[Resenha] Pegando Fogo

Sinopse:
Nan Dillon, a bad girl de Rosemary Beach, é uma garota imatura e egoísta que não tem outra preocupação na vida a não ser manter o corpinho perfeito. Só que Nan está longe de ser feliz: nunca teve o amor dos pais, o irmão adorado não tem mais tempo para ela, e Grant, o único homem de quem gostou de verdade, resolveu trocá-la pela meia-irmã dela.

Então, quando Major Colt a convida para sair, ela não pensa duas vezes. Apesar de saber que esse texano charmoso e de fala mansa não quer nada sério, ficar com ele é melhor do que estar com as colegas fúteis ou passar as noites sozinha vendo televisão.

Mas logo Nan fica farta do comportamento descompromissado de Major e, depois que ele a deixa plantada em casa mais uma vez, decide ir a Las Vegas para um fim de semana sem regras e sem limites. Lá, conhece Gannon, um empresário sedutor e perigoso que sempre diz exatamente o que ela quer ouvir.

Quando Major vai atrás dela implorar por uma segunda chance e Gannon mostra que não é tão perfeito quanto ela pensava, Nan tem que decidir a quem entregar seu coração. O que ela não percebe é que os dois têm uma estratégia de longo prazo para ela – e já estão várias jogadas à sua frente.

O que eu achei?
E então chegamos ao último livro da série Rosemary Beach da autora Abbi Glines, uma das rainhas quando o assunto é New Adult. E neste último livro vamos conhecer o final feliz da personagem mais odiada da série, e eu diria até uma das mais podadas do mundo literário, então confesso que estava com um grande medo de ler este livro, achava que a autora poderia se perder demais ao tentar mostrar um lado da personagem que não conhecíamos e deixasse completamente de lado todas às ruindades feitas pela personagem ao longo dos outros 12 livros. Porém, como rainha é rainha, Abbi encerra a série maravilhosamente bem, sem perder a essência em momento algum, e ainda alcançando o objetivo deste livro.

Nanette, a meia irmã de Rush e Harlow, ex namorada de Grant, inferno de Blaire, e de muitos outros em Rosemary, é a protagonista desse livro e mesmo sendo a protagonista ela também é a vilã, afinal se uma pessoa consegue ferrar tanto com a vida dos outros como ela fez que dirá o que ela consegue fazer na própria vida. Mesmo com todo mimo e chatice Nan se mostra um ser frágil, que atua bem naquele estilo atacar pra se defender, e com este livro conseguimos entender melhor suas atitudes nos livros anteriores. Não que isso justifique, e ela passe a ser uma Santa, a Nan é uma vaca, e continua sendo, mas neste livro entendemos que as pessoas não são 100%ruins ou boas, elas são consequências da vida que tiveram, e nós sabemos o quão barra pesada o dela foi.

Major Colt, o primo galinha de Mase que acaba substituindo River quando ele decide deixar para trás seu passado, se vê em uma missão que o leva diretamente a Rosemary, e aos braços de Nan, mas fazê-la se envolver se mostrará a missão mais difícil que ele terá que enfrentar, afinal ele não é muito bom em fingir. Cope, o chefe de Major, que odeia demora em suas missões e que parte do princípio se quer algo bem feito faça você mesmo, e enquanto Major pena com Nan ele se envolve com ela facilmente, a química entre eles explode, é como se fosse destinado a acontecer, mas ele precisa se lembrar que está em uma missão, precisa ter foco, mesmo que para isso tenha que magoá-la.

Sem sombra de dúvidas, esse é o livro com mais ação da série, o título pegando fogo não faz referência apenas aos cabelos cor de chama que Nan possui, também é uma clara referência às cenas hots de acelerar o coração e as de ação capazes de nos roubar o fôlego por um capítulo inteiro, sem que percebamos. Sem falar no mar de emoções que vivenciamos com este livro, vemos o muro que ela construiu em volta de seu coração, o vemos cair e o quão triste e doloroso é quando ela precisa reerguê-lo, o que nos aproxima mais da personagem pois sabemos que neste livro não é a primeira vez que ela precisa fazer isso, o que a tornou de certa forma mais humana e mais sensível aos meus olhos. A interação com os protagonistas dos outros livros acontecem como tem que ser, todos tentam aceitar Nan em seu convívio mas é nítido quem ainda carrega cicatrizes da vilania de Nan.

Vou sentir muitas saudades deodos esses personagens incríveis criados pela Abbi, mas sei que vou encontrá-los em breve, mais velhos , na nova série Rosemary encontra Sea Breeze, mas para isso preciso ler Sea Breeze, série que já teve seu primeiro livro lançado em Janeiro deste ano, e em breve venho contar um pouquinho dela aqui pra vocês.


Um comentário:

  1. Sinceramente, não gosto de livros hots! Até por isso, nunca li nenhum livro da autora, apesar de ser muito conhecida. A única parte que me chamou a atenção foi a ação do livro, porque de resto ão me agrda!

    ResponderExcluir