[News] No Dia do Choro (23/4), Casa Natura Musical prepara programação de lives especiais com Hamilton de Holanda, Zuza Homem de Mello e Nilze Carvalho

Nesta quinta-feira, dia 23 de abril, Dia Nacional do Choro, a Casa Natura Musical preparou uma programação composta por três lives que reverenciam aquele que é considerado o primeiro gênero de música urbana tipicamente brasileira: a primeira será com um dos maiores bandolinistas do Brasil, Hamilton de Holanda (15h), que é ainda e um dos responsáveis pela criação do Dia do Choro; seguido pelo jornalista e pesquisador musical Zuza Homem de Mello (17h), autor de dezenas de livros sobre a história da música popular brasileira; e a cantora e bandolinista Nilze Carvalho (18h), uma da vozes da geração da Lapa do samba carioca. As conversas serão mediadas pelo jornalista e pesquisador musical Lucas Nobile e serão veiculadas no instagram da Casa (@casanaturamusical).

A Casa Natura Musical também prossegue com outras atividades remotas no período do isolamento social, como as séries Sala da Casa, que traz apresentações artísticas de 20 minutos, e Afetos, uma conversa entre dois artistas a partir de temas pré-definidos e trocas musicais.

Programação completa

PROGRAMAÇÃO

15h: Grandes arranjadores negros do choro, com Hamilton de Holanda

17h: Zuza Homem do jazz, do samba-canção... e do choro!, com Zuza Homem de Mello

18h: Chiquinha Gonzaga: o pioneirismo e o legado da matriarca do choro, com Nilze Carvalho

Casa Natura Musical

Inaugurada em maio de 2017, a Casa Natura Musical foi planejada pela artista Vanessa da Mata e os empresários Edgard Radesca (Bourbon Street Music Club) e Paulinho Rosa (Canto da Ema). O patrocínio é da Natura, empresa que há 15 anos destaca-se pela atuação na valorização da produção contemporânea e da identidade musical brasileira por meio da plataforma Natura Musical. Por meio de uma programação pulsante, diversa e inclusiva, a Casa celebra a pluralidade da música brasileira e dá voz a diferentes ritmos, movimentos e artistas dos quatro cantos do país. Mais que uma casa de shows, a Casa Natura Musical é um equipamento cultural que propõe discussões e convida seu público a refletir sobre os mais diversos assuntos da atualidade, através de eventos com temáticas especiais, shows voltados para a rua, exibições de documentários, mostras de arte digital e de seus canais de comunicação.

Sobre Natura Musical

Natura Musical é a principal plataforma de patrocínio da marca Natura. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu cerca de R$ 143 milhões no patrocínio de 460 projetos - entre CDs, DVDs, shows, livros, acervos digitais, documentários e projetos de fomento à cena. Os trabalhos artísticos renovam o repertório musical do País e são reconhecidos em listas e premiações nacionais e internacionais. Em 2020, o edital do programa selecionou 41 projetos em todo o Brasil. A plataforma digital do programa leva conteúdo inédito sobre música e comportamento para mais de meio milhão de seguidores nas redes sociais. Em São Paulo, a Casa Natura Musical se tornou uma vitrine permanente da música brasileira, com cerca de 120 shows ao longo de 2019.

CASA NATURA MUSICAL
Rua Artur de Azevedo, 2134, Pinheiros, São Paulo
www.casanaturamusical.com.br e www.sympla.com.br.
https://www.facebook.com/CasaNaturaMusical
https://www.instagram.com/casanaturamusical/
www.twitter.com/casanaturamus


Nenhum comentário