29 julho 2018

[News] Vestidas de ciganas, Aretuza Lovi e IZA estrelam o clipe de "Movimento"

Depois de lançar, no último dia 13, o álbum de estreia, “Mercadinho”, Aretuza Lovi compartilha nesta quinta-feira (26), o clipe da faixa “Movimento”, com participação da cantora IZA. Cheio de misticismo, o vídeo explora o universo cigano em uma vibrante produção com figurinos deslumbrantes.
Gravado em uma fazenda em Barra do Piraí, no interior do Rio de Janeiro, o vídeo tem direção e roteiro de Felipe Sassi, por trás do clipe de “Joga Bunda” - primeiro single do álbum “Mercadinho”, lançado em janeiro deste ano, que contou com as participações de Pabllo Vittar e Gloria Groove e já passa das 22 milhões de visualizações e 9 milhões de streamings apenas no Spotify - e de produções de artistas como Karol Conka, IZA, Ludmilla e Lucy Alves.  A Direção de Fotografia é de Daniel Primo, que também trabalhou com Aretuza em “Joga Bunda”; com IZA em “Pesadão” e “Ginga”, além de ter colaborado na novela “Velho Chico”.
O clipe de “Movimento” é uma homenagem à fé e à força dos povos ciganos. Em uma espécie de viagem ao tempo, Aretuza e IZA percorrem cenários místicos carregados de símbolos, embalando a todos com seu movimento em uma exaltação à alegria e à dança. O figurino, assinado pela stylist Bianca Jahara, se destaca na produção e compõe o clima místico.
O clipe mostra ainda cenas em que Aretuza joga o Tarot Cigano “Astrolovi”, com cartas personalizadas, criadas exclusivamente para a produção pelo designer Victor Liborio. O jogo do baralho “Astrolovi” foi desenvolvido pelo astrólogo e influencer Eduardo Mello e cada carta possui um significado, assim como no baralho cigano.  
As cantoras falaram sobre a produção e a parceria:
O clipe é especial para mim por vários motivos. Estou dividindo essa canção e esse sonho lindo desse projeto com a IZA, que é uma pessoa que admiro, que tem uma essência linda, e a gente tem uma amizade incrível. O clipe também é uma forma de homenagear o povo cigano, que é um povo da dança, da alegria, do brilho, das cores, do ouro, um povo divertido. Tenho uma fé muito grande na força cigana. Tenho uma guia espiritual, que é uma cigana. Então é um clipe para homenagear esse povo maravilhoso e agradecer também, ao lado da minha mana IZA”, explica Aretuza.
Foi muito divertido fazer esse clipe com a Aretuza. A gente foi para um lugar completamente diferente. É quase como se eles tivessem criado um universo paralelo para esse clipe. Amei estar dentro dessa estética bucólica, com aquelas roupas maravilhosas, que eu acho que tem tudo a ver com o ´Movimento´ e tenho certeza que os fãs vão gostar”, completa IZA.
Com uma trajetória musical que teve início em 2012, no Nordeste, a Drag Queen goiana Aretuza Lovi lançou dois EPS e alguns singles antes de assinar com a Sony Music, no final de 2017, e lançar, este ano, as faixas “Joga Bunda”, “Arrependida” e “Não Quero Seu (Din Din). O álbum de estreia, “Mercadinho” – seu primeiro completo, chegou no dia 13 de julho. Com participações de peso como Pabllo Vittar, IZA, Solange Almeida, Valesca e Gloria Groove, o disco, com 12 faixas, já está disponível nas plataformas digitais de áudio (https://SMB.lnk.to/Mercadinho) e  é o primeiro  de uma Drag Queen brasileira a ser lançado no formato físico.
Clipe de “Movimento”
Direção e Roteiro: Felipe Sassi
Direção criativa: Felipe Sassi, Bianca Jahara e Thayna Laduano
Direção de Estilo: Bianca Jahara
Direção de Fotografia: Daniel Primo
Por Leonardo Alves

Nenhum comentário

Postar um comentário