[News] Ouça Songplay, novo álbum de Joyce Didonato

Ganhadora do Grammy, mezzo-soprano americana emociona cominterpretações dos mais variados sucessos da ópera, jazz e tango

Joyce DiDonato é uma das mais amadas e louvadas cantoras clássicas da atualidade. Uma artista cujo brilho vocal, acuidade interpretativa e poder de comunicação são igualados a um compromisso apaixonado às obras que interpreta no palco. Além de eletrizar audiências em casas de ópera e concertos, a incansável DiDonato desenvolveu uma relação calorosa com os fãs por meio de redes sociais como o Facebook, YouTube e Twitter, e também pelo blog do seu próprio website.
Artista exclusiva da Virgin Classics, agora Warner Classics, ao longo de uma década de atividades, DiDonato lançou cinco álbuns em formação de recital (solista + piano), incluindo “Diva, Divo”, pelo qual ganhou um Grammy e que está disponível no Brasil. Lançou também cinco óperas completas e dois álbuns em formato de concerto (solista + orquestra).
No novo álbum, “Songplay”, Joyce DiDonato nos cumprimenta com canções vindas do coração e cheias de brilho nos olhos. O projeto da mezzo-soprano americana, une músicos de classe mundial dos mais variados mundos da ópera, jazz e tango, no puro prazer da improvisação, experimentação e troca. Juntos, eles criam sua própria linguagem musical, surpreendendo os ouvintes com melodias atemporais transformadas e histórias universais recontadas ao longo dos séculos; canções em inglês, em italiano e - naturalmente - na linguagem universal da música.
Em “Songplay”, junto com uma banda escolhida a dedo, liderada pelo pianista e arranjador Craig Terry, Joyce se inspira em Cavalli e Chet Baker em igual medida. O coração enfraquecido no “Caro Mio Ben”, de Giordani é tão carregado em emoção quanto a “Will He Like Me?”, de Jerry Bock, é esperançosa. Talvez a lembrança mais convincente de como a música de “Songplay” se divide é a experiência de DiDonato liderando oficinas de vocal e composição na prisão de Nova York, Sing Sing, onde um dos homens encarcerados ficou particularmente comovido ao ouvir sua interpretação de “Caro Mio Ben”: "eu sinto que conheci essa música toda a minha vida". Joyce DiDonato deve se apresentar no Brasil em outubro de 2019.

Confira a tracklist completa de “Songplay”: 

1. Parisotti / Rossa : Se tu m'ami / Star vicino
2. Giuseppe Torelli: Tu lo sai
3. Allie Wrubel (music) & Herbert Magidson (lyrics): (I am afraid) the masquerade is over
4. George Shearing (music) & George David Weiss (lyrics): Lullaby of Birdland
5. Jerrold Bock & Sheldon Harnick: from She Loves Me: Will he like me ?
6. Giulio Caccini: Le nuove musiche : Amarilli, mia bella
7. Gene Scheer (arr. Thomas): Lean Away
8. Antonio Vivaldi: opera Arsilda, regina di Ponto, RV 700, Act 1, Scene 3: Col piacer della mia fede (Nicandro)
9. Antonio Vivaldi - opera Il Giustino RV 717, Act I, scene 7: Vedrò con mio diletto (Anastasio)
10. Kennedy Edward Ellington alias Duke Ellington (music) & Edgar Eddie DeLange + Mills Irving (lyrics):(In My) Solitude
11. Francesco Bartolomeo Conti: Cantata for voice and basso continuo: aria finale: Quella Fiamma– IGT / Single
12. Giuseppe Giordani: Caro mio ben
13. Giovanni Paisiello: Opera La Molinara R 1.76, also called L'amor contrastato, Act. 2, Sc. ND: Nel cor più non mi sento (Rachelina)
14. Richard Rodgers (music) & Lorenz Hart (lyrics): from Spring Is Here: With a Song in my heart


"Songplay" é:

Joyce DiDonato mezzo-soprano

Charlie Porter trumpete

Lautaro Greco bandoneon

Craig Terry piano & cravo

Chuck Israels contrabaixo

Jimmy Madison bateria


Clique e ouça na plataforma digital de sua preferência "Songplay":

Nenhum comentário