[News] Senac RJ realiza live sobre entrevista online

O Senac RJ promove nova live em seu perfil no Instagram, com dicas para os profissionais que buscam uma oportunidade e querem estar preparados para os novos formatos de seleção. Utilizado por empresas que buscam agilizar e modernizar seus processos de recursos humanos, a entrevista online tornou-se uma ferramente imprescindível em tempos de isolamento social. A especialista em carreiras do Banco de Oportunidades do Senac RJ​, Paula Duarte, e Irenilda Nunes, profissional da área de RH do mercado corporativo com ampla experiência em R&S, conversarão nesta quarta-feira, dia 22/4, às 17h, sobre os passos a serem seguidos para se ter êxito em um processo seletivo online. A live interativa poderá ser acompanhada gratuitamente no Instagram @Senac_RJ.

A entrevista online  é uma modalidade de recrutamento que permite reduzir tempo com deslocamentos e custos, mas a preparação para o processo seletivo virtual requer atenção especial a outros pontos. Além de estudar sobre a empresa e vestir-se adequadamente, é preciso seguir alguns passos para se destacar, tais como

- Testar os equipamentos com antecedência para garantir que microfone, câmera e conexão de internet estejam funcionando adequadamente; 
- Escolher um ambiente de fundo neutro e sem distrações para reter a atenção do entrevistador no candidato;
- Olhar para a câmera com segurança, mantendo o foco nos olhos do recrutador;
- Evitar distrações e interrupções de outras pessoas que estejam no ambiente, dedicando-se somente à entrevista.

​As lives promovidas pelo Senac RJ abordam assuntos voltados para educação e profissão, para que a população seja incentivada a se manter mentalmente ativa e atualizada sobre as práticas do mercado de trabalho, também durante o período de distanciamento social.

Senac RJ
O Senac RJ atua há 74 anos na profissionalização de mão de obra para o setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado do Rio de Janeiro. A instituição de ensino investe fortemente em inclusão social por meio de capacitação para o mercado de trabalho e é reconhecida como referência na oferta de cursos profissionalizantes.

Serviço
Live sobre Entrevista online com Paula Duarte e Irenilda Nunes
Quarta-feira, 22 de abril, às 17h.
Instagram: @Senac_RJ​



Nenhum comentário