissimulado pois secretamente almeja o trono. Ele tem o poder de controlar a mente das pessoas por um período de tempo. Será interpretado por Iwan Rheon, que fazia o vilão Ramsay Bolton, em Game of Thrones. 


Karnak 


Karnak é primo de Medusa e um servo leal à família real dos Inumanos. Ele é diferente dos outros porque desenvolveu seus poderes sem a Terragênese.É um mestre estrategista e expert em artes marciais. Também possui a habilidade de detectar as falhas em qualquer coisa, o que o permite estilhaçar um diamante, ver o ponto fraco na mente de uma pessoa e solucionar enigmas com facilidade. Interpretado por Ken Leung, de Lost. 

Gorgon

Gorgon é o líder do exército dos Inumanos e primo de Karnak.Ele tem cascos de bode e é capaz de causar ondas sísmicas quando pisa no chão tão fortes que pode destruir construções.Interpretado por Erne Ikwuakor, do filme Um homem entre gigantes. 


Auran


Auran é a líder da Guarda Real. Ela fanaticamente leal à Raio Negro e é considerada a melhor detetive de Attilan. Seu poder é poder escolher uma palavra e ouvir onde ela é pronunciada em qualquer lugar do mundo. Interpretada por Sony Balmores, do filme Soul Surfer. 


Crystal


Crystal é uma das Inumanas mais poderosas pois tem o poder de controlar os 4 elementos: ar, terra, fogo e água. Ela é a irmã mais nova de Medusa. Nas HQs, ela interage mais com outros times da Marvel, como os Vingadores e Quarteto Fantástico. Interpretada por Isabelle Cornish, da série Puberty Blues. 

Triton


Triton, ou Tritão em português, é o irmão de Karnak mas devido às suas transformações físicas, nem se parece mais ser da mesma família. Ele pode nadar rapidamente e aguentar grandes pressões. Ele não respira ar bem e precisar estar em constante contato com a água para sobreviver. Devido à sua resistência à pressão,também possui uma força elevada. Interpretado por Mike Moh, da série Empire.


Dentinho 


 Dentinho, ou Lockjaw, no original, é um imenso buldogue que serve de guarda e escolta da família real. Ele possui o poder de se teletransportar e portanto, e usado como meio de transporte. Se comunica com Raio Negro através de mensagens telepáticas.Criado em CGI.


Louise


A única personagem que não vem dos quadrinhos pois foi criada especialmente para a série, foi descrita como uma humana que trabalha para uma companhia aerospecial. A emissora ABC (a mesma de Once Upon a Time) declarou que ela viverá grandes aventuras. Baseado nessa afirmação, podemos especular que ela talvez seja uma Inumana recém-transformada. É esperar para ver!

 A série recebeu várias críticas negativas mas eu, pessoalmente, gostei, achei que parece ser bem promissor. Vamos esperar para ver a reação do público brasileiro.Se você já assistiu, deixe sua opinião nos comentários.Se ainda não viu, conte-nos sua expectativas!

Nenhum comentário