12 julho 2018

[News] ´´Temporada´´ de André Novais Oliveira, acaba de ser selecionado para o Festival de Locarno


TEMPORADA, novo filme de André Novais Oliveira, terá sua estreia mundial no Festival de Locarno, um dos principais festivais de cinema autoral do mundo, que acontece de 1º a 11 de agosto.  O longa será apresentado na Cineasti del Presente, mostra dedicada a descobrir filmes de novos diretores de todo mundo, onde são exibidos primeiro ou segundo longa do autor.
Na trama, Juliana (Grace Passô) está de mudança do interior do estado de Minas para a periferia de Contagem, em BH. Em seu novo trabalho dedicado a combater às endemias da região, ela se depara com pessoas e vive experiências capazes de mudar a sua vida completamente. Ao mesmo tempo que passa por essa transformação, Juliana tenta lidar com o impacto que tudo isso gera na sua relação conjugal.
André Novais Oliveira ganhou diversos prêmios por seu filme anterior, “Ela Volta na Quinta”, sobre uma família que vivia em Contagem, Minas Gerais. Mais uma vez o diretor usa a periferia da cidade como pano de fundo para sua história. TEMPORADA será distribuído no Brasil pela Vitrine Filmes, ainda sem previsão de data para o lançamento do longa.

SINOPSE
Juliana está se mudando de Itaúna, no interior do estado, para a periferia de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, para trabalhar no combate às endemias na região. Em seu novo trabalho ela conhece pessoas e vive situações pouco usuais que começam a mudar sua vida. Ao mesmo tempo, ela enfrenta as dificuldades no relacionamento com seu marido, que também está prestes a se mudar para a cidade grande.

FICHA TÉCNICA
TEMPORADA (Long Way Home)
Direção e Roteiro: ANDRÉ NOVAIS OLIVEIRA
Elenco: GRACE PASSÔ, RUSSO APR, REJANE FARIA, HÉLIO RICARDO, JU ABREU, RENATO NOVAES, SINARA TELES e JANDERLANE SOUZA
Produção: ANDRÉ NOVAIS OLIVEIRA, GABRIEL MARTINS, MAURILIO MARTINS, THIAGO MACÊDO CORREIA
Produtor Executivo: THIAGO MACÊDO CORREIADiretora de Produção: MARCELLA JACQUES

SOBRE A VITRINE FILMES
Em oito anos, a Vitrine Filmes distribuiu mais de 120 filmes. Entre seus maiores sucessos, estão "Aquarius" e "O Som ao Redor", de Kleber Mendonça Filho, "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho", de Daniel Ribeiro, e o americano "Frances Ha", dirigido por Noah Baumbach, indicado ao Globo de Ouro, em 2014. Em 2017, a Vitrine lançou "O Filme da Minha Vida", terceiro longa do ator e diretor Selton Mello, e "Divinas Divas", dirigido por Leandra Leal, o documentário mais visto no ano.


Nenhum comentário

Postar um comentário