24 julho 2018

[News] João Donato na Sala Baden Powell

O espetáculo marca também a estreia da série “Discos Históricos da MPB” que levará grandes nomes da MPB à Sala Baden Powell, apresentando, na íntegra, trabalhos cultuados pela crítica e pelo público!

Considerado um dos melhores discos da história da música brasileira, “Quem É Quem”, gravado pelo genial João Donato em 1973, terá pela primeira vez um show de lançamento no Rio de Janeiro, no dia 4 de agosto, sábado, às 20h, na Sala Municipal Baden Powell.
O álbum, que já teve inúmeras reedições em vinil e CD, é cultuado por novos e antigos fãs do maestro, compositor e arranjador, tanto no Brasil como no exterior, onde vem sendo seguidamente sampleado por rappers e DJs da geração hip-hop.
“Quem É Quem”, que inclui clássicos como “Amazonas”, “Até Quem Sabe”, “A Rã”, “Ahiê” e “Cala Boca Menino”, foi um divisor de águas na carreira de João Donato. Marcou não apenas o seu retorno definitivo ao Brasil, depois de 15 anos morando nos EUA, mas também a primeira vez em que se ouviu Donato cantando suas músicas, que receberam letras de poetas como Paulo Cesar Pinheiro, Geraldinho Carneiro, Lysias Enio e João Carlos Pádua. Uma ideia de Agostinho dos Santos incentivada por Marcos Valle, produtor do álbum.
Por uma grande ironia do destino, Donato nunca havia feito um show de lançamento de “Quem É Quem” no Rio! “Apesar de ter investido pesado na produção do álbum, gravado com orquestra sob a regência de maestros famosos como Gaya, Dori Caymmi e Laercio de Freitas, a Odeon não destinou verba publicitária para a divulgação do disco,” comenta o jornalista e historiador Arnaldo DeSouteiro. “Chateado com essa postura da gravadora, Donato não se animou a fazer shows, limitando-se a, literalmente, lançar os vinis do alto do Outeiro da Glória, numa inusitada ação de marketing que foi documentada por emissoras de televisão.”
Agora, 45 anos depois, os cariocas poderão finalmente assistir ao show de lançamento de “Quem É Quem”, que será executado na íntegra - seguindo a ordem original das faixas - pelo fenomenal Donato e sua banda, além de convidados especiais que participaram do disco. Um espetáculo certamente antológico, que terá ainda um bate-papo de João Donato com Arnaldo DeSouteiro, revelando detalhes e curiosidades sobre as músicas e a gravação do álbum.
A série “Discos Históricos da MPB” acontecerá sempre na Sala Municipal Baden Powell, no primeiro sábado de cada mês, com concepção, direção e produção musical de Arnaldo DeSouteiro, e produção executiva de Amanda Bravo. (serviço abaixo)
SERVIÇO:
Série 
“Discos Históricos da MPB”
Show: João Donato, com “Quem É Quem” 
Local: Sala Municipal Baden Bowell
Data: 4 de agosto de 2018 | sábado
Horário: 20hEndereço: Av. Nossa Senhora de Copacabana, 360 – Copacabana - RJ
Ingressos único: R$60,00 (inteira) e R$30,00 (meia)Classificação: Livre

Capacidade: 469 lugares Telefone: (21) 2547-9147Bilheteria: 4af a domingo, das 15h às 20hCompra de ingresso: 
https://ticketmais.com.br/evento/view/30312/discos-histricos-da-mpb-joo-donato

Por Leonardo Alves

Nenhum comentário

Postar um comentário