[News] SAÚDE - Medidas de prevenção extra são essenciais para evitar contágio

Medidas de prevenção extra são essenciais para evitar contágio



Diante do cenário de pandemia pelo novo coronavírus, as medidas de prevenção têm sido recomendadas por autoridades sanitárias em todo o mundo. Atenção que deve ser intensificada em pessoas que se enquadram nos grupos de risco, entre elas, quem tem doenças preexistentes.

Estão nesta lista os diabéticos e hipertensos - mais propensos a desenvolver doença renal crônica, condição que também inspira cuidados caso o paciente seja testado positivo para a Covid-19.

A Sociedade Brasileira de Infectologia estima que 80% a 85% dos pacientes apresentem sintomas brandos, sem necessidade de hospitalização.
Pessoas com doenças preexistentes estão mais vulneráveis à Covid-19 por possuírem a reposta imune do organismo comprometida devido à sua condição. “Esses pacientes têm dificuldades para criar uma resposta inicial eficaz contra o vírus por causa do grau elevado de imunodeficiência, o que pode contribuir para o desenvolvimento de quadros mais agressivos”, explica Bruno P. Biluca, nefrologista da Fenix Alphaville.
 
Prevenir é o melhor remédio
Assim como é recomendado ao restante da população, é imprescindível aos pacientes renais e de outras condições crônicas seguir rigorosamente as orientações dos órgãos oficiais para prevenção contra o contágio pelo novo coronavírus.
Entre as recomendações gerais do Ministério da Saúde, nas situações em que não for possível o isolamento social, as principais são evitar ir a locais com grande concentração de pessoas e adotar medidas como usar máscara de proteção, manter distância de 1,5 metro, higienizar frequentemente as mãos com água e sabão e álcool em gel a 70%, manter os ambientes bem ventilados e não compartilhar objetos pessoais, como copos, talheres e toalhas.
Entre as orientações específicas, o órgão orienta os pacientes renais e de outras condições crônicas a não realizar viagens, evitar ir a hospitais e tomar a vacina contra a influenza e outras doenças, caso estejam em atraso. Além das medidas extras, antes das sessões de hemodiálise, demais cuidados com a saúde determinadas pelo nefrologista aos renais crônicos também são essenciais.


Sobre a Fenix Alphaville
Inaugurada em 2018, a Fenix Alphaville é especializada em doenças renais, oferecendo uma experiência inovadora em hemodiálise e atendimento médico de excelência, em um ambiente hospitalar seguro e com padrão premium, de hotelaria 5 estrelas. Os tratamentos são orientados pelas mais modernas técnicas em nefrologia e prescritos de forma individualizada por uma equipe de médicos especialistas, com apoio multidisciplinar de psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais e fisioterapeuta. Entre os diferenciais, estão a hemodiafiltração, que reduz efeitos colaterais, suítes para o tratamento noturno, spa, lanche preparado por chef, transporte Leva e Traz e heliponto. A clínica faz parte da Rede Fenix de Nefrologia, que atua há 23 anos na área, e está localizada em Alphaville, Barueri-SP.

Contato com a imprensa
Adriana Villar
Lettera Comunicação
(19) 99792-0013
adriana@letteracomunicacao.com.br

Nenhum comentário