[Nerds & Geeks] Nightflyers, nova série baseada em livros de George R.R. Martin

   George R.R.Martin é conhecido mundialmente pelas séries Game of Thrones e Wild Cards, ambas lançados no Brasil pela editora Leya. Mas o que nem todos conhecem (especialmente aqui no Brasil, onde o livro ainda não foi lançado) é a obra Nightflyers, lançada em 1980 e em uma coletânea de contos em 1985. Ganhou uma adaptação para o cinema em 1987, estrelando Catherine Mary Stewart e dirigido por Robert Collector (creditado como T.C Blake).


                        O pôster do filme de 1987
O canal Syfy anunciou que iria produzir uma série baseada na obra e os nomes confirmados no elenco são: Gretchen Mol (da série Boardwalk Empire) como a Dra.Agatha Matheson, Eoin Macken (da série Merlin)como Karl D´Branin, David Ajala (Velozes e Furiosos 6)como Roy Eris, Sam Strike (da série EastEnders) como Thale, Maya Eshet (da sérue Teen Wolf), como Lommie, Angus Sampson (Fargo) como Rowan, Jodie Turner-Smith (da série The last ship) como  Melantha Jhirl e Brian F.O´Byrne (Menina de ouro) como Auggie. 

Gretchen Mol como Dra.Agatha Matheson
A história se passará 75 anos no futuro,às vésperas da destruição do planeta Terra e mostrará os perigos  que os membros da nave mais avançada das galáxias, Nightflyers, terão que enfrentar. Seus tripulantes tem a missão de interceptar o sinal de uma misteriosa nave alienígena que acredita-se conter a chave para a sobrevivência deles.
À deriva no espaço sideral, sem um planeta para chamar de lar, eles vão chegando cada vez mais perto de seu objetivo, e conforme a distância diminui, fica evidente que a inteligência artificial da nava e o capitão-cujas motivações são desconhecida, estão conduzindo a nave em direção aos horrores do espaço. 
Descrita pelo próprio George R.R.Martin como ´´uma Psicose no espaço´´. O roteiro será escrito por Jeff Buhler, responsável pelos filme o último trem e Insanatório-Quem não entra, não sai (e também fará o remake de Cemitério Maldito ano que vem, assim como o remake de Alucinações do passado. Os produtores executivos serão Gene Klein, David Bartis e Doug Liman (de A identidade Bourne e No limite do amanhã). Os três trabalham juntos na produtora Hypnotic,cujos donos são Liman e Bartis. Um extra: Robert Jafee, que escreveu o roteiro do filme de 1987,será um dos produtores. 
A estreia está prevista para o terceiro trimestre desse ano e deve chegar ao Brasil pelo canal Syfy ou pela Netflix.
Capa da coletânea que contém Nightflyers e mais outros cinco contos: Dying of the light, Sandkings, A song for Lya, The way of the cross and dragon e Tuf Voyaging.

Nenhum comentário