[Especial Oscar 2019] Nasce Uma Estrela

Sinopse: Jackson Maine (Bradley Cooper) é um cantor no auge da fama. Um dia, após deixar uma apresentação, ele para em um bar para beber algo. É quando conhece Ally (Lady Gaga), uma insegura cantora que ganha a vida trabalhando em um restaurante. Jackson se encanta pela mulher e seu talento, decidindo acolhê-la debaixo de suas asas. Ao mesmo tempo em que Ally ascende ao estrelato, Jackson vive uma crise pessoal e profissional devido aos problemas com o álcool.

Nasce Uma Estrela tem a direção de Bradley Cooper e roteiro de Eric Roth, Bradley Cooper e Will Fetters. O elenco é formado por Bradley Cooper, Lady Gaga, Sam Elliott, Dave Chappelle, Andrew Dice Clay, Anthony Ramos, Michael Harney e Rafi Gavron.

O filme concorreu ao Globo de Ouro nas categorias de Melhor Filme de Drama, Melhor Atriz em Filme de Drama (Lady Gaga), Melhor Ator em Filme de Drama (Bradley Cooper), Melhor Diretor (Bradley Cooper) e Melhor Canção Original, ganhando nesta última categoria.

Concorre ao Oscar nas categorias de Melhor Filme, Melhor Ator (Bradley Cooper), Melhor Atriz (Lady Gaga), Melhor Ator Coadjuvante (Sam Elliott), Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Fotografia, Melhor Canção Original e Melhor Mixagem de Som.

Nasce uma Estrela foi lançado no Brasil em 11 de outubro de 2018.

Curiosidades:

- Nasce uma Estrela teve três versões anteriores lançadas em 1937, 1954 (com Judy Garland), 1976 (com Kris Kristofferson e Barbra Streisand).

- Bradley Cooper disse que Lady Gaga foi quem o convenceu que eles deveriam cantar ao vivo. Isso fez com que Cooper fizesse um treinamento vocal mais intensivo.

- Algumas dessas cenas foram filmadas no Festival de Coachella em 2017, onde Lady Gaga foi a primeira atração principal feminina em 10 anos. Os frequentadores do festival pagaram 10 dólares para ver as cenas sendo filmadas, embora aparelhos de gravação foram guardados para impedir que qualquer filmagem fosse vazada.

- Para o seu papel de Jackson Maine, Bradley Cooper aprendeu a tocar violão com Lucas Nelson, filho de Vilie Nelson.

- O filme estreou no Festival de Cinema de Vence em 31 de agosto de 2018.

- Bradley Cooper teve dificuldades em convencer a Warner Brios para escalar Lady Gaga como Ally. Ele mostrou uma gravação dele e Lady Gaga cantando um dueto de Midnight Special de Creedence Clearwater Revival na casa de Lady Gaga.

- A cena de abertura com Jackson Maine cantando ao vivo foi filmada em um show de música country em 2017 em Indio, Califórnia, onde a produção conseguiu encaixar Cooper entre as apresentações de Jamey Johnson e Vilie Nelson.

- Rumores sobre fazer a quarta versão de Nasce uma Estrela começou em 2011 com Clint Eastwood na direção e Beyoncé como atriz principal. O projeto foi adiado por causa da gravidez de Beyoncé. Houve conversas com Christian Bale, Leonardo DiCaprio, Tom Cruise, Johnny Depp e Will Smith para o papel principal, mas não foram finalizadas.

- Jon Peters que coproduziu a versão de 1976 de Nasce uma Estrela foi creditado como produtor mas só porque ele possui os direitos. Warner Brios e Cooper falaram para Peter ficar longe de qualquer filmagem e não incluíram o nome dele entre os produtores potenciais para concorrer ao Oscar caso o filme fosse nomeado na categoria de Melhor Filme e declararam antes do lançamento do filme (quando críticos contaram o histórico de assédio sexual de Peter) que eles se arrependeram de trabalhar com ele.

- Houve rumores de que Beyoncé, Jennifer Lopez, Shakira, Demi Lovato, Selena Gomez, Kesha, Rihanna, Janelle Monáe e Esperanza Spalding foram escaladas para o papel de Ally.

- É o filme de estreia de Bradley Cooper na direção.

- Tom Cruise, Johnny Depp, Will Smith, Christian Bale e Leonardo DiCaprio foram considerados para o papel de Jack.

- Único filme a ser nomeado para as categorias de Melhor Ator e Melhor Atriz. As versões de 1937 e 1954 também foram nomeadas nas duas categorias. 


Trailer:





 

Nenhum comentário