[Lista] Filmes para assistir na sexta-feira 13

    Selecionei alguns filme de terror para te deixar de cabelo em pé nessa sexta-feira 13!

                        O Babadook:
Considero o Babadook um dos melhores filmes indie de terror já feitos. Conta a história de uma mãe viúva, Amelia(Essie Davis) vivendo com seu filho de 6 anos (Noah Wiseman) até que um dia, ele recebe um livro misterioso sem remetente e passam a ser assombrados por uma criatura misteriosa de cartola. É uma bela lição sobre luto, desespero e o amor materno. 

                        Corrente do mal:

Após uma noite com um rapaz, Jay (Maika Monroe) descobre que o garoto passou para ela uma maldição: ela será perseguida por uma força maligna, que só será visível para ela e que só pode ser transmitida pelo sexo. Agora ela terá que escolher entre fugir dessa criatura ou ter que viver com o peso de tê-la passado para outra pessoa. Detalhe: se alguém morrer, a criatura voltará a assombrar o usuário anterior. Baseado em um pesadelo recorrente do diretor.

                             O espelho
Onze anos atrás, Alan (Rory Cochrane) comprou um espelho antigo e logo depois morreu, junto com sua esposa. A polícia acusou o filho de 10 anos, Tim (Brenton Thwaites) de ter matado os pais e vai preso. Anos depois quando ele sai da cadeia, sua irmã Kaylie (Karen Gillan) quer provar que o espelho é responsável pelo assassinato e decide conduzir um experimento nele. Mas as coisas dão errado... A maneira como o diretor brinca com a realidade, brincando com flashbacks e dias atuais,é genial. 

                          A chave mestra
Caroline (Kate Hudson) é uma mulher contratada para tratar de um idoso, Ben Devereaux (John Hurt) que mora com sua esposa, Violet (Gena Rowlands) em uma plantação na Louisiana. Para que Caroline tenha acesso á todos os cômodos, Violet lhe entrega uma chave mestra. Caroline descobre uma sala escondida em que os espelhos estão cobertos e há artefatos de algum tipo de magia...O plot twist no final é surpreendente. 

                   O Gabinete do Doutor Caligari
Assistir essa obra-prima do cinema expressionista alemão é como cair dentro de um pesadelo. Francis (Friedrich Feher) e seu amigo Alan (Hans Heinrich von Twardowski) visitam o gabinete do Dr.Caligari e conhecem Cesare (Conrad Veidt, o ator cujo rosto serviu de inspiração para o Coringa) um homem sonâmbulo que diz a Alan que ele morrerá em breve-e ele morre na manhã seguinte. Francis levanta suspeitas em relação á Cesare e começa a espionar o que ele faz. As imagens distorcidas dão um toque bizarro á essa obra-prima.

                           A entidade
Ellison (Ethan Hawke) é um escritor de romances policiais que se muda com a família para uma casa nova. No sótão da nova casa, ele descobre rolos antigos de filme contendo imagens de pessoas sendo mortas de maneiras terríveis. Ele começa a ser perseguido por uma entidade misteriosa. A trilha sonora é de arrepiar.O segundo também é bom.

                        Nunca diga seu nome



Três amigos decidem passar férias no Wisconsin. A diversão deles é interrompida quando começam a serem perseguidos por uma criatura misteriosa conhecida como o Bye-Bye Man que pode ser invocada apenas pensando nele ou dizendo seu nome. A questão é: como derrotar um ser que pode aparecer apenas pensando nele ou dizendo seu nome?

                         Jogo Perigoso


Jessie (Carla Gugino) é a esposa de Gerald (Bruce Greenwood) e eles formam um casal cujo casamento está correndo risco de acabar. Para salvar o casamento, eles viajam até uma casa num lugar isolado para passar um final de semana romântico. Gerald leva algemas e eles fazem algumas brincadeiras sexuais quando de repente, ele tem um ataque fulminante e cai morto. Jessie fica presa e tem que encontrar uma maneira de se libertar da cama enquanto relembra de traumas sofridos na infância. Baseado em um conto de Stephen King- não preciso dizer mais nada!

                        Um lugar silencioso

Um terror pós-apocalíptico. Uma família precisa viver em silêncio ou monstros que se localizam pela percepção do som irão atacá-los. O elenco, que tem Emily Blunt, John Krasinski e Millicent Simmons entregam performances comoventes. 



                        A casa dos maus espíritos
Um dos clássicos de Vincent Price. Frederick Loren é um milionário excêntrico que decide organizar uma competição: convidará seus inimigos para passar uma noite em sua mansão na colina e quem sobreviver, receberá 10 mil dólares. Ele começa a fazer uso de várias artimanhas para espantar os convidados mas não é mais esperto do que alguns deles... Os efeitos especiais são meio toscos mas para um filme de 1959, a atmosfera é bem construída. 

                        Mortos que matam
Inspirado no livro de Richard Matheson que inspirou o filme Eu sou a lenda com Will Smith e que inspirou George Romero a produzir A noite dos morto-vivos. Conta a história do último sobrevivente do planeta Terra, Dr.Robert Morgan pois o resto dos humanos viraram vampiros-zumbis e apenas saem à noite. A atuação de Price é notória porque ele atua sozinho praticamente o tempo inteiro.É impossível não sentir o desalento dele, a falta de esperança que ele sente, tendo que viver em completa solidão e é obrigado a levar uma rotina maçante. 

                          Contos do além 
    Talvez você reconheça o título da série do final dos anos 80-início dos anos 90. Essa é a versão original. Cinco pessoas estão visitando uma catacumba quando se perdem do guia. Eles encontram o mestre da cripta e ele conta a história de como cada um deles irá morrer.


          Deem mais sugestões de filmes de terror nos comentários!



Nenhum comentário