[News] JÁ ESTÁ DISPONÍVEL A NOVA MÚSICA E VÍDEO DE BILLIE EILISH, “BURY A FRIEND”



JÁ ESTÁ DISPONÍVEL A NOVA MÚSICA E VÍDEO DE BILLIE EILISH, “BURY A FRIEND”



Cantora também revela a capa de seu álbum, “WHEN WE ALL FALL ASLEEP, WHERE DO WE GO?”, que será lançado no dia 29 de março







A cantora e compositora norte-americana Billie Eilishacaba de lançar seu mais novo single, “bury a friend”, mais uma colaboração entre a artista e seu irmão Finneas O’Connel. A faixa é o primeiro single de seu novo álbum “WHEN WE ALL FALL ASLEEP, WHERE DO WE GO?”, que será lançado no dia 29 de março. Ouça e baixe aqu: https://umusicbrazil.lnk.to/BillieEilishBuryAFriend .



A artista, que atualmente segue a sua turnê pela América no Norte e Canadá, também lançou o vídeo oficial de seu novo trabalho, que conta com a direção de Michael Chaves. Assista aqui: https://youtu.be/HUHC9tYz8ik.



“Quando fizemos “bury a friend”, o álbum inteiro fez sentido na minha cabeça", explica Billie. “Eu soube imediatamente sobre o que se trataria, como seria o visual e tudo com relação a como eu gostaria que fosse realizado. A música inspirou como o disco seria. 'bury a friend' é literalmente sobre a perspectiva de enterrar o monstro que fica embaixo da minha cama. Se você desenvolve esse raciocínio, o que esta criatura está fazendo ou sentindo?", ela continua. "E confesso também que eu sou esse monstro, porque eu sou meu maior inimigo. Posso ser o monstro embaixo da sua cama também."



Além dessas novidades, Billie revelou a capa de seu novo álbum e data de lançamento, “WHEN WE ALL FALL ASLEEP, WHERE DO WE GO?”, que chega no próximo dia 29 de março. A pré-venda já está liberada. Para mais informações, acesse http://smarturl.it/BILLIEALBUM .



“WHEN WE ALL FALL ASLEEP, WHERE DO WE GO?” foi escrito, produzido e gravado inteiramente por Billie, de 17 anos, e seu irmão Finneas, em sua casa de infância em Highland Park, Los Angeles. Gravado no quarto de Finneas, em frente à casa de Billie, a dupla passou a maior parte de 2018 escrevendo músicas na estrada, depois passou muitos dias e noites em casa, gravando o disco.



Billie começou o ano lançando a música “WHEN I WAS OLDER”, inspirada no filme “ROMA”, do renomado diretor Alfonso Cuarón, que foi ganhador do Leão de Ouro em Veneza, do Globo de Ouro e indicado ao Oscar. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/WIWOBillie . A canção também foi composta por Billie e seu parceiro e irmão. “Quando estávamos compondo a música, queríamos escrever a partir da narrativa do filme e das cenas que mais nos impressionaram”, revelam os irmãos. “Ter acesso aos sons usados no filme provou ser inestimável para nos ajudar a transmitir isso. Nós também ouvimos sons como os gritos de protesto estudantil e os latidos de Borras e os transformamos em elementos percussivos rítmicos para guiar a faixa. Nada sobre essa música existiria sem o filme, e é exatamente isso o que amamos”, completa Billie.



No final de 2018, Billie disponibilizou a canção “come out and play” (https://umusicbrazil.lnk.to/ComeOutAndPlay), uma balada inspiradora, escrita pela cantora e seu irmão especialmente para a Apple’s Share Your Gifts, campanha de fim de ano da Apple. A faixa chegou acompanhada de uma emocionante animação, na qual os personagens têm medo de mostrar seus talentos ao mundo e são convidados a compartilhá-los, enquanto Billie canta: "Você nunca saberá até que você experimente / Você não precisa ficar quieto". Confira aqui: https://youtu.be/3dJCroCMBPM .



Em novembro passado, a cantora lançou o vídeo de “when the party´s over” (https://umusicbrazil.lnk.to/whenthepartysover) . A performance foi gravada este ano, durante seu show na Coreia do Sul. Assista agora: https://youtu.be/thaqhuAs0Jw. Também composta por Billie em parceria com seu irmão, a canção esteve no Top 200 e entre os 5 vídeos mais assistidos no Brasil, além da Billboard Hot 100 e de ter alcançado a primeira posição no iTunes. O videoclipe oficial já conta com mais de 136 milhões de visualizações no YouTube. Assista agora: https://youtu.be/pbMwTqkKSps .




Por Leonardo Alves

Nenhum comentário