26 julho 2018

[Nerds & Geeks] Série de livros de Alex Rider vai virar minissérie

   Ontem foi anunciado que a série best-seller do escritor britânico Anthony Horowitz, Alex Rider, será adaptada para uma minissérie. 
A produtora de filmes britânica Eleventh Hour Films recebeu um sinal positivo da Sony Pictures Television para seguir em frente com o projeto de adaptar a série em uma minissérie de oito episódios, começando a partir do segundo volume, Point Blank.
O motivo de terem pulado o primeiro, Stormbreaker,provavelmente seja porque um filme foi lançado em 2007 estrelando Alex Pettyfer no papel principal mas a bilheteria não foi alta então a franquia de filmes planejada foi descartada. 
 Para quem não conhece, Alex Rider conta a série de um garoto de apenas 14 anos que após a morte de seu tio, Ian Rider, em um misterioso acidente de carro, descobre  através de ninguém menos do que o Primeiro-Ministro britânico que ele era um agente secreto do MI6 e que agora ele terá que assumir o cargo deixado. Alex é enviado a um campo de treinamento, aprende a lidar com vários gadgets da mais alta tecnologia e depois vai para as indústrias Sayle investigar o computador desenvolvido pelo milionário libanês Herod Sayle, que ele pretende doar uma unidade para cada escola de Ensino Médio na Inglaterra, supostamente como um gesto de agradecimento pelo país tê-lo acolhido após um rico casal americano enviá-lo ao Reino Unido depois dele ter salvado a vida deles. Na última vez que Ian Rider havia se comunicado com a agência, ele havia dito pela escuta que o protótipo não podia sair da empresa mas antes que pudesse revelar o motivo, foi morto com um dardo envenenado por Yassen Gregorovich, um assassino a serviço de Sayle. Agora caberá a Alex Rider continuar o legado de seu tio. 
 O primeiro livro foi lançado em 2000 e foi best-seller do New York Times. Desde então, já houveram dez sequências, totalizando 11 livros e vários contos extras. Horowitz prometeu lançar mais um ano que vem. A seguir, a sinopse de cada um:

      -Point Blank(2): Após os acontecimentos do primeiro livro,Alex quer curtir a adolescência e relutantemente aceita mais uma missão para o MI6:é enviado para um internato nos Alpes franceses, dirigido pelo Dr. Hugo Grief, um sul-africano. Todos os alunos são filhos de magnatas ou pessoas influentes. Ele se disfarça como Alex Friend, filho de um dono de uma rede de supermercados, Sir David Friend, para investigar as mortes do bilionário americano Michael J.Roscoe e do ex-agente da KGB, Viktor Ivanov. 

- Skeleton Key(3): Alex está na escola quando recebe uma visita de John Crawley, um emissário do MI6. Crawley oferece a ele ingressos para assistir o torneio de tênis de Wimbledon e o garoto descobre que foi encarregado de aturar como gandula durante as partidas para investigar uma tentativa de sabotagem. Alex logo descobre que a máfia chinesa está por trás de tudo...

-Eagle Strike(4): Alex está de férias no sul da França com sua amiga Sabine Pleasure quando ele avista Yassen Gregorovich e descobre os planos de uma celebridade, Damian Cray, de lançar 25 armas nuclears em vários locais do planeta para impedir o tráfico de drogas. 

-Scorpia(5): Alex vai à Veneza durante uma excursão de escola para investigar Scorpia (um acrônimo de Sabotagem, Corrupção, Inteligência e Assassinato) uma organização que realiza atos de terrorismo por dinheiro, dica dada por Yassen Gregorovich para que ele possa descobrir mais sobre seu pai.Logo ele descobre uma conspiração planejando prejudicar a Special Relationship (termo não-oficial usado para descrever as relações diplomática entre os EUA e o Reino Unido). 

-Ark Angel(6):Enquanto se recupera no hospital após sua missão anterior, Alex conhece um adolescente da sua idade chamado Paul Drevin, filho do milionário russo Nikolei Drevin, líder do projeto Ark Angel e forma uma aliança com ele. Alguns homens tentam sequestrar Paul e Alex finge ser ele e é levado em seu lugar. Os homens revelam fazerem parte do Force Three, um grupo eco-terroristas. Alex terá que se salvar e impedi-los de causarem um desastre ambiental. 

-Snakehead(7): Quando Alex aterrissa no mar da Austrália,o serviço secreto australiano o recruta para se infiltrar em uma das gangues operando no Sudeste Asiático.Conhecidos como Snakeheads (cabeças de cobra), os grupos contrabandeiam drogas,armas e o pior de tudo, pessoas. Alex aceita a missão, em parte para ter a chance de trabalhar com seu padrinho, Ash e aprender mais sobre seus pais. O que ele descobre é um segredo tão sombrio que tornará a sua missão a mais difícil até agora e o fará descobrir que sua velha inimiga, Scorpia, está mais perto do que ele imagina...


-Crocodile Tears(8): Na mira de um assassino, Alex se vira ao MI6 por ajuda mas a ajuda não custará barato; a agência precisa que Alex investigue uma plantação de alimentos geneticamente modificados. Lá ele encontra Desmond McCain, um dono de várias entidades de caridade que percebe que Alex descobriu suas verdadeiras intenções com o dinheiro que está sendo arrecadado.Ele terá que impedir Desmond de causar um desastre épico que poderia custar a vida de milhões de pessoas mundo afora e exterminar toda a população de um país africano. 

-Scorpia Rising(9): O líder da Scorpia, Zeljan Kurst, recebe um pedido do Yannis Ariston Xenopolos, um bilionário grego sofrendo de câncer terminal,para que devolva as Mármores do Elgin para a Grécia. Ele promete 40 milhões de euros para a tarefa, metade antecipadamente. O MI6 descobre a oferta e tenta capturá-lo mas os agentes da Scorpia no museu ajudam Zeljan a escapar. Ele passa a missão para Abdul-Aziz-Al-Rahim, conhecido apenas como Rahim, que sugere chantagem em um plano para manchar a reputação britânica. O plano inclui criar um arquivo com a alcunha de Horseman e envolve expor Alex agindo como um espião do governo em uma ação desonrosa. Ele será morto a menos que ajude a devolver os Mármores de Elgin.

-Russian Roulette(10):Uma prequel, ou seja, uma história que se passa antes dos acontecimentos dos livros anteriores. Conta a infância de Yassen e os acontecimentos que o levaram a se tornar um assassino. 

-Never say die(11):Após os eventos de Scorpia Rising, Alex se muda para San Francisco enquanto se recupera da morte de seu tutor, Jack Starbright, pelas mãos de terroristas trabalhando para a Scorpia. Alex recebe um e-mail encriptado de apenas 3 palavras que o forçam a acreditar que talvez seu amigo ainda esteja vivo. Com essa fagulha de esperança, ele embarca para o Egito numa tentativa de encontrar Jack e de destruir Scorpia de uma vez por todas. 

    No Brasil, apenas os 5 primeiros foram lançados pela editora Fundamento mas os demais podem ser comprados 
A minisssérie terá roteiro do vencedor do BAFTA Guy Burt (Tutancâmon, The Bletchley Circle) e o autor Anthony Horowitz será co-produtor.
Ainda é cedo demais para ter uma previsão de lançamento porque as filmagens ainda nem começaram.Mas esperaremos ansiosamente1

Nenhum comentário

Postar um comentário