[Programação] Teatro de 2 a 9 de julho

                                                               Teatro da Gávea
A Bela Adormecida,sábados e domingos às 17h,até 28 de julho.60 a inteira e 30 a meia.

Bela cai em profundo sono quando tem o frio de sua alma relevado. Mas ao dormir também é provocada a despertar para seu real desejo. A Bela, adormecida, acorda para suas origens, suas raízes. E é por causa deste acordar que ela consegue libertar a todos, inclusive a si mesma.

Pedro e o Lobo,sábados e domingos às 15h,até 28 de julho. 60 a inteira e 30 a meia.


Um jovem Pastor de ovelhas chamado Pedro, encarregado de tomar conta de um rebanho perto de um vilarejo, por algumas vezes, fica entediado com a calmaria de sua atividade e, num certo dia, acaba correndo perigo com o lobo.

Senso de humor, quintas-feiras de julho,às 21h,valores não encontrados.

E você tem senso de humor? Nos dias atuais é muito difícil ter senso de humor. Problemas na política, família, trabalho, e isso tudo deixa nosso dia a dia muito difícil.


Que tal então melhorar seu senso de humor? As Quintas de Julho, o seu senso de humor vai melhorar 100% com muito bom humor com personagens e esquetes! O grupo Senso de Humor, formado pelos humoristas Matheus MAD, Angela de Andrade e Daniel Lopes, esperam você no Teatro dos Quatros sempre com convidados diferentes a cada dia!

Teatro dos Quatro,sextas e sábados às 21h e domingos às 19h.Sábados e Domingos R$ 100,00 (inteira) | 20% da lotação da casa (80 ingressos) serão vendidos a ingressos populares: R$ 50,00 (inteira)

              ‘Simples Assim’ fala de relações interpessoais no mundo contemporâneo, nesse tempo acelerado e mediado por uma tecnologia invasiva e incontornável. As cenas exploram detalhes dessas relações no cotidiano, procurando o que permanece de humano nos personagens em meio a tantas transformações. Montar a peça hoje é abrir um espaço de pensamento e, ao mesmo tempo, de prazer para os espectadores, desejando que eles possam rir e refletir sobre nossa linda e atribulada humanidade”, explica Rosane. “É a peça mais rock´n´roll, mais atual da Martha. Ela tem um lado muito humano e também traz lampejos sociais e políticos muito atuais”, acrescenta Ernesto.

O espetáculo é uma adaptação de duas obras de Martha Medeiros, a que batiza a peça e ‘Quem diria que viver iria dar nisso’. Uma das mais importantes escritoras brasileiras da atualidade, Martha teve suas obras adaptas para o teatro com grande sucesso, como ‘Divã’ e ‘Doidas e Santas’, entre outras. É a primeira vez que ela assina também a adaptação do texto para o palco. “As peças foram adaptadas com liberdade total, com minha obra servindo como base, mas agora é diferente, não há uma releitura dos meus textos. Em ‘Simples Assim’, eles estão mais íntegros. Claro que há também a adaptação da craque Rosane Lima, mas o espírito da peça está mais sintonizado com o que escrevo nos jornais. Há um compromisso real com minhas ideias e meu espírito”, explica.

Eu sou João Gustavo,quintas às 21h, até 4 de julho. 60 a inteira e 30 a meia.

O texto original foi escrito e elaborado pelo Ator, diretor e Roteirista LUCAS SALLES, e tem como base uma história de dois amigos que se conhecem no final dos anos 70 e se reencontram em uma mesa de bar, já nos anos 90, com diversas lembranças. O espetáculo realiza uma suave e inteligente ponte entre a comédia e o drama, que conta a história de dois amigos “JOÃO e GUSTAVO” que se conhecem ainda garotos no colégio, ao final da década de 70, e crescem vivendo inúmeras aventuras, fortes emoções e grandes amores, até à década de 90. Em meio à história, diversos flashbacks contam a vida dos dois amigos, passando por momentos como o primeiro Festival de Rock, o reencontro de um grande amor, o primeiro porre, bailes de carnaval, viagens, acampamentos, idas à Discoteca, partidas de futebol, entre outras ocasiões até o momento final, em que JOÃO decide se casar com seu grande amor DANIELA. Em meio à comédia e ao drama, um final surpreendente para toda essa história de amizade, mediante um texto cativante e emocionante.

Quer TC? Uma comédia virtual,sábados ás 19h, até 20 de julho.60 a inteira e 30 a meia.

Quatro pessoas buscam solucionar seus problemas de relacionamento pela internet em videoaulas de uma plataforma de streaming.

Rei Leão-O musical, sábados e domingos às 17h,até 28 de julho. 60 a inteira e 30 a meia.

O espetáculo conta a história de Simba, um leãozinho que vive as aventuras e as dificuldades de ser o futuro Rei. Com a ajuda dos famosos Timão e Pumba, ele terá que descobrir o Rei que há dentro de si e enfrentar uma batalha contra seu malvado tio Scar.
Com músicas cantadas ao vivo e com uma mistura de cenário virtual e físico, o espetáculo traz uma nova linguagem nesta releitura inédita sobre o clássico que atravessa gerações.

Eu comigo mesmo,sexta e sábado às 21h e domingo às 20h.Até 28 de julho. Sexta e sábado, 80 a inteira e 40 a meia.Domingos, 70 a inteira e 35 a meia.

Se você acha que já riu de tudo, vai se surpreender com Rafael Portugal. O ator do Porta dos Fundos apresenta no seu espetáculo inédito ‘Eu comigo mesmo’, a rapidez do stand up aliada à criatividade na composição de um personagem inusitado em um show de humor e comédia no ritmo certo que vai entreter, contagiar e fazer o público se divertir.
Rafael conta um pouco das histórias mais engraçadas que aconteceram em sua vida, como por exemplo quando ele se alistou no exercito e não tinha nenhuma noção do que iria acontecer lá dentro; de quando era adolescente e passava o dia na casa de praia. E como morador da zona oeste do Rio de Janeiro não podiam faltar as histórias que aconteciam dentro do trem. Essas e outras histórias contadas com muita irreverência e descontração farão o público se identificar e morrer de rir.

Um casamento feliz,quintas e sábados ás 21h, domingos às 20h, até 28 de julho. 70 quinta, 80 sexta e domingo e 90 sábado.

Henrique (Fábio Villa Verde), um heterossexual e solteirão convicto. Recebe uma herança milionária da sua Tia Carola, mas no testamento consta a condição que ele precisa se casar, e ficar bem casado por um período mínimo de um ano.

Durante esse período, ele receberá visitas esporádicas de um oficial de justiça, para avaliar se realmente ele está vivendo “Um Casamento Feliz”.

Para não deixar de receber a herança, Henrique aceita a proposta de seu advogado e amigo Roberto (Juno Andrade ), em realizar um casamento GAY com Dodô (Renato Rabelo). Que além de ser o seu melhor amigo, é ator e também heterossexual.

A partir dai, inúmeras situações inusitadas e divertidíssimas acontecem, quando o lar cor de rosa do falso casal GAY é visitado por vários personagens, tais como o Pai de Henrique (Marcos Wainberg), um viúvo extremamente religioso e aparentemente sisudo. O advogado Roberto, que é um homem estressadíssimo com sua futura ex-esposa. E a nova namorada de Henrique (Regiane Cesnique), que é uma especialista em farejar e detectar homens casados.
Uma Comédia com diálogos precisos, onde a trama construída com inteligência e conteúdos faz com que todo elenco brilhe por igual, e transforme seu público em cumplice das diversificadas e engraçadíssimas situações criadas em cena.


                          Teatro Bradesco
Peter Pan-O Musical,dias 6 e 7 de julho, sábado e domingo às 17:30 e dia 9, terça,às 16h.De 60 a 160 reais.

Depois de grande sucesso em São Paulo e no Rio de Janeiro, o musical brasileiro Peter Pan, retorna ao palco do Teatro Bradesco para curta temporada em julho.

Na superprodução, adaptada da história original do escritor escocês J.M Berrie, Peter e a fada Sininho levam seus amigos Wendy, Michael e John para conhecer o lugar em que vivem, a Terra do Nunca, onde o tempo não passa. Uma sucessão de aventuras espera a turma. Eles vão se deparar com um navio pirata e ter que enfrentar o temível Capitão Gancho, conhecer a aldeia dos índios e os meninos perdidos. Uma história cheia de emoções, interatividade, efeitos especiais e tecnologia que proporciona às famílias muita alegria e diversão.

O musical é assinado pelo diretor italiano Billy Bond que utiliza influências da cultura pop para aproximar ainda mais o espectador do clássico. O diretor é reconhecido por transformar clássicos infantis em produções recheadas de experiências sensoriais criadas para cativar o público.
Matheus Ueta (Carrossel e Bom Dia & Cia, do SBT) volta ao teatro para interpretar o personagem principal, Peter Pan, e divide cena com um grande elenco, formado por 27 artistas que cantam e dançam em diferentes cenários, alternando o uso de mais de 100 figurinos.
Peter Pan é uma superprodução surpreendente que encanta pessoas de todas as idades, uma história recheada com muitas aventuras e surpresas!






Nenhum comentário