01 fevereiro 2019

[News] Alfonso Cuarón revela inspiração para Roma


São Paulo, 01 de fevereiro de 2019 - O diretor e roteirista vencedor do Oscar® Alfonso Cuarón revela os bastidores de ROMA, seu projeto mais pessoal até hoje. Cuarón detalha as lembranças de sua infância que inspiraram a criação do longa, descreve a vida no bairro homônimo onde cresceu na década de 70 e comenta as relações afetivas das personagens das atrizes Marina de Tavira e Yalitza Aparicio.

Lançado pela Netflix em 14 de dezembro, ROMA está indicado em 10 categorias do Oscar®, incluindo Melhor Roteiro Original, Melhor Filme, Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Diretor, Melhor Fotografia, entre outros.

O longa foi também premiado no Globo de Ouro 2019 nas categorias Melhor Direção e Melhor Filme Estrangeiro e recebeu o Leão de Ouro, prêmio máximo do Festival de Veneza, em setembro de 2018.



Sobre ROMA
ROMA é o projeto mais pessoal do diretor e roteirista vencedor do Oscar® Alfonso Cuarón (Gravidade, Filhos da Esperança, E Sua Mãe Também). A história retrata a vida de Cleo (Yalitza Aparicio), empregada doméstica de uma família de um bairro de classe média da Cidade do México chamado Roma. Em uma declaração de amor às mulheres que o criaram, Cuarón se inspira na própria infância para traçar um retrato vívido e comovente dos conflitos domésticos e da hierarquia social durante as turbulências políticas dos anos 70. Esse é o primeiro projeto de Cuarón desde o inovador Gravidade, em 2013.
Sobre a Netflix
A Netflix é o principal serviço de entretenimento por internet do mundo. São 139 milhões de assinaturas pagas em mais de 190 países assistindo a séries, documentários e filmes de diversos gêneros e idiomas. O assinante Netflix pode assistir a quantos filmes e séries quiser, quando e onde quiser, em praticamente qualquer tela com conexão à internet. O assinante pode assistir, pausar e voltar a assistir a um título sem comerciais e sem compromisso.


Nenhum comentário

Postar um comentário