[News] Buddy lança novo single "Trippin", com participação de Khalid

Álbum de estreia "Harlan & Alondra" chega em 20 de julho e já está disponível para pré-vendaConfira o que a imprensa norte-americana está dizendo sobre Buddy:
“A habilidade de Buddy em preencher o espaço vazio com explosões como essa mostra que ele pode mais do que carregar uma música por conta própria” - Pitchfork
"Com uma caligrafia tão afiada quanto possível, o EP tem uma vibe soul de verão e foco em borrar a área cinza entre o rap e o canto” – The Fader
“É hora de Buddy brilhar. Familiarize-se” - XXL
“Se você ainda não ouviu falar de Buddy, você está perdendo” – HotNewHipHop
Escute "Trippin" feat. Khalid:
Pré-venda de “Harlan & Alondra”:
O rapper norte-americano nascido e criado em Compton, na Califórnia, Buddy está de volta para compartilhar sua nova música "Trippin", com participação de Khalid. A faixa é o mais recente single do álbum de estreia de Buddy, “Harlan & Alondra”, seguindo as já lançadas "Hey Up There", com participação de Ty Dolla $ign, "Trouble on Central" e "Black", com participação de A$AP Ferg.
Em "Trippin", Buddy oferece espaçadas e poderosas batidas sobre viagens movidas a drogas e sobre manter energia positiva, que se justapõem ao tom sombrio de Khalid e à letra de altos e baixos provocados por drogas. A faixa mostra a habilidade de Buddy como rapper, enquanto ele alterna seus flows sem esforço por toda a canção.
"Harlan & Alondraserá lançado no dia 20 de julho pela Cool Lil Company/RCA Records e já está disponível para pré-venda aqui. O álbum leva os ouvintes de carona com Buddy enquanto ele cruza Los Angeles e se descobre dentro do tecido rugoso da cidade. A arte da capa do novo disco centra-se na temática da família, abordada no álbum, mostrando a própria família de Buddy em uma foto tirada na frente da casa em que passou a infância.
Além da nova música, Buddy anunciou uma série de shows com o rapper A$AP Ferg, com 9 datas nos EUA, culminando em Boston, Massachusetts, em 27 de julho. Buddy também lançou recentemente uma nova parceria com a marca de roupas Cactus Plant Flea Market e sua própria Cool Lil Company, que pode ser encontrada em www.coollilcompany.com.
Sobre Buddy:
Quando Buddy já tinha idade suficiente para dirigir, ele já havia entrado na via rápida do hip-hop. Rapper em ascensão de Compton, Califórnia, foi descoberto por Scott Vener, assinado por Pharrell, e aproveitou as colaborações com Chance the Rapper e Kendrick Lamar. É o tipo de inovação que muitos artistas novos sonham, mas Buddy se viu inquieto, ansioso para começar a trabalhar realizando sua própria visão artística. Em 2016, após anos de preparação no mercado da música, ele teve coragem para seguir seu próprio caminho.
"Harlan & Alondra", seu aguardado álbum de estreia, é uma declaração de independência e uma reintrodução vívida. É Buddy, revigorado, em seu elemento e em seus próprios termos.
Nascido Simmie Sims III, Buddy cresceu em igrejas onde seu pai, um pregador, diretor de coro e ex-viciado, em recuperação, o apresentou ao poder edificante do gospel e do soul. Ao absorver os sons das comunidades vizinhas - de Compton a Long Beach, onde frequentou a escola de artes cênicas -, observou as muitas interpretações do "som de Los Angeles". "Tinha amigos no gueto e amigos ´nas colinas´ e passava de escola em escola, então assisti a todas as fases – jerk music, ratchet era, gangbanger", conta. “Mas eles eram muito específicos. Eu queria fazer algo um pouco diferente". A Los Angeles que ele buscou capturar era mais animada e brilhante, uma mistura colorida de “jam-heavy funk”, R&B retrô e “chilled-out rap”, unidos por seu otimismo contagiante."Eu queria que a minha música soasse como o sol", diz ele.
Em novembro de 2016, ele lançou "Shine", uma descontraída canção produzida por Mike & Keys, que mostra sua destreza vocal e seu inconfundível comportamento “ensolarado”. No ano seguinte, Sims lançou “Ocean & Montana”, um EP conjunto com Kaytranada em homenagem ao cruzamento de Santa Mônica onde ele teve seu primeiro apartamento. "Foi a primeira vez que me senti verdadeiramente independente", diz. Na sequência, “Magnolia”, lançado em agosto daquele ano, ofereceu reflexões sinceras sobre a maioridade em Compton, com colaborações de nomes como Wiz Khalifa e Boogie. Energizado e em um bom momento, mudou-se para a cidade mais uma vez, onde começou a trabalhar em seu primeiro álbum completo. No dia 20 de julho, via Cool Lil Company/RCA, “Harlan e Alondra” fará uma homenagem à casa de infância de Sims e um tributo a Los Angeles. "É um belo dia de música (..) não apenas para a vizinhança ou para o clube de striptease, mas para a praia, a estrada, as colinas, o centro da cidade. Queria pintar um retrato completo da minha cidade natal", explica.
Trabalhado pela equipe de estúdio principal de Sims, formada por habitantes de Los Angeles, o álbum combina influências do gospel, canções melódicas e grooves do soul. A família é um tema importante, evidenciada em primeiro lugar na capa, com uma foto elegante e retrô tirada na frente da casa de infância de Sims. Seu sobrinho aparece em uma canção de amor sobre destino e companheirismo, e em outra faixa, Sims reflete sobre finalmente experimentar o sucesso em seus próprios termos: "Não é nenhum ´talvez´ e nenhum ´provavelmente´ / Eu tenho que ser eu mesmo, é isso que tem que ser / Estou feliz, de bom grado, gradualmente, mudando a realidade para a minha família, eles têm orgulho de mim".
O álbum não é desprovido de obscuridade, no entanto - várias faixas dão conta do estresse por trás das contas da família e das datas diante do Tribunal, e "Black", uma colaboração estonteante com A$AP Ferg, celebra o movimento negro em face a opressão - mas como um poderoso sermão, mesmo os momentos mais pesados parecem posicionados para elevarem-se. Sua própria resolução é melhor captada em "Hey Up There", uma carta gentil a Deus, com participação de Ty Dolla $ign, em que Sims canta sobre vida, morte e sucesso com clareza vocal surpreendente. "A morte é inevitável, então a vida para mim é sobre chegar o mais alto que puder", diz Sims. "Eu estou vindo para o meu lugar entre os bem-sucedidos. Sou abençoado por ter a música como uma saída para me expressar".
Buddy
“Harlan & Alondra”
(Cool Lil Company / RCA Records) – estreia em 20 de julho

Por Leonardo Alves

Nenhum comentário