27 julho 2018

[News] Atividade transferida-Festival SESC de inverno-Espetáculo ´´A salto alto´´é transferido para o SESC Quitandinha


PETRÓPOLIS – A apresentação do espetáculo “A Salto Alto – Entre Gentilezas e Extermínios”, que estava programada para ocorrer às 15h no Palácio de Cristal, em Petrópolis, foi transferida para a Sala Dom Pedro, dentro do Sesc Quitandinha. Por conta da previsão de chuva moderada no mesmo horário, a organização do Festival Sesc de Inverno preferiu se antecipar e levar público e espetáculo para as dependências da unidade. Vans serão disponibilizadas para atender àqueles que estiverem no Palácio de Cristal.
“A Salto Alto - Entre gentilezas e extermínios” conta a história de sete pessoas que, ao terem acesso a outra maneira de viver, se despem de suas experiências para vestir uma outra realidade. O enredo se desenrola a partir da tensão gerada entre um ambiente formal e refinado e personagens que, em sua essência, carregam a irreverência de quem precisa se reinventar e ressignificar a vida a cada instante. A fábula romântica da Cinderela é satirizada em meio a críticas ao consumismo desenfreado da nossa sociedade.
Nesta edição do Festival Sesc de Inverno haverá mais de 40 atividades nos três espaços públicos da cidade, graças à parceria entre a prefeitura de Petrópolis e o Sesc RJ, que está retomando as atividades extramuros das unidades, o que não acontecia desde 2015 na Cidade Imperial.

Entre as próximas ações do Palácio de Cristal, nos dias 28 e 29 de julho, o Senac RJ convida os moradores e turistas da cidade de Petrópolis a degustarem cervejas artesanais (com produtos da região) e vinhos. A ação volante contará ainda com distribuição de folder dos cursos do portfólio.
Além das degustações, alunos dos cursos de Introdução à Fotografia Digital e Fotografia: Retrato, Reportagem e Eventos, realizarão cobertura fotográfica durante o Festival em toda a Região Serrana. Eles farão a cobertura de momentos do Festival nas diversas localidades, sob orientação de instrutores. Posteriormente será feita uma curadoria com as melhores fotografias registradas pelos alunos e os trabalhos serão expostos em unidades do Sesc com a Exposição: Algumas Cenas Sob Diversos Olhares.

Exposições em Petrópolis
Entre os dias 20 de julho e 29 de julho (com exceção do dia 23), os moradores de Petrópolis e turistas poderão conferir, gratuitamente, as diversas exposições presentes no Sesc Quitandinha abertas das 10h às 21h30. Na exposição “As imagens que me representam”, no Hall Monumental, os olhares sensíveis revelam a poética e a espontaneidade contidas nas expressões dos idosos que, ao longo do ano de 2018, vêm participando das ações do projeto Sesc+Vida. Neste período foram realizadas vivências de consciência corporal e estímulo ao bem estar, à expressão e a criação, com participações em encontros e cursos voltados às manualidades.
Já a Exposição Novos Olhares, do Salão Roosevelt, mostra o vigor e a abrangência dos artistas de Petrópolis, através de olhares, novos em diversos aspectos, que perpassam a história e seus mitos, a natureza, questões sexuais, pessoais, sociais e culturais respondendo ao desafio propostos originalmente: que esta exposição seja estímulo ativo para outros tantos novos olhares na busca por novos horizontes, territórios e encontros.
A Sala de Exposições recebe a mostra “Dentro Do Brasil Cabe O Mundo”, que sugere uma visão de um Brasil construído pelo olhar da Cultura.  A partir das obras e dos olhares estéticos dos diferentes artistas, de diversos estados brasileiros, a exposição busca apresentar novas narrativas, não tratadas pela oficialidade, e possibilitando ao público conhecer naturezas desconhecidas dos contextos socioculturais do país. A programação completa de todas as linguagens, cidade e locais está em www.festivalsescdeinverno.com.br.

FESTIVAL OCUPANDO AS CIDADES - Outra novidade desta edição está na ocupação de espaços dos municípios. As atrações não ficarão circunscritas às unidades do Sesc – vão acontecer também em bares e restaurantes das cidades, assim como em espaços públicos e pontos turísticos, movimentando o turismo e a economia da região.
Em Petrópolis, entre os espaços que receberão a programação do Festival Sesc de Inverno estão o Palácio de Cristal, o Parque de Exposições de Itaipava, o Shopping Vilarejo, o Restaurante Bordeaux Itaipava e os bares Marowill, Duda Beer, Bohemia e Choperia Corrêas.  Em Teresópolis, o público terá também atrações do Festival na Praça Olímpica, no Teresópolis Shopping Center e nos bares Cariocas Beer e Café com Bolhas. Já Nova Friburgo tem a programação estendido às praças Demervel Barbosa, do Suspiro, ao Shopping Friburgo e aos bares América, Frichopp, Willa Deguste e Universo Ink.

O Sesc RJ
O Sesc RJ tem como objetivo proporcionar o bem-estar e a qualidade de vida do comerciário, da sua família e da sociedade. Oferece acesso a atividades nas áreas de cultura, saúde, turismo social, educação, esporte e responsabilidade social. Possui 19 Unidades de serviço, entre Unidades hoteleiras (Copacabana, Nogueira (Petrópolis), Nova Friburgo e Teresópolis), unidades em municípios do estado do Rio de Janeiro, e unidades itinerantes (BiblioSesc, OdontoSesc, CineSesc).

VENDA DE INGRESSOS – ONDE COMPRAR
- Unidades Sesc
Sesc Quitandinha (Petrópolis): Av. Joaquim Rolla, 2
Sesc Nogueira (Petrópolis): Estrada do Calembe 2.000
Sesc Teresópolis: Av. Delfim Moreira, 749
Sesc Nova Friburgo: Av. Pres. Costa e Silva, 231
- Pontos de venda nas cidades

Petrópolis
Shopping Center Vilarejo - Estrada União e Indústria, 10035
Instituto Municipal de Cultura e Esporte: Praça Visconde de Mauá, 305
Teresópolis
Teresópolis Shopping Center: Rua Edmundo Bitencourt, 101
Nova Friburgo
Friburgo Shopping Center: Praça Pres. Getúlio Vargas, 139
- Internet



Nenhum comentário

Postar um comentário