30 julho 2018

[Resenha] Você e outros pensamentos que provocam arrepio

Sinopse: Você e outros pensamentos que provocam arrepio traz 50 crônicas que retratam as relações amorosas com sensibilidade e irreverência.
Profundo conhecedor da alma feminina, Fred Elboni já vendeu cerca de 200 mil exemplares. Agora, em seu sexto livro, ele revela seu amadurecimento como escritor num prazeroso diálogo que desafia as mulheres a encontrarem a própria liberdade, buscando dentro de si o poder e a coragem de se despir de seus medos, pudores, preconceitos e inseguranças.
Com uma linguagem leve e sexy, Fred apresenta pequenos flashs do cotidiano em deliciosos textos sobre paixão, sexo, encontros casuais, saudade, intimidade e afeto, explorando as múltiplas e imprevisíveis maneiras de experimentar o amor – e a si mesmo.
O que eu achei:
Você e outros pensamentos que provocam arrepios foi um livro que me surpreendeu de uma forma que eu não esperava. Com sua premissa de ser um livro para mulheres e fazer com que as mesmas vejam suas belezas de uma forma que só Fred Elboni consegue tratar desde seus vídeos no youtube, nas páginas ele transmite ainda mais sentimentos e em diversos momentos o livro se aplica a todos os gêneros. 
"A verdade é que a gente perde muito tempo com medo, perde amores, sensações únicas, sorrisos únicos, por achar que não consegue."
No livro, Elboni vai nos fazer ver que nossa vida é composta por ciclos onde aqueles que fechamos com outras pessoas vão deixar marcas, mas estas marcas se você souber canaliza-las, podem ser usadas para nos deixar mais fortes. E em uma linguagem tão natural, as vezes com um tom mais sexy, você vai se apaixonar por cada cronica e rever muitos aspectos da vida.
"Amar é de todo mundo. Todos temos direito."
Um detalhe importante do livro é que ele é uma leitura que você deve degustar aos poucos. Por ser um livro pequeno, você pode já mentalizar em terminá-lo em uma tarde, mas o maravilhoso de cada história é você apreciá-la e após refletir em tudo o que foi falado e tudo o que Elboni nos quis passar. Pessoalmente eu fui refém de post-its para marcar dezenas de citações que me marcaram e que vou querer lembrar em vários momentos.
"Pessoas que um dia souberam sofrer hoje sabem amar melhor."
O livro é aquele exemplo perfeito de livro de cabeceira. Assim que você precisar de um bom conselho ele esterá lá e com certeza é um livro que sempre vou recomendar.

Por Leonardo Alves 

Nenhum comentário

Postar um comentário