[Resenha] O Som do Amor


Sinopse:Matt e Laura McCarthy são obcecados pela ideia de herdar a Casa Espanhola — uma construção malcuidada e quase em ruínas no condado de Norfolk, interior da Inglaterra, que tem um valor simbólico para os moradores locais. Para atingir esse objetivo, Laura, a mando do marido, faz todas as vontades do velho Sr. Pottisworth, o proprietário. Entretanto, como o homem nunca deixou nada por escrito, quem acaba por herdar a casa é uma parente distante, Isabel Delancey. Primeiro violino na Orquestra Sinfônica Municipal, em Londres, Isabel tinha uma vida tranquila com seus dois filhos e o marido, mas tudo virou de cabeça para baixo quando ele morreu em um acidente de carro e deixou uma grande dívida. Sua única oportunidade de recomeço é fincar moradia na Casa Espanhola — algo que o casal McCarthy vai tentar impedir a qualquer custo.


O que eu achei?
Num dos livros mais diferentes escritos por Jojo e com pouquíssimo romance, a autora evoluiu muito na construção dos personagens.
O livro conta a história de muitos personagens, mas mantém o foco em Isabel, uma mulher viúva e mãe de dois filhos.

Inicialmente conhecemos Laura e Matt, um casal que a princípio demostra gostar de um dos seus vizinhos: um senhor idoso sem família, mas dono de um terreno incrível próximo a casa deles.
Como essas histórias se cruzam? Vem acompanhar tudinho de amores, traições, recomeços e vingança...
Laura cuida de um senhor idoso que mora sozinho numa casa em ruínas, mas ela não faz isso porque gosta ou por algo do tipo, pois ela quer é herdar a casa deste idoso.

Matt é casado com Laura e tem um caso com outra mulher, toma para si o conho de sua esposa e assim quando o idoso morre eles ficaram extasiados por poder enfim desfrutar da casa. Mas eles não contavam que o idoso havia deixado a casa para uma sobrinha distante, e os planos do casal se dissipam tão rapidamente quanto comemoraram a morte.

Isabel leva sua vida da melhor forma, mas ainda sofre a morte de seu marido, cuida de seus dois filhos e achava que estava bem de vida, afinal não teria que se preocupar tanto com dinheiro. Mas infelizmente tudo muda quando recebe uma ligação informando das dívidas adquiridas por seu marido. O relacionamento perfeito que ela tinha com seu falecido marido acaba quando ela descobre que ele a deixou afundada em dívidas.

Enquanto isso ela irá descobrir ser herdeira de uma casa que era de seu tio, e assim terá que mudar de casa. O que ela não contava é que a casa deixada em testamento precisaria de um reforma imediata para que pudesse viver melhor.

Nenhum comentário