[News] Novidades Nacionais da Universal Music: 01/02/2019

GABRIEL DINIZ, DONO DO HIT“JENIFER”, LANÇA SEU NOVO ÁLBUM, “À VONTADE”. ASSISTA TAMBÉM AO VÍDEO DE “SAFADEZINHA”.


O fenômeno Gabriel Diniz apresenta hoje, em todas as plataformas digitais, seu novo álbum, “À Vontade”, que virá acompanhado de uma série de vídeos. Com direção de imagem assinada por Izabel Carvalho, o novo projeto chega com um repertório de nove faixas inéditas. Ouça e baixe aqui: https://gd.lnk.to/AVontade .

Junto com o álbum, o cantor apresenta o clipe de “Safadezinha”, que tem tudo para também conquistar o país. O clipe, que tem como estrela uma musa da melhor idade, conta de forma irreverente e divertida sobre uma vizinha incomodada com o barulho de um casal que namora dia e noite: “Imagine aí / Nós dois lá em casa na minha cama, de conchinha / Acordando cedo pra fazer safadezinha / Na cama, na parede,enlouquecendo a vizinha”, diz o refrão da música. Assista agora: https://youtu.be/zvv8SSyBGYw .

Gabriel Diniz ou GD, como também é conhecido, está na boca do povo há semanas. Seu hit “Jenifer”, lançado no final de setembro passado, estourou no país. Entoada em todos os cantos, a música virou meme, paródia feita por humoristas, conquistou famosos e anônimos, as rádios e plataformas de streams em todo o país.

A música conta de forma divertida a história de uma paixão arrebatadora por Jenifer, musa que Gabriel conheceu no Tinder (aplicativo de paquera). Com mais de 28 milhões de streams no Spotify, a faixa alcançou o 1º lugar nas principais plataformas de streams: Spotify, Deezer e Apple Music e acumula 35 milhões de streams nas plataformas de áudio. Ouça aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/Jenifer .No clipe, lançado no final de setembro passado, hoje com mais de 140 milhões de views no YouTube, onde está em 1º lugar, a musa de GD é interpretada pela atrizMariana Xavier. Enquanto tenta curtir o novo romance, ele se vê às voltas com a sua ex-namorada ciumenta, encarnada pela ex-BBB Aline Gotschalg. Assista aqui: https://youtu.be/D2rG7pXd2LY .

GD agora conta sobre o novo projeto: “O novo disco foi gravado em estúdio e as imagens, como a do clipe ‘Safadezinha’, são mais intimistas. As músicas vão ganhar clipes que mostram um pouco mais da minha essência e intimidade, onde fico mais próximo do público, bem à vontade, de pijama. Os vídeos foram gravados em Gravatá e no Recife, em casa de amigos. O álbum é para curtir GD à vontade em diversos estilos, desde o romântico ao mais agitado. É só escolher”.

O cantor também comenta sobre “Safadezinha”: “A música fala sobre você convidar alguém pra beber e dar uma volta, mas ele na realidade está se declarando. Minha nova musa é uma senhorinha de 82 anos, minha vizinha, incomodada por eu estar fazendo essa ‘zuada’ logo cedo”, completa o irreverente GD.

Além do hit “Jenifer” e da nova aposta, “Safadezinha”, o álbum traz outras sete faixas: “Aquilo que Nunca me Deu”, “Boyzinho da Roça”, “Foi o Amor”, “100 Outonos”, “Só Dá Você”, “Reapaixonar” e “7 Chaves”.

Conhecido pelo seu carisma e irreverência nos palcos, Gabriel Diniz também conquistou uma legião de fãs pelas redes sociais, onde tem hoje 2,8 milhões de seguidores em seu Instagram, mais de 617 mil curtidas no Facebook, mais de 1,4 milhão inscritos em seu canal no YouTube, além de mais de 4,6 milhões de ouvintes mensais no Spotify.


COM GRANDES REFERÊNCIAS DE ÍCONES DA MÚSICA BAIANA E INTERNACIONAL, A ESTRELA CLAUDIA LEITTE LANÇA O VIDEOCLIPE DA MÚSICA “SAUDADE”


A estrela Claudia Leitte acaba de lançar o clipe da música “Saudade” (https://claudialeitte.lnk.to/SaudadePR),uma parceria da cantora com o cantor Hungria Hip Hop e o grupo Olodum, composta por Claudia, Tatau e Xixinho. O clipe foi apresentado no dia 30, quando se comemora o Dia Nacional da Saudade. Com direção do publicitário e cineasta Chico Kertész, o videoclipe foi gravado em formato de cinema e traz imagens de memórias intrínsecas e afetivas da cantora, ao mesmo tempo em que encontra com o novo. 
Assista agora: https://youtu.be/Qb1Q9dZMVoU .

O clipe faz uma linda homenagem da cantora às suas raízes, ao samba reggae e à Bahia, trazendo grandes referências de ícones da música baiana e internacional para retratar a saudade, carinho, amor, respeito e inspirações de Claudia Leitte. No clipe, há também a presença de passagens que mostram alguns shows da cantora ao longo de seus 18 anos de carreira.

A cantora quis falar da saudade que sente a partir de releituras dos precursores da axémusic, Luiz Caldas e Sarajane, do episódio emblemático de Michael Jackson cantando a música “They Don't Care About Us”, com o tradicional bloco afro Olodum, em 1996, e de “Amor Perfeito”, música do Babado Novo, banda de formação de Claudia.

No clipe, quis ilustrar em cada releitura o meu sentimento de saudade perante minha infância, minhas inspirações musicais, memórias e vivências. Vocês verão ali uma Claudia por inteiro, sem amarras, com o coração aberto, cheio de amor e gratidão. ‘Do que você sente saudade?’ Eu sinto de tudo que vivi e de coisas que mesmo não estando presente, marcaram minha vida e minha carreira musical. Sinto saudade”,comenta Claudia.

Para a gravação do clipe, algumas fachadas de casas do Pelourinho foram pintadas novamente e a participação de uma pessoa chamou atenção: opercussionista Ubiraci Carvalho, o Bira Jackson - que dançou com Michael Jackson na época, estava novamente lá, mais de vinte anos depois.

O clipe teve como locações o Abrigo Lar Franciscano e a Capela Santa Isabel, ambos no largo do Pelourinho, espaços que abrangem o bairro da Saúde, onde Claudia morou quando pequena. Nas gravações em estúdio, houve a presença de um Cubo que simbolizou uma caixa de memórias: são mais de duas mil fotos que resgatam imagens antigas de Claudia e de Hungria Hip Hop, em diversos momentos de suas vidas.


O CANTOR E COMPOSITOR VITÃO ESTREIA NA UNIVERSAL MUSIC COM O LANÇAMENTO DE SEU NOVO SINGLE E VIDEOCLIPE, “CADERNINHO”




O cantor e compositor Vitão lança hoje o single “Caderninho”, em todas as plataformas digitais. Ouça e baixe aqui:https://umusicbrazil.lnk.to/Caderninho . Na mesma data, também é apresentado o videoclipe. 

Vitão é aquele moleque que tem gingado até no olhar. Que agarrou seus sonhos e deixou fluir através de um celular para o mundo. Já cantou no chuveiro, nas ruas e em bares. E vem apresentando seu estilo, seu som e sua voz em seu canal do YouTube, desde 2016.

Agora, com suas primeiras músicas autorais (“Tá Foda”, “Embrasa”, “Te Liguei”), cujos videoclipes clipes já superam 28 milhões de visualizações, Vitão inicia sua carreira, que já conta com várias participações especiais, atenção da mídia e também com grande repercussão em shows. Com apenas três singles gravados, o cantor contabiliza mais de 10 milhões de plays e quase meio milhão de ouvintes mensais no Spotify. 

Seu estilo diferente, de cabelos cacheados, atrai os olhares e a sua voz encanta. O engajamento em suas redes sociais é muito positivo, principalmente pelo seu jeito pessoal e espontâneo de interagir com os seus milhões de seguidores, que aumentam a cada dia.


A DUPLA LUCAS REIS & THACIO INVADE AS REPÚBLICAS PELO BRASIL E LANÇA O PROJETO “REPUBLICANA – UBERABA”. OUÇA A FAIXA “PERDEU, PEÃO” E ASSISTA A DOIS NOVOS VÍDEOS


A dupla Lucas Reis & Thacio lança hoje seu projeto "Republicana - Uberaba", o segundo pela Universal Music. 

Gravado na "República Barém", na cidade de Uberaba (MG), o lançamento do EP, que traz agora seis canções, é a primeira de três etapas que serão realizadas ao longo do ano dentro de repúblicas.

A gravação aconteceu no dia 1º de novembro do ano passado. Identificados com os jovens universitários, os cantores apostarão na interação direta com esse público em 2019.

O EP de Uberaba traz três canções inéditas: "Perdeu, Peão" e "Já Tem Dona", composições de Lucas Reis, e "Saudade recolhida", de Victor Hugo, Nando Marx, Douglas Melo e Flavinho Tinto.


As outras três faixas são as regravações "Se é pra chorar eu choro", principal sucesso da dupla, "Outdoor", releitura de uma canção do Só Pra Contrariar, e "Desejode Amar", regravação da música que revelou a dupla João Paulo e Daniel.

Hoje também a dupla disponibilizará o EP completo em todas as plataformas digitais e divulgará dois vídeos no YouTube: "Perdeu, Peão" e "Desejo de Amar". Os outros vídeos serão lançados ao longo de fevereiro, um por semana, às sextas-feiras. 

Com nove anos de carreira e cinco álbuns lançados, a dupla entrou para o time de artistas da Universal Music em maio de 2018. Em junho, saiu o primeiro fruto daparceria: “Diferenciado” (https://umusicbrazil.lnk.to/diferenciado),projeto que teve como destaque a música “Caipirinha”. 


BRUNO & BARRETTO APRESENTAM OS VÍDEOS DE “MODO AVIÃO”, “DOU A VIDA POR UM BEIJO” E “MINHA ESTRELA PERDIDA”

Hoje, o público vai conhecer mais conteúdos exclusivos do novo álbum de Bruno & Barretto, o DVD “Buteco Raiz – Só as Derramadas” (https://umusicbrazil.lnk.to/SoAsDerramadas), lançado pela Universal Music.

A partir das 11h, a dupla disponibiliza o clipe da inédita “Modo Avião”, enquanto às 20h serão apresentadas as regravações “Dou a Vida por um Beijo” e “Minha Estrela Perdida”, no canal oficial da dupla no YouTube. 

Composição de Júnior Pepato, Élcio de Carvalho, Murilo Huff, Ronael, Ricardo Vismarck e Rafael Augusto, “Modo Avião” é a faixa mais romântica das 18 lançadas. Entre as releituras, as duas músicas desta semana têm muito a ver com o gosto pessoal dos cantores. Fãs de Zezé Di Camargo & Luciano e apaixonados pelo repertório e legado de João Paulo & Daniel, Bruno & Barretto não podiam deixar de fora sucessos dessas duas duplas no repertório deste terceiro DVD.

Desde o lançamento de “Buteco Raiz – Só as Derramadas”, no dia 18 de janeiro, toda semana Bruno & Barretto estão revelando no YouTube os clipes das 18 músicas. Já estão disponíveis no canal de vídeos asinéditas “Amor de Cana” e “Buteco Raiz” e as versões para “Alô”, “Vida de Cão”, “Sempre te Amei”, “Sonhei com Você” e “Duas Vezes Você”. Todas as faixas do DVD também já estão disponíveis para downloadstreaming nos aplicativos de música.


O CANTOR FELIPE ARAÚJO SEGUE APRESENTANDO SEU NOVO ÁLBUM E LANÇA O VÍDEO DE “DEIXA EU TE PERGUNTAR”




Hoje, o cantor Felipe Araújo apresenta o videoclipe de “Deixa Eu te Perguntar”, parte do repertório de seu álbum “Por Inteiro” (https://umusicbrazil.lnk.to/PorInteiroAoVivo), lançado no último dia 11. Para assistir ao vídeo, acesse: https://youtu.be/iD95jHBDu-g .

O vídeo de “Namorar Nóis Não Namora (Cada Indireta)”, foi apresentado no último dia 25. Assista agora:https://www.youtube.com/watch?v=CTsSOZKmynw .

O registro do DVD, gravado no Rio de Janeiro, traz as participações de Léo Santana, Gis Matos, Ferrugem e da percursionista Lan Lan. Com produção de Emmanoel Camargo, direção musical Blenner Maycon e direção artística de Rafael Vannucci, o projeto já está disponível nas principais lojas do país, emversão física.

Registrado em julho do ano passado, o novo trabalho tem como cenário o YouTube Space, na capital carioca. O álbum, que traz assinatura da Universal Music e EshowProduções, teve a sua primeira parte lançada em setembro passado. A faixa “Atrasadinha” (https://umusicbrazil.lnk.to/AtrasadinhaIG),com participação de Ferrugem, ficou por três meses em primeiro lugar e atingiu cerca de 300 milhões de visualizações. Desta vez, Felipe apresenta sua nova música de trabalho, o single “Espaçosa Demais” (https://umusicbrazil.lnk.to/EspacosaDemais). Assista ao vídeo agora: www.youtube.com/felipearaujo .

Os números de Felipe impressionam: são mais de 4,4 milhões de seguidores no Instagram, mais de 3 milhões de inscritos em seu canal no YouTube e mais de 6 milhões de ouvintes mensais no Spotify, onde ele conta atualmente com quatro músicas no Top 200.


O “BAILE DO MARLBORO”, NOVO PROJETO DO DJ MARLBORO, SEGUE A TODO VAPOR. OUÇA AS FAIXAS “RAINHA DA DANÇA”, COM A PARTICIPAÇÃO DE ROMULO & RICARDO, E “FUNK DE FAVELA”, COM A COLABORAÇÃO DE BOB RUM

DJ Marlboro selecionou um time de primeira para fazer parte do projeto "Baile Funk do DJ Marlboro e lança hoje as faixas “Rainha da Dança” (https://umusicbrazil.lnk.to/RainhadaDanca), com a participação da dupla sertaneja Romulo & Ricardo, além do autor de uns dos maiores clássicos do funk, o "Rap do Silva", Bob Rum assina a música “Funk de Favela” (https://umusicbrazil.lnk.to/Funkdefavela).São 12 tracks inéditas de artistas - não somente do funk - que estão neste projeto. Uma coletânea para dançar muito!

Durante o mês de janeiro já foram apresentadas as faixas: “Muita Coisa na Minha Cabeça” (https://umusicbrazil.lnk.to/MuitaCoisaNaMinhaCabeca), com a participação de Mister Jamaica, trazendo todo o seu humor ao raggafunk. Na canção “Todos a Bailar” (https://umusicbrazil.lnk.to/TodosABailar)o DJ conta com a colaboração da Comunidade Nin-jitsu. "A Disney Vai Falir" tem a participação de MC Dandara(https://umusicbrazil.lnk.to/Adisneyvaifalir); o Bonde R-300 assina a música "Dança Louca", um prato cheio para quem curte coreografia (https://umusicbrazil.lnk.to/Dancalouca).MC Bola, autor de inúmeros sucessos como "Ela é Top", participa da música “Open Bar” (https://umusicbrazil.lnk.to/OpenBar), e na faixa “Manobra”, o cantor Nandinho (dono do hit “Malandramente”) e o DJ KBÇÃOtrazem todo seu swing. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/Manobra .

Duduzinho e Tonho Croco, da banda gaúcha Ultraman, participam da música "Deixa Rolar". Valesca Popozuda participa na faixa “Ragafunk Conga la Conga”. A Turma do Pagode está presente na música "Pedrita", junto com Mc Romeu. Os novos artistas Don Kevyn e Davi Oliver também participam do projeto, na música "Pole Dance".

Aumente o volume, pois os singles já começam a ser lançados em todas as plataformas digitais. O "Baile Funk do DJ Marlboro" é pra dançar muito!


NO ESQUENTA PARA O CARNAVAL, A BANDA TCHAKABUM LANÇA O VÍDEO DE “DANÇA DA MÃOZINHA”
 
Com mais de 20 anos de carreira, o Tchakabum lança hoje mais um vídeo do EP “Joga Esse Bum” (https://umusicbrazil.lnk.to/JogaEsseBum),apresentado no último dia 25. O hit “Dança da Maõzinha” ganha versão em um vídeo animado, com muita dança. 

O novo projeto do grupo conta com três faixas, sendo duas regravações - “Dança da Maõzinha” e “Explosão” - além da inédita “Joga Esse Bum” (https://umusicbrazil.lnk.to/TBJogaEsseBum), um blend de pagode com eletrônico e funk. O clipe desta última foi gravado na tradicional casa de shows Rio Scenarium, na Lapa, no Rio de Janeiro, e conta com a colaboração do cantor Marcio Victor, vocalista da banda Psirico. O vídeo traz ainda a participação especial do ator e influenciador digital Júlio Cocielo (que soma mais de 12 milhões de seguidores no YouTube), do ator e comediante Victor Sarro e ainda conta com coreografia feita pelo professor e dançarino Daniel Saboya, que tem mais de 13 milhões de seguidores em seu canal no YouTube. 

O Tchakabum começou no final de 1998, no Rio de Janeiro. Em seu primeiro ano de atividade já emplacou um grande hitnacional, “Avião”, que abriu as portas para sucessivos hits inconfundíveis. Com suas letras irreverentes, o grupo também é conhecido pelos sucessos “Tesouro do Pirata”, “Aninha na Praia”, “Chupeta de Trem”, “Explosão”, “Lentamente” e “Dançada Mãozinha”.

Formada pelos irmãos Marcelo Menezes e Nem Menezes, a banda alcançou sucesso em diversos países, realizando shows na Itália, Bélgica, França, Portugal, Holanda,Espanha, Inglaterra e Estados Unidos, onde se apresentaram por cinco vezes. No Chile, a banda recebeu o prêmio de “Artista do Ano” no Festival de Mecano, realizado no estádio de Santiago, onde foi aclamada por 100 mil pessoas.


A CANTORA ROBERTA ESPINOSA DISPONIBILIZA SEU EP “TÁ FAZENDO FALTA” EM TODAS AS PLATAFORMAS DIGITAIS

 A cantora carioca Roberta Espinosa lança hoje, em todas as plataformas de downloadstreaming, seu EP “Tá Fazendo Falta”, com repertório de seis faixas e as participações especiais de Mumuzinho e Ferrugem.

O som de Roberta Espinosa mistura jazz, ciranda e funk e os insere no samba, gênero de sua formação musical. A cantora fez participação especial em rodas como O Samba do Trabalhador, com Moacyr Luz, GaloCantô, Casuarina, entre outras. Ainda fez participações em shows do grupo Trilogia Carioca, das cantoras Ana Costa e Elisa Addor e dos cantores Mumuzinho, Moyseis Marques e Rodrigo Lampreia.


E mais...

- O músico e produtor Allën lança seu novo single, “Joia Rara”, em todas as plataformas de download e streaming. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/Joiarara

Nenhum comentário