[Nerds & Geeks] Kraven, o Caçador ganhará filme do Universo Estendido do Homem-Aranha


 Kraven, o Caçador é um dos vilões mais icônicos do Homem-Aranha e na opinião dessa que vos escreve, um dos melhores. A Sony começou a criar um Universo Estendido do Homem-Aranha, em parceria com a Marvel, obviamente, que terá início com o lançamento de Venom em outubro.
O roteirista de O Protetor 1 e 2, Richard Wenk, será responsável pelo roteiro da estreia de Sergei Kravinoff, mais conhecido como Kraven, o Caçador. Ainda não se sabe quem será o ator escolhido para interpretá-lo mas podemos especular: quem estaria á altura do papel. 
Se você não conhece o personagem ou tem apenas uma vaga lembrança do desenho animado do amigão da vizinhança, permita-me refrescar sua memória:

Sergei Kravinoff nasceu em Volgogrado, na Rússia, na época da Revolução Russa. Sendo originário de uma família aristocrática falida, se tornou um caçador na esperança de recuperar alguma da nobreza perdida(vai entender esse raciocínio!) Kravinoff descobriu seu talento para a caça quando arranjou um emprego no Quênia; ele começou sua carreira usando armas comuns mas com o passar do tempo, desenvolveu uma preferência a caçar animais grandes com as próprias mãos. Ele conheceu uma praticante de vodu chamada Calypso, que lhe deu uma poção feita de ervas que aumentou seus poderes e amplificou suas habilidades, conferindo força, agilidade e sentidos como os de um gato selvagem, além de estender sua vida ao manter sua saúde e vitalidade.
Seu sócio, Victor Creed, sugeriu que ele caçasse o Homem-Aranha. Com a ajuda do Camaleão,outro vilão (que mais tarde Kraven viria a descobrir que era seu meio-irmão), ele começou a perseguir o Teioso mas falhou e acabou sendo deportado de volta para a Rússia. Não demorou muito tempo para que voltasse aos EUA e se juntasse com outros inimigos do Homem-Aranha para criar uma equipe para derrotá-lo. E assim surgiu o Sexteto Sinistro, formado pelo Homem-Areia, Mysterio, Doutor Octopus, Electro, Abutre e o próprio Kraven. 
                  Ilustração do Sexteto Sinistro

A intenção da Marvel era de introduzi-lo na sequência de The Amazing Spider-Man 2, que acabou sendo abandonada. Agora ele fará parte do universo da Sony, o Spiderverse. Ainda não se sabe se a história do filme será inspirado em algum arco das HQs. 
Uma boa opção seria A última caçada de Kraven,escrita por J.M. DeMatteis e publicada em 1987. Nela, o caçador finalmente conseguiu provar ser ´´superior´´ ao herói e depois se suicidou. Foi ressuscitado mais tarde pela sua família, incluindo a esposa Sasha.
Não temos como saber se o Aranha vai ter algum papel no filme do Kraven mas é improvável, tendo em vista que ele pertence ao Universo Cinematográfico da Marvel. O mais provável é que haja alguma referência ao herói. Mas nada impede que ele encontre Venom, afinal nas HQs ele não é nenhum estranho caçando simbiontes...Ele já assumiu o manto que pertencera à Eddie Brock, assim como o Agente Venom do Flash Thompson. E até mesmo um de seus filhos enfrentou Eddie brevemente. 
  Capa da edição  brasileira de A última caçada de Kraven

Só nos resta aguardar pelos próximos capítulos do Spiderverse. Que venham Kraven, Mysterio e o resto do Sexteto Sinistro!

Nenhum comentário