29 julho 2018

[News] Shakira lança clipe do sucesso "Clandestino", com Maluma

Com sua mais recente parceria, “Clandestino”, já desfrutando do sucesso nas playlists e rádios de todo o mundo, Shakira e Maluma revelam o videoclipe da faixa.
Confira:
Filmado em locações na costa espanhola, o cinematográfico vídeo foi dirigido pelo colaborador de longa data de Shakira, Jaume De Laiguana. 
"Clandestino" marca a terceira colaboração de Shakira e Maluma, após os sucessos "Chantaje" e "Trap". Com um mês de lançamento, “Clandestino” gerou 48 milhões de streams e chegou a 32 charts do Spotify Top 50 em todo o mundo. Nas rádios, a música se destaca como a canção internacional número 1 no Brasil, além de ocupar o Top 20 na Argentina, Costa Rica, Colômbia, México, República Dominicana, Guatemala e Panamá.
A última colaboração dos colombianos, “Chantaje”, recebeu mais de 2.2 bilhões de visualizações no YouTube e alcançou o topo da parada “Hot Latin Songs”, da Billboard. A faixa fez parte do último álbum de Shakira, “El Dorado”, que também lançou os sucessos “La Bicicleta”, com Carlos Vives, “Deja Vu”, com Prince Royce, “Me Enamoré”, “Perro Fiel” e “Trap”.
“Clandestino” foi escrita e produzida por Shakira, Maluma e pelo premiado produtor Édgar Barrera, três vezes vencedor do Grammy Latino.
A cantora virá ao Brasil para duas apresentações, a primeira no dia 21 de outubro, no Allianz Parque, em São Paulo, e a segunda no dia 23, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Sobre Shakira
Ao longo de sua carreira, a cantora e compositora colombiana Shakira já vendeu mais de 60 milhões de discos em todo o mundo e ganhou inúmeros prêmios, incluindo três GRAMMYs®, onze Latin GRAMMYs® e vários World Music Awards, American Music Awards e Billboard Music Awards. Ela é a única artista da América do Sul a ter uma música no topo das paradas norte-americanas, com quatro dos 20 sucessos mais vendidos da última década. Aos 18 anos, fundou a Fundação Pies Descalzos, que atualmente fornece educação e nutrição para mais de seis mil crianças carentes na Colômbia e está expandindo seu trabalho para outros países, incluindo projetos recém-lançados no Haiti e na África do Sul. Em outubro de 2011, Shakira foi nomeada membro da Comissão Consultiva do Presidente Obama sobre Excelência Educacional para Hispânicos. Ela foi técnica na quarta e sexta temporadas de The Voice norte-americano. Seu décimo álbum de estúdio, “Shakira”, foi lançado em 2014, com sucessos como "Can’t Remember to Forget You", com Rihanna, e "La La La (Brasil 2014)", canção que apresentou na final da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Em 2016, ela dublou a personagem Gazelle no premiado filme da Disney, “Zootopia”, além de contribuir com a trilha sonora da animação com o sucesso "Try Everything".
Por Leonardo Alves

Nenhum comentário

Postar um comentário