[News]1a. Semana da Literatura Brasileira



Você sabia que no dia 1º de maio não é comemorado apenas o Dia do Trabalho? Pois é, esse dia também é muito especial para a literatura brasileira porque comemoramos o nascimento do grande romancista brasileiro, José de Alencar.

"Iracema" é a primeira obra publicada do autor e uma particularidade dela é que essa publicação foi paga do próprio bolso do José de Alencar. A auto publicação foi um caminho percorrido por vários escritores clássicos - quem diria, hein?! Se você ficou tão impressionado com essa curiosidade como eu, conto outra: ele não foi o único.

Esses são apenas alguns dos fatos que separei para a 1ª Semana da Literatura Brasileira, que acontecerá nos dias 4, 5, 6 e 7 de maio. Numa descontraída conversa com duas convidadas especiais, falamos sobre as influências da literatura em nossas vidas e também na história brasileira. Serão quatro dias incríveis com episódios liberados a cada dia. 

Você que sempre prestigia nossos eventos é nosso convidado especial! Além de muito aprendizado, quero te dar um presente ao fim dos quatro dias.

Esse material, que preparamos com muito carinho, vai inspirar você a esforçar-se cada vez mais pela sua carreira literária. Só que, para que você possa receber o presente, precisa fazer sua inscrição, pois será enviado diretamente para o e-mail cadastrado.

Clique aqui para fazer a inscrição!https://lcagencia.kpages.online/literatura-brasileira

Lilian Cardoso
Sobre A IDEALIZADORA
Lilian Cardoso é professora, jornalista e diretora da LC – Agência de Comunicação, a empresa que mais divulga livros no Brasil!

A trajetória de Lilian no mercado do livro começou em 2008 quando iniciou o trabalho de assessoria de imprensa dentro de uma das principais editoras do país. Em 2010, fundou a LC Agência de Comunicação e já divulgou com ela mais de 2 mil livros. Além disso, cuidou de grandes projetos editoriais e lançamentos de escritores famosos como Mauricio de Sousa, Gary Chapmann, Max Lucado, Monja Coen, Christian Figueiredo, Alice Salazar, entre outras personalidades.

Da ficção ao romance, Lilian já produziu, com a equipe da agência, mais de 3 mil releases e pautas e em seus arquivos constam (até o momento) mais de 20 mil inserções em grandes veículos nacionais como Folha de São Paulo, Estadão, O Globo, Veja e Época. Os escritores da LC também marcam presença nas telinhas brasileiras: Encontro com Fátima Bernardes, JC Debate, É de Casa, Jornal Hoje, GloboNews Literatura e muito mais.

No currículo da Lilian Cardoso soma-se, além da vasta experiência profissional no mercado do livro, a especialização em jornalismo cultural, político e econômico. Foi professora do curso MBA – Book Publishing da Casa Educação em São Paulo e já navegou pelos cursos na área da psicologia e desenvolvimento pessoal, como sua formação em Coach pela SLAC – Sociedade Latino Americana de Coaching. Recentemente lançou o Curso Escritores Admiráveis que os ajuda a conquistarem fama, liberdade, autoridade e mais leitores!


Paula Ramagem

Nenhum comentário