Novidades

[News] Tyaro faz show do álbum Caboclo Sereia no SESC Ginástico


RIO DE JANEIRO - Nascido no Recife (PE) e criado no Rio de Janeiro (RJ), Tyaro desenvolveu uma singular versatilidade artística instigado pela diversidade estética e sonora desses territórios. No próximo dia 16 de abril, ele apresenta no palco do Sesc Ginástico seu trabalho Caboclo Sereia. Múltiplo em cena, se expressa através da dança, teatro, poesia, performance, mas na música encontrou a sua forma de estar no mundo. Neste show, Tyaro convida os artistas Kiko Horta,  Blackyva e o bailarino Elton Sacramento. No dia 18 de abril, será a vez do Sesc Ramos receber a apresentação do artista.
O disco é a síntese das expressões e desejos estéticos desse ser que ao se descobrir na música, desvela o mundo. Lançado em 31 de outubro de 2018, no Centro Cultural Sérgio Porto, três dias após as eleições no Brasil, o disco é o nascimento e afirmação do trabalho solo de Tyaro, existindo e resistindo na cena musical LGBTQIA+ no Rio de Janeiro.
Feito por muitas mãos e corações, o projeto é produzido de forma independente em parceria com o selo etnohaus - coletivo de criação e produção cultural - sendo realizado através de financiamento coletivo contando com a colaboração de cerca de 300 pessoas, entre colaboradores e apoiadores da campanha.
Com 10 de faixas autorais, compostas com parceiros de Tyaro da cena musical carioca, como Doralyce, Chico Chico, Dudu Souto, Lina Miguel, Nana Orlandi e Pedro Rondon, CabocloSereia também reúne alguns desses nomes colaborando em outras áreas dessa produção coletiva.
O SHOW. É um espetáculo multilinguagem para refletir as diferentes facetas de Tyaro. Acompanhado dos músicos que gravaram o disco homônimo, sendo construído como um grande ritual de imersão musical, linguagem central que conduz o roteiro do show, inspirado nas trajetórias humanas em sua jornada de autoconhecimento.
Em cena, veremos um grande espelho das expressões e pensamentos do Ser que mergulhou dentro de si, interpretado por Tyaro. A cada canção, ele evocará um novo personagem, dando vida a diferentes arquétipos, espiritualidades, influências indígenas, mitologia dos orixás e de oráculos como tarô e astrologia. Sempre relacionando o conteúdo da canção arranjos exclusivos.
O objetivo é reafirmar a arte como instrumento de cura e luta, forma de construir maneiras mais harmônicas e verdadeiras de convivência social. O show tem como objetivo refletir e através da música, fortalecer os ânimos e dar esperança aos que tiverem presentes nessa grande celebração.
Com uma carreira de mais de dez anos, sua trajetória se inicia como do bailarino do bloco Rio Maracatu. Desde então, colaborou com muitos coletivos artísticos; samba Cozinha Arrumada; banda Uzoto; Cia Cirandeira do Instituto TEAR; a etnohaus – coletivo de criação e produção artística; fundador e cantor do bloco AGYTOÊ, Renascimento - duo com o violinista Dudu Souto no qual realizou o média "Renascimento - o filme", lançado pelo Canal Brasil e a turnê Brasil - Europa, e o Grupo Maracutaia, com o qual gravou seu primeiro disco autoral, Boca de Nego (2015).
Além disso, dividiu o palco com muitos artistas como Carlinhos Brown; Teresa Cristina; Alice Caymmi; Ava Rocha; Silvia Machete; Pedro Luiz; Rodrigo Maranhão; Kiko Horta; Larissa Luz; Doralyce; Chico Chico; Duda Brack; Julia Vargas; Pietá; Mohandas, As Bahias E A Cozinha Mineira.

FICHA TÉCNICA

Banda e Arranjos: Tyaro voz | Dudu Souto violões | Pedro Fonseca teclados e piano | Pedro Rondon baixo e sintetizador

| Lourenço Vasconcellos bateria e vibrafone

Participações Especiais: Blackyva | Ikakuru Huni Kuin | Duda Brack

Músicos Convidados: Kiko Horta sanfona | Dofono D’ Omulu percussão | Ferrant Tamarit percussão | Jonas Hocherman

trombone e arranjos de sopro | Rodrigo Pacato percussão | Alessandro Jeremias trompa | Tiago Viana trompete

Realização: etnohaus

Direção Geral: Tyaro

Produção Musical: Pedro Rondon e Tyaro

Direção de Produção: Lina Miguel e Nana Orlandi

Assistente de Produção: Nathalia Ditto

Direção de Gravação de Voz: Nanan Gonzaga

Engenheiros de Gravação: Pablo Friedman e Alex Miranda

Mixagem: Pablo Friedman e Pedro Rondon no Estúdio Antigo43

Gravado nos Estúdios: Antigo43, Chez Georges e Estúdio Massa com colaboração de Maurício Calmon

Masterização: Luiz Tornaghi - Batmastersom

Direção de arte e Projeto Gráfico: Nicolas Martins

Produção de Arte: Nicolas Martins e Rona Neves

Fotografia disco: Helena Cooper

Adereços: Pohl Atelier

Visagismo: Diego Nardes

Assistente de Visagismo: Lucas Souza

Fotogradia show: Karima Shehata

Serviço

Tyaro

Sesc Ginástico

Horário: 19h30

Dia: 16 de abril

Sesc Ramos

Horário: 19h30

Dia: 18 de abril



Nenhum comentário