[Resenha] A barraca do beijo

Sinopse: ELLE EVANS é o que toda garota quer ser: bonita e popular. Mas ela nunca foi beijada. NOAH FLYNN é lindo e um tanto quando bad boy - tá, o maior bad boy da escola - e o rei dos joguinhos de sedução. A verdade é que Elle sempre teve uma queda pelo jeito descolado de Noah, que, por coincidência, é o irmão mais velho de seu melhor amigo, Lee. Essa paixão cresce ainda mais quando Elle e Lee decidem organizar uma barraca do beijo no festival da Primavera da escola e Noah acaba aparecendo por lá. Mas o romance desses dois está bem longe de ser um conto de fadas. Será que Elle vai acabar com o coração partido ou conseguirá conquistar de vez o bad boy Noah?

O que eu achei?
Elle tem um melhor amigo chamado Lee que cresceu ao seu lado, literalmente nasceram no mesmo dia e sempre compartilharam tudo na vida, eles são do tipo de irmãos sem ser de sangue.
Noah é irmão de Lee e é super conhecido como o bonitão encrenqueiro da escola. 
Elle nunca se relacionou com ninguém, Noah é o garanhão encarnado, o que eles terão em comum?

Elle tem um relacionamento incrível com seu melhor amigo, sempre conta tudo à ele, vai ao colégio e vive uma vida normal típica de uma adolescente americana. Tudo começa a mudar quando ela junto a Lee terão que organizar uma barraca do beijo, todas as meninas do colégio sonham em beijar Noah Flinn e imploram a Elle que o convença a participar da tal barraca. Mas Noah não é nada dela, afinal ela é amiga de Lee não dele. 
Ao mesmo tempo em que ela tenta convencer Noah, descobre que nenhum garoto se aproxima dela porque ele não permite, mas hein? Pois esta é a realidade, sem saber o que motiva Noah a fazer isso, ela começa a levar sua vida tentando ter um encontro e durante uma festa quase fica nua. Pausa para o surto de Noah: Ele a pega e leva pro quarto para nada mais acontecer, com o intuito de a proteger! 
Mas como assim? Eu não sei, mas é o que aconteceu!

No dia do festival do colégio tudo vai bem, a barraca do beijo é um verdadeiro sucesso até que as meninas armam para que Elle e Noah se beijem, mas detalhe: é o primeiro beijo da vida dela. O beijo ocorre na frente de todos e a faz sentir borboletas no estômago. Em nenhum momento Elle pensou que poderia ter algum tipo de relacionamento com Noah e após o beijo começam a se agarrar escondidos pelos cantos e quando encontram oportunidade. Mas nem tudo é perfeito, afinal Elle ainda não contou a Lee que está ficando com seu irmão.
Noah demonstra ser mais ciumento do que ela imaginava e por muitas vezes a sufoca quando imagina que algum outro garoto pode dar em cima dela,algo normal, pois ninguém sabe que os dois estão juntos.
Como toda boa comédia romântica o humor é sensível e o relacionamento deles vai se tornando sério a cada dia que passa. Noah demonstra um amadurecimento enorme após Elle.

O livro é sensível, não tem apelo sexual, e demonstra como o amor de fato pode mudar as pessoas.
A escrita da autora é extremamente de fácil entendimento, e você vai se apaixonando pelo jeito "fofinho" de Noah ao mesmo tempo que Elle também se apaixona.

Agora se você já viu o filme, vem cá e descobre algumas coisas diferentes que encontrará no livro(só continue se realmente quiser saber ok?)

.
.
.
.
.
.
Tem certeza que quer continuar? Por sua conta hein...
.
.
.
.
.
1. A 1ª vez do casal não é embaixo da placa de Hollywood.
2. Elle não joga futebol feminino.
3. Não há uma lista com regras na amizade de Lee e Elle.
4. Elle e Noah não dançam desde pequenos, nem muito menos dançam numa maquina rs.
5. O vestido de Elle no baile não é rosa, mas sim verde.

Nenhum comentário