24 julho 2018

[News] Luiza Possi apresenta seu show de Piano & Voz no Sesc Teresópolis

Uma mistura de emoções em um dos formatos mais viscerais. Acompanhada apenas por um piano, o espetáculo se impõe nos pilares suavidade da voz da cantora Luiza Possi e sua presença marcante no palco. No show, que ocorre às 18h no Sesc Teresópolis, os fãs podem esperar um repertoria diversificado, que transita entre os hits da carreira, como “Me Faz Bem” e “Eu Espero”, e releituras, passando por clássicos do jazz, mpb e também do rock nacional, de Rita Lee a Raimundos. Um show intimista e emocionante dentro do Festival Sesc de Inverno.

Cerca de 90% da programação do evento é gratuita. Para o restante, os ingressos variam de R$ 5 a R$ 20. Há também atrações com ingresso solidário, levando um quilo de alimento não perecível. Os donativos serão revertidos ao programa Mesa Brasil Sesc, que recolhe doações de produtos alimentícios e os distribui a cerca de 300 instituições assistenciais no estado do Rio de Janeiro. O Mesa Brasil, programa de Responsabilidade Social do Sesc RJ, visa a minimizar os efeitos da fome e do desperdício, recolhendo produtos alimentícios em perfeitas condições de consumo e entregando-os a instituições sociais parceiras.

Considerado o maior evento de cultura multilinguagem do Brasil, o Festival Sesc de Inverno traz como conceito, nesta 17ª edição, “Nossos cantos: Sobre olhares e encontros”. Até o dia 29/7, serão mais de 300 atrações envolvendo cerca de mil artistas de diferentes linguagens artísticas: literatura, cinema, música, teatro, dança, circo e artes visuais.

A proposta é lançar novos olhares e reflexões sobre a construção de identidades, trazendo para Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo uma programação com diversas atrações de diferentes regiões do Brasil, além de dar espaço a talentos locais da Região Serrana do Rio de Janeiro.

Exposições em Petrópolis
Entre os dias 20 de julho e 29 de julho (com exceção do dia 23), os moradores de Petrópolis e turistas poderão conferir, gratuitamente, as diversas exposições presentes no Sesc Quitandinha abertas das 10h às 21h30. Na exposição “As imagens que me representam”, no Hall Monumental, os olhares sensíveis revelam a poética e a espontaneidade contidas nas expressões dos idosos que, ao longo do ano de 2018, vêm participando das ações do projeto Sesc+Vida. Neste período foram realizadas vivências de consciência corporal e estímulo ao bem estar, à expressão e a criação, com participações em encontros e cursos voltados às manualidades.

Já a Exposição Novos Olhares, do Salão Roosevelt, mostra o vigor e a abrangência dos artistas de Petrópolis, através de olhares, novos em diversos aspectos, que perpassam a história e seus mitos, a natureza, questões sexuais, pessoais, sociais e culturais respondendo ao desafio propostos originalmente: que esta exposição seja estímulo ativo para outros tantos novos olhares na busca por novos horizontes, territórios e encontros.

A Sala de Exposições recebe a mostra “Dentro Do Brasil Cabe O Mundo”, que sugere uma visão de um Brasil construído pelo olhar da Cultura.  A partir das obras e dos olhares estéticos dos diferentes artistas, de diversos estados brasileiros, a exposição busca apresentar novas narrativas, não tratadas pela oficialidade, e possibilitando ao público conhecer naturezas desconhecidas dos contextos socioculturais do país.

A programação completa de todas as linguagens, cidade e locais está em www.festivalsescdeinverno.com.br.

FESTIVAL OCUPANDO AS CIDADES - Outra novidade desta edição está na ocupação de espaços dos municípios. As atrações não ficarão circunscritas às unidades do Sesc – vão acontecer também em bares e restaurantes das cidades, assim como em espaços públicos e pontos turísticos, movimentando o turismo e a economia da região.

Em Petrópolis, entre os espaços que receberão a programação do Festival Sesc de Inverno estão o Palácio de Cristal, o Parque de Exposições de Itaipava, o Shopping Vilarejo, o Restaurante Bordeaux Itaipava e os bares Marowill, Duda Beer, Bohemia e Choperia Corrêas.  Em Teresópolis, o público terá também atrações do Festival na Praça Olímpica, no Teresópolis Shopping Center e nos bares Cariocas Beer e Café com Bolhas. Já Nova Friburgo tem a programação estendido às praças Demervel Barbosa, do Suspiro, ao Shopping Friburgo e aos bares América, Frichopp, Willa Deguste e Universo Ink.

O Sesc RJ

O Sesc RJ tem como objetivo proporcionar o bem-estar e a qualidade de vida do comerciário, da sua família e da sociedade. Oferece acesso a atividades nas áreas de cultura, saúde, turismo social, educação, esporte e responsabilidade social. Possui 19 Unidades de serviço, entre Unidades hoteleiras (Copacabana, Nogueira (Petrópolis), Nova Friburgo e Teresópolis), unidades em municípios do estado do Rio de Janeiro, e unidades itinerantes (BiblioSesc, OdontoSesc, CineSesc).

VENDA DE INGRESSOS – ONDE COMPRAR
- Unidades Sesc
Sesc Quitandinha (Petrópolis): Av. Joaquim Rolla, 2
Sesc Nogueira (Petrópolis): Estrada do Calembe 2.000
Sesc Teresópolis: Av. Delfim Moreira, 749
Sesc Nova Friburgo: Av. Pres. Costa e Silva, 231
- Pontos de venda nas cidades
Petrópolis
Shopping Center Vilarejo - Estrada União e Indústria, 10035
Instituto Municipal de Cultura e Esporte: Praça Visconde de Mauá, 305
Teresópolis
Teresópolis Shopping Center: Rua Edmundo Bitencourt, 101
Nova Friburgo
Friburgo Shopping Center: Praça Pres. Getúlio Vargas, 139
- Internet

Por Leonardo Alves

Nenhum comentário

Postar um comentário