[News] Minissérie ‘Chernobyl’ estreia em maio no canal HBO





Produção será dividida em cinco episódios exibidos às sextas-feiras

A minissérie CHERNOBYL, coprodução da HBO com a SKY, estreia em 10 de maio, às 21h, no canal HBO. A produção conta a história de uma das piores catástrofes humanas da história – a explosão da Usina Nuclear de Chernobyl, na Ucrânia, em abril de 1986. O material radioativo liberado afetou, além do próprio país, a Bielorrússia, a Rússia, a Escandinávia e o oeste da Europa.

Dividida em cinco episódios, a produção protagonizada por Jared Harris, Stellan Skarsgård e Emily Watson apresenta personagens que lutaram para evitar um desastre ainda maior. Harris interpreta Valery Legasov, um físico nuclear soviético que foi um dos primeiros a entender a dimensão, sem precedentes, do desastre; Skarsgård faz o papel do vice-primeiro-ministro soviético Boris Shcherbina, designado para liderar a comissão do governo em Chernobyl logo após o acidente; e Watson é Ulana Khomyuk, a física nuclear escalada para esclarecer o caso.

A série conta ainda com Paul Ritter no papel do engenheiro Anatoly Dyatlov; Jessie Buckley como Lyudmilla Ignatenko, moradora de Pripyat casada com um bombeiro; Adrian Rawlins como o engenheiro-chefe Nikolai Fomin; e Con O'Neill como Viktor Bryukhanov, o diretor da usina. Sam Troughton, Adam Nagaitis, Barry Keoghan, Ralph Ineson, Mark Lewis Jones, Fares Fares e David Dencik completam o elenco.

Filmada em Vilnius, Lituânia, CHERNOBYL tem roteiro e produção executiva de Craig Mazin e direção de Johan Renck. A produção é da Sister Pictures e da The Mighty Mint em coprodução com a HBO e a Sky. Carolyn Strauss (ganhadora do Emmy® por Game of Thrones) e Jane Featherstone são as produtoras executivas; Johan Renck e Chris Fry são os coprodutores executivos; e Sanne Wohlenberg é produtora. 


 





Nenhum comentário