25 julho 2018

[News] "Madonna", álbum homônio e de estreia da cantora, comemora 35 anos

Para celebrar a data especial, relembramos aqui o sucesso da faixa “Holiday”

Quem acompanha o mundo da música, principalmente, o da música pop, deve estar atento ao fato de que Madonna fará aniversário dentro algumas semanas. Pensando nisso, nós começamos a celebrar a vida da diva pop desde já.
Nesta semana, o álbum de estreia da cantora, “Madonna” comemora 35 anos de seu lançamento e nós convidamos você a relembrar este início de carreira da cantora com a faixa “Holiday”, grande sucesso da carreira ao redor do globo e bem posicionada nos charts de diferentes países na época de estreia.

Clique na plataforma digital de sua preferência e entre no clima:








“Holiday” chegou para o público no dia 7 de setembro de 1983 e ganhou remix no projeto “You Can Dance”, de 1987. Composta por Curtis Hudson e Lisa Steves, do grupo Pure Energy, a música foi oferecida à Madonna pelo seu então namorado e DJ John “Jellybean” Benitez. Na época, a artista procurava por uma faixa de sucesso para incluir em seu álbum de estreia. Depois de aceitar a faixa, Madonna, em parceria com Benitez, alterou a composição e adicionou notas de um piano solo, tocado pelo irmão do DJ, Fred Sarr.
Falando do sentimento universal que é a necessidade de se ter um feriado e esquecer os problemas e dificuldades do dia a dia, “Holiday” vem acompanhada de guitarras, batidas eletrônicas, sinos e cordas sintetizadas. Tido como o primeiro sucesso da musa pop, a música se colocou entre as vinte mais executadas na Alemanha, Austrália, Bélgica, Irlanda e outros. Nos Estados Unidos, o hit tornou-se a primeira música de Madonna a entrar para o chart Billboard Hot 100, colocando-se na 16ª posição.
Um videoclipe, dirigido por Ed Steinberg foi produzido para acompanhar a faixa na época.

Clique e assista também ao clipe de “Holiday”:

Nenhum comentário

Postar um comentário