[News] Vanessa Costa é destaque no elenco do fenômeno teatral "Billy Elliot"


Bailarina, atriz e cantora, Vanessa Costa já tem uma carreira consolidada no Teatro Musical. Há mais de 10 anos no mercado, em 2019 se destaca como Sra. Wilkinson na montagem brasileira de "Billy Elliot", fenômeno teatral que arrebata público e crítica por onde passa.  
A montagem brasileira, assinada pelo Atelier de Cultura, apresentada pela Brasilprev, estreou em São Paulo no dia 15 de março no Teatro Alfa. Contando a história de Billy, um menino que descobre querer ser bailarino, contra a vontade do pai. A inspiradora história de um garoto que luta para tornar realidade seu sonho, em meio ao conflito de sua família e comunidade, causado pela greve dos mineiros britânicos (1984-1985), em County Durham, no nordeste da Inglaterra. O enredo é uma celebração inspiradora da jornada de um menino que troca suas luvas de boxe pelas sapatilhas de balé, em incansável busca por superar obstáculos. 
Escolhida em um processo de audição com quase cinquenta atrizes, bailarinas e cantoras, em diversas fases, com dança, canto e interpretação, Vanessa Costa esteve muito tranquila em todas as fases e veio se destacando em cada uma delas, satisfazendo as expectativas de todos que estavam na banca. A atriz conta que chorou muito quando soube o resultado, e que essa personagem foi um grande presente em sua vida.  
Dando vida a Sra. Wilkinson a professora que descobre e acredita no quanto Billy é talentoso o suficiente para estudar na Royal Ballet School , em Londres. Vanessa é bailarina clássica e assim como a sua personagem também é professora de ballet na vida real. Porém Vanessa afirma ser muito diferente de sua personagem, tanto em condução de aula, como principalmente com a realização profissional, que a Sra. Wilkinson não tem, mas levanta pontos em comum além de serem professoras. "O nosso universo é o mesmo, temos a dança muito presente. A Sra. Wilkinson tem uma esperança no Billy, em vê-lo brilhar e eu tenho essa realização com os meus alunos, de ver o meu trabalho sendo desenvolvido e bem realizado no outro." afirma a atriz. 
Vanessa acredita que é um presente estar no palco com essa personagem, pois ela é uma personagem completa, com canto, dança e interpretação, trazendo comédia e drama. De um universo tão presente em sua vida e com uma personalidade tão distante da que tem a atriz, porém movidas pela mesma paixão: a dança.  
Ambientada a tudo o que a personagem traz ao palco, Vanessa já está acostumada e se sente em casa dando vida a Sra. Wilkinson, nas cenas com as alunas, os ensinamentos e as nomenclaturas de dança. A atriz já conhecia a obra e sempre a achou sensacional, pois retrata a vida de todos que vivem da dança, pela falta de divulgação, aceitação, conhecimento e a barreira, principalmente para o homem. "Acho a obra fantástica, acredito que ela promove mudanças em quem a assiste." conta Vanessa. 
"Todos precisam assistir Billy Elliot porque é um espetáculo lindo, com um texto incrível, que fala de superação, de acreditar nos seus sonhos. Sobre o preconceito, sobre aceitar o outro do jeito que ele é. Além de ter uma produção e elenco incríveis e profissionais." convida animada a atriz. 
Billy Elliot segue em cartaz no Teatro Alfa, em São Paulo, de sexta adomingo, até o dia 30 de junho

Serviço: 
Billy Elliot, O Musical 
Sexta às 20h30, sábado às 15h e 20h e domingo às 14h e 18h30. 
Teatro Alfa (Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722 – Santo Amaro) 
Ingressos: De R$75,00 a R$310,00 
Duração: 170 minutos (com 20 min. de intervalo) 
Classificação: Livre 
Temporada: até 30 de Junho 

Nenhum comentário