[Nerds & Geeks] High in the clouds, livro infantil de Paul McCartney virará animação

 
   Todo mundo conhece Paul McCartney, um dos dois últimos Beatles vivos, Ringo Starr sendo o outro. Mas nem todos sabem que além de músico e empresário, Sir Paul (ele é um cavaleiro condecorado pela rainha Elizabeth II) também é escritor! 
Seu livro High in the clouds (Alto nas nuvens, em tradução livre) que foi lançado aqui pela editora Planeta, foi lançado em 2005 e conta a história de um reino fictício chamado Animalia em que os animais são livres-é uma ilha tropical paradisíaca, como se fosse a versão quatro patas de Themyscira da Mulher-Maravilha-o que contrasta com o reino maléfico de Megatropolis,uma cidade poluída em que os arranha-céus bloqueiam a vista do horizonte. 
Quando Wirral, o esquilo vê seu habitát natural ser destruído pelos exploradores e ele é forçado a se mudar para Megatrópolis. Mas Wirral acredita na lenda de Animalia e se junta a Froggo, um anfíbio piloto de balões e Wilhalmina, uma esquila, na liderança do movimentos pela liberdade dos animais escravizados de Megatropolis. E assim começa uma jornada repleta de diversão pelo céu, pela terra e pelos mares! Escrito por Sir Paul em parceria com Geoff Dunbar e Philip Ardagh e ilustrado por Geoff Dunbar,é garantia de diversão para todas as idades. Curiosidade: Dunbar também trabalhou com McCartney no filme Rupert and the frog song de 1984.A principal mensagem do livro é a preservação da natureza e deixar os animais viverem em seu habitát naturais.
A animação está sendo desenvolvida desde 2009 mas não saiu do papel ainda devido a vários problemas técnicos. Mas parece que finalmente o projeto vai sair do papel porque foi anunciado que o roteiro será assinado por John Croker, que escreveu o roteiro de A mulher de preto 2,Ataque ao prédio e participou da produção dos filmes Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban e O cálice de fogo, dirigidos por Alfonso Cuarón e Mike Newell, respectivamente. 
Há rumores de que o próprio Paul iria emprestar sua voz a um dos personagens como ele fez em no episódio da sétima temporada dos Simpsons, ´´Maybe I´m amazed´´ mas nada foi confirmado até agora.E também há boatos de que Lady GaGa forneça uma música. 
McCartney demonstrou ter um grande apreço pela cultura francesa quando compôs a música Michelle do álbum Rubber Soul. E agora ele tem mais um motivo para tal: o mais antigo estúdio de cinema do mundo, Gaumont, aceitou fazer o projeto de adaptar o livro para o cinema. Será sua primeira animação voltada para o público americano.
McCartney escreveu oito ou nove canções originais para o filme.De acordo com o site de notícias britânico Deadline uma delas foi uma colaboração com Lady GaGa.Ela tweetou em fevereiro:´´ Tive um belo ensaio com Sir Paul e seus amigos.Trabalhar em um de seus vários projetos secretos! Músicos de primeira, vibe positiva e muitas risadas.Sempre passando ótimos momentos com meu colega.Nunca vou me esquecer quando ele me ligou no ano passado para trabalhar com ele-desliguei o telefone porque achei que era um trote!´´
Outro músico que também está cotado para trabalhar no filme é o guitarrista do Pearl Jam, Mike McCready.
O filme será dirigido por Cody Cameron (Está chovendo hambúrguer 2) e foi adaptado do livro por Josh Klausner (Quem vai ficar com Mary e Uma noite fora de série) e por enquanto, não tem data de estréia. 
  Descobri sobre essa obra do Sir Paul recentemente e pretendo lê-la antes do filme estrear. Recomendo que vocês façam o mesmo!
   Capa da primeira edição de 2005




Nenhum comentário