Novidades

[Programação] Filmes em Destaque no Canal Brasil de 15 a 21 de Abril

CORAÇÃO DE COWBOY (2018) (116’) 


Horário: Segunda, dia 15 às 19:35

Direção: Gui Pereira
Classificação: 12 anos

Sinopse:
Lucca (Gabriel Sater) é uma estrela do chamado sertanejo universitário. Bonito, bem-sucedido e milionário, enche as casas de shows por todo o país e carrega uma legião de fãs a cada cidade. No auge da carreira agenciada pela ambiciosa Iolanda (Françoise Forton), o artista decide deixar de lado os traços mais populares e dançantes de suas músicas e retornar às raízes sertanejas. Lucca foge da cidade grande e volta ao interior, onde procura inspirações para voltar a compor canções mais autênticas e, assim, se reconectar com seu pai (Jackson Antunes). Na volta, Lucca também encontra uma antiga parceira de composições e amor de infância (Thaila Ayala) com quem vai tentar reatar laços.
 

SEVERINA (2018) (104’) 


Horário: Terça, dia 16, às 20:35

Direção: Felipe Hirsch
Classificação: 12 anos

Sinopse: R (Javier Drolas) é um melancólico dono de livraria e aspirante a escritor. Em meio ao seu cotidiano carente de alguma emoção, Severina (Carla Quevedo) passa a frequentar o estabelecimento e roubar alguns livros. Anestesiado pela beleza da jovem, o homem permite a ocorrência dos furtos com o intuito de se aproximar em algum momento. Após a relação entre os dois enfim avançar, o livreiro passa a viver um delírio amoroso pela misteriosa mulher de quem não consegue compreender os sentimentos e descobrir informações sobre a sua verdadeira identidade. Enredado por esta paixão compulsiva, R se coloca em situações que jamais imaginou estar e as consequências flertam com um cenário cada vez mais nebuloso.
 

É TUDO VERDADE – MARCOS MEDEIROS, CODINOME VAMPIRO (2018)(84’)

 

Horário: Quarta, dia 17, às 20h

INÉDITO e EXCLUSIVO


Direção:
Vicente Duque Estrada
Classificação: 16 anos

Sinopse: O documentário de Vicente Duque Estrada acompanha a trajetória do líder estudantil Marcos Medeiros em 1968, durante seu exílio na França e Cuba, onde ele filmou o longa História do Brasil, com Glauber Rocha. O filme trabalha com duas linhas narrativas para contar a história dessa figura revolucionária. Uma vasta pesquisa de acervo traz fotos e vídeos da época, complementados por quem o conheceu de perto, como o ex-ministro Franklin Martins, o jornalista e escritor Fernando Gabeira, o produtor Alberto Flaksman e sua ex-esposa, a atriz Maria Lucia Dahl. O segundo enfoque oferece a leitura dramatizada de excertos de diários do militante e estudante de sociologia, em um retrato de uma personalidade inquieta e criativa. A partir dessas perspectivas, o documentário busca uma contextualização histórica no momento em que o Brasil discute os 50 anos do AI-5, decreto que transformou o governo militar em um regime ainda mais autoritário.

 
ENTRANDO NUMA ROUBADA (2015)(77’)
 


Horário: Quinta, dia 18, às 22:40

ESTREIA

Direção:
André Moraes
Classificação: 14 anos

Sinopse: Quando ganha um concurso de roteiros e como prêmio R$ 100 mil para produzir um filme, Vitor (Bruno Torres), um ator mal sucedido, busca seus antigos e fracassados colegas. Laura (Deborah Secco) e Eric (Júlio Andrade), atores e Walter (Lúcio Mauro Filho), que é diretor, topam participar do filme “Aceleração Máxima”, que se passa na estrada e tem assaltos a postos de gasolina, tiros e perseguições no enredo.


ABRINDO O ARMÁRIO (2018) (91’)


Horário: Sexta, dia 19 às 21:10

INÉDITO e EXCLUSIVO
 

Direção: Dario Menezes e Luis Abramo
Classificação: 12 anos

Sinopse: O documentário de Dario Menezes e Luis Abramo promove um mergulho no universo LGBTQ+ para entender como é ser minoria em um país com altos índices de violência e preconceito contra quem difere da heteronormatividade. A coprodução do Canal Brasil com a Luba Filmes conversa com homens gays, mulheres trans e drag queens de diferentes gerações e origens sociais, artistas famosos, militantes e anônimos para entender como eles lidam com a descoberta e a aceitação da sexualidade, a opressão religiosa e das famílias, a pouca representatividade, os episódios de intolerância vividos ao longo dos anos e como suas próprias personalidades tornaram-se constantes quebras de padrão. O filme propõe um amplo mosaico de entrevistados para possibilitar as mais diversas discussões sobre o assunto.
 

AOS TEUS OLHOS (2018) (75’)



Horário: Sábado, dia 20, às 22:30

Direção: Carolina Jabor
Classificação: 16 anos

Sinopse: Rubens (Daniel de Oliveira) é um professor de natação de uma turma infantil em um tradicional clube de esportes. O protagonista é amado pelos alunos devido ao seu jeito extrovertido e simpático com todos, querido por Ana (Malu Galli), diretora da associação, e conta com a confiança dos pais dos pequenos membros de sua equipe. Toda a segurança de seu trabalho, no entanto, é posta em xeque quando Alex (Luiz Felipe Melo), um de seus pupilos, o acusa de ter lhe beijado à força. Indignada com o suposto assédio sofrido pelo filho, a mãe do guri divulga a denúncia em um grupo de uma rede social formado pelos pais dos demais membros da turma. Automaticamente, sem qualquer prova do acontecido além da palavra do menino, tem início o linchamento virtual do professor, com protestos veementes e agressivos de todos.
 

O HOMEM QUE COPIAVA (2003) (123’)


Horário:
Domingo, dia 21, à 22:05

Direção: Jorge Furtado
Classificação: 14 anos

Sinopse: André (Lázaro Ramos) tem 20 anos, segundo grau incompleto e trabalha como operador de fotocopiadora em uma papelaria de Porto Alegre. Ele mora com a mãe e, no tempo livre, gosta de desenhar histórias em quadrinhos. Sua rotina é passar os dias lendo fragmentos das coisas que copia. André é apaixonado por Sílvia (Leandra Leal), a vizinha que ele observa com os binóculos em seu quarto. Decidido a conhecê-la melhor, o rapaz tenta de todas as formas conseguir 38 reais para comprar um presente para a mãe na loja onde ela trabalha. Para isso, ele vai com a ajuda de Marinês (Luana Piovani) e Cardoso (Pedro Cardoso). 


 

Nenhum comentário