[News] Netflix fecha contrato de exclusividade com Álex Pina


São Paulo, 12 de julho, 2018 - A Netflix anunciou hoje um contrato de exclusividade com o premiado e inovador roteirista e produtor Álex Pina, a mente criativa por trás de La Casa de Papel, a série em língua não-inglesa de maior audiência da Netflix.
Pina é fundador da produtora espanhola Vancouver Media e criador das bem-sucedidas séries 'Vis a Vis', 'El Barco' e 'Los hombres de Paco'. Pelos termos do acordo, ele produzirá novas séries e projetos com exclusividade para os 125 milhões de assinantes Netflix do mundo todo.
Erik Barmack, Vice-presidente de Conteúdo Original Internacional da Netflix, disse: “É um grande prazer anunciar o acordo com Álex Pina e poder trabalhar com um criador e uma equipe de produção tão talentosos. Temos certeza de que Álex continuará quebrando barreiras e conquistando o mundo todo com sua visão e histórias tão singulares.”
Álex Pina complementa: “Trabalhar com a Netflix é um sonho realizado. Estamos vivendo um momento em que as séries estão se tornando um dos mais relevantes fenômenos culturais da história. A possibilidade de alcançar os lugares mais remotos do planeta e construir um mundo onde conteúdos de todos os idiomas tenham acesso global é parte do sonho de milhares de mentes criativas de todas as partes. Produções de pequenos lugares do mundo podem hoje alcançar a todos. Nós tínhamos que estar ao lado da Netflix participando desse desafio revolucionário.”
Após o sucesso mundial das partes 1 e 2 do fenômeno espanhol, o próximo passo como parte do acordo é o início da produção da parte 3 de La Casa de Papel, com lançamento previsto para 2019. Dentre outros projetos escritos e produzidos por Pina, está Sky Rojo, um drama de ação com protagonista feminina atualmente em desenvolvimento e com início de produção previsto para 2019.

Sobre Álex Pina
Fundador da Vancouver Media, Álex Pina e sua equipe de produção revolucionaram a ficção na Espanha. Sua atuação não se limita à televisão e inclui também o cinema. Ele escreveu e dirigiu o filme 'Kamikaze' (2004), vencedor do prêmio do público no Festival Internacional de Miami. Também escreveu e dirigiu 'Fuga de Cérebros' (prêmio Biznaga de Plata no Festival de Málaga), 'Paixão Sem Limites', 'Fuga de Cerébros 2' e 'Sou Louco Por Você', um dos maiores sucessos de bilheteria dos últimos anos na Espanha.
Sua ficção é definida pela construção de personagens emblemáticos e carismáticos que possuem uma visão alternativa da vida. No desenvolvimento criativo desses personagens, ele associa sensibilidade emocional a uma boa dose de adrenalina.

Sobre a Netflix
A Netflix é o principal serviço de entretenimento por internet do mundo. São 125 milhões de residências em mais de 190 países assistindo a séries, documentários e filmes de diversos gêneros e idiomas. O assinante Netflix pode assistir a quantos filmes e séries quiser, quando e onde quiser, em praticamente qualquer tela com conexão à internet. O assinante pode assistir, pausar e voltar a assistir a um título sem comerciais e sem compromisso.


Nenhum comentário