[Lançamentos] Editora Leya

          Olá pessoas, 
   
  Agora que o retrocesso de final de ano já passou, as editoras já estão lançando os novos títulos de janeiro. Confira os lançamentos da nossa parceira Leya: 


  Todo dia é Natal de Sua Santidade Papa Francisco

Todo dia é Natal, como o próprio nome diz, é um livro para o ano inteiro, e tem a missão de plantar a semente do amor no coração de todas as pessoas, sejam elas católicas ou não. Papa Francisco nos convida à renovação da crença no milagre do nascimento de Jesus e a praticar uma transformação diária, acreditando na construção de um mundo melhor. Sua mensagem é simples e emocionante: cuidar da família – e de todos os tipos de família – todos os dias, para que ela se fortaleça e seja capaz de encarar, unida, todas as dificuldades da vida. Época de reflexão e amor, o Natal é o momento perfeito para exercitarmos os princípios que regem o Pontificado de Francisco, o Papa que está aproximando a Igreja Católica do diálogo e dos temas e desafios que fazem parte da vida contemporânea. Uma das personalidades mais carismáticas e admiradas da atualidade, Francisco nos mostra a importância de encararmos, com mais compaixão, as crianças, os idosos, os portadores de deficiência, os refugiados e qualquer pessoa em situação de vulnerabilidade – afinal, é junto aos mais necessitados que encontramos Deus. Reunindo orações, homilias e textos sobre o espírito natalino e toda a sua simbologia, Todo dia é Natal tem a missão de plantar a semente do amor no coração de todas as pessoas, sejam elas católicas ou não. Papa Francisco nos convida à renovação da crença no milagre do nascimento de Jesus e a praticar uma transformação diária, acreditando na construção de um mundo melhor. Sua mensagem é simples e emocionante: cuidar da família todos os dias para que ela se fortaleça e seja capaz de encarar, unida, todas as dificuldades da vida.

A lei da atração, de Michael Losier 

A Lei da Atração é a capacidade que temos de, com nossos pensamentos e emoções, criar a realidade em que vivemos. Então, dependendo do que pensamos e sentimos, podemos atrair coisas boas ou… não tão boas assim. Aquele cliente perfeito ou extremamente difícil de lidar; a pessoa que sempre procuramos para construir um relacionamento duradouro ou aquela que vai nos fazer sofrer e perder tempo; riqueza e abundância permanentes em todas as áreas da nossa vida ou então medo e escassez recorrentes, todas essas experiências têm mais da nossa própria participação do que queremos acreditar e podem ser definidas pela frase: “Eu atraio para a minha vida aquilo para o qual devoto minha atenção, foco e energia, sejam elementos positivos ou negativos.” A Lei da Atração traz exercícios simples e dicas úteis que nos ensinam como utilizar essa “lei” sempre a nosso favor, integrando seus princípios à nossa vida cotidiana para atrair o que queremos e afastar o que não desejamos. Michael J. Losier nos orienta a prestar atenção nas palavras que mais usamos, nos primeiros pensamentos que nos vêm à cabeça quando determinadas situações acontecem em nossas vidas e no que realmente queremos para nós. A partir de três passos muito fáceis de seguir, este livro nos ajudará a alcançar objetivos como encontrar o parceiro ideal para relacionamentos duradouros, aumentar o nosso ganho financeiro, crescer na carreira profissional, empreender novos negócios e construir a vida com que sempre sonhamos.
O propósito da sua vida, de Michael J. Losier


Descobrir o que realmente nos faz felizes e realizados na vida pode ser mais fácil do que parece!

No bestseller mundial A Lei da Atração, Michael Losier nos mostrou como podemos atrair tudo o que queremos por meio da nossa atenção, energia e foco. Mas e se não conseguimos sequer identificar o que realmente queremos? Em O propósito da sua vida, ele nos ensina a investigar nossas motivações mais básicas e desenvolve um guia simples para auxiliar o leitor a identificar suas necessidades mais importantes. Com exercícios simples, tabelas e depoimentos pessoais, esse livro ajudará o leitor a evoluir profissionalmente, construir relacionamentos baseados na compreensão e na compaixão e criar estratégias diárias para aumentar seu nível de satisfação e alegria.

Mistborn, Segunda Era, vol 1: A liga da lei

Brandon Sanderson, um dos mais aclamados autores de fantasia da atualidade, está de volta com a aguardada Segunda Era de “Mistborn”. Muito pedida pelos fãs, esta série mostra o progresso de Scadrial, 300 anos após os acontecimentos da primeira saga, que apresentou ao público as aventuras protagonizadas por Vin, Elend, Kelsier e cia. Mas, a evolução do planeta está em risco, e caberá a Wax Ladrian lutar para garantir a harmonia conquistada a duras penas. Em A liga da lei, ele deixa as Terras Brutas em direção à metrópole, onde descobrirá que nem os dias mais perigosos que passou nas empoeiradas planícies se comparam ao que terá de enfrentar. Admirado por nomes do quilate de George R.R. Martin, esta série confirma o talento de Sanderson para a criação de universos e sistemas de magia consistentes, além da construção de histórias de tirar o fôlego, que nenhum fã do gênero pode pensar em perder.
 vol2
Mistborn Segunda Era vol 2: As sombras de si mesmo 

















Mistborn,Segunda Era, vol 3: Os braceletes da perdição


















Mulher Maravilha: Amazona, Heroína, Ícone, de Robert Greenberger

Diana Prince, mais conhecida como Mulher-Maravilha é, desde 1941, quando foi criada por Wiliam Marston, uma das mais amadas personagens da história dos quadrinhos. Mas ela vai muito além da amazona que deixou Paraíso, sua ilha natal, para combater o crime na América. Símbolo sexual e ícone feminista, a Mulher-Maravilha tornou-se um paradigma de representação feminina num universo dominado por homens superpoderosos e, em quase oitenta anos de existência, passou por inúmeros desenhistas, aventuras e transformações. Essa história, pouco conhecida até por seus mais ardorosos fãs, é contada em todos os detalhes em Mulher-Maravilha: Amazona, heroína, ícone, de Robert Greenberger. Uma edição luxuosa, totalmente ilustrada, enriquecida por capas e tirinhas raras, que traz a evolução da personagem e demonstra a real dimensão de seu impacto no mundo dos super-heróis, na história da DC Comics e no cenário da cultura pop mundial. Trazida novamente aos holofotes por produções cinematográficas, como o filme que leva seu nome e também em Liga da Justiça, a Mulher-Maravilha vive hoje um novo momento de glória, totalmente alinhado com a ascensão de um novo ideário feminista e movimentos de empoderamento de mulheres. Um livro imperdível, que promete conquistar dos fãs mais antigos aos novos admiradores, e fazer jus à grandeza dessa personagem.

A fórmula da felicidade, de Mo Gawdat

Engenheiro bem-sucedido e alto executivo do Google, Mo Gawat estava cansado de sentir-se infeliz apesar de seu sucesso profissional e financeiro. Partindo do princípio de que os seres humanos foram criados para serem felizes e utilizando o raciocínio lógico habitual à sua profissão, ele desenvolveu um algoritmo com base no entendimento de como o cérebro processa a alegria e a tristeza, encontrando, literalmente, uma fórmula para a felicidade. Mas, alguns anos depois, a vida o colocou à prova com a morte precoce e repentina de seu filho Ali, um jovem extremamente inspirador, adorado por todos que o conheciam. Como parte de sua recuperação diante da perda terrível que enfrentou – e também como uma forma de homenagear Ali –, Mo traçou para si a meta mais ambiciosa de sua vida: compartilhar sua fórmula e ajudar a maior quantidade possível de pessoas a encontrar a felicidade permanente. A Fórmula da Felicidade é o resultado desse trabalho. Mo questiona alguns dos aspectos mais fundamentais de nossa existência, enumera as razões para o sofrimento e planeja um passo a passo de fácil de seguir e completamente aplicável ao dia a dia. Combinando pensamento lógico e embasamento científico à sua experiência de vida e à história de Ali, sua grande fonte de inspiração, o autor apresenta um livro emocionante, envolvente, e com grande potencial transformador. Ele nos mostra como enxergar a vida através de lentes mais transparentes, nos ensinando a dissipar as seis ilusões que nublam nosso pensamento, ultrapassar os sete pontos cegos do cérebro e abraçar cinco verdades incontestes que nos ajudarão a acessar a felicidade que está dentro de nós – nunca mais perdê-la de vista.


A princesa salva a si mesma neste livro, de Amanda Lovelace

A princesa salva a si mesma neste livro, de Amanda Lovelace, é comparado ao fenômeno editorial Outros jeitos de usar a boca, de Rupi Kaur, com o qual compartilha a linguagem direta, em forma de poesia, e a temática contemporânea. É um livro sobre resiliência e, sobretudo, sobre a possibilidade de escrevermos nossos próprios finais felizes. Não à toa A princesa salva a si mesma neste livro ganhou o prêmio Goodreads Choice Award de melhor leitura do ano de 2016, escolha do público. Esta é uma obra sobre amor, perda, sofrimento, redenção, empoderamento e inspiração. Dividido em quatro partes (“A princesa”, “A donzela”, “A rainha” e “Você”), o livro combina o imaginário dos contos de fada à realidade feminina do século XXI com delicadeza, emoção e contundência. Amanda, aclamada como uma das principais vozes de sua geração, constrói uma narrativa poética de tons íntimos e cotidianos que acolhe o leitor a cada verso, tornando-o cúmplice e participante do que está sendo dito. Acessível e de fácil compreensão, seu A princesa salva a si mesma neste livro vai tocar os corações até mesmo de quem não gosta ou não tem o hábito de ler poesia, pois aborda sentimentos comuns a qualquer ser humano, principalmente às mulheres.

  Deixe a peteca cair, de Tiffany Dufu

Depois de dar à luz o seu primeiro filho, Tiffany Dufu, especialista em desenvolvimento da liderança feminina, lutava para equilibrar tudo o que precisava ser feito para conseguir ser uma mulher bem-sucedida tanto em casa quanto no trabalho, mas logo começou a achar que alcançar seus objetivos pessoais e profissionais era algo impossível. Um dia, descobriu a solução para isso: abrir mão de controlar tudo e delegar parte das tarefas ligadas ao cuidado dos filhos e da casa ao marido. Neste livro, Tiffany conta como aprendeu a reavaliar suas expectativas, diminuir sua lista de afazeres e pedir ajuda ao companheiro e a outras pessoas, abrindo o espaço de que precisava para florescer no trabalho e desenvolver uma relação doméstica mais significativa e profunda. Oferecendo uma nova perspectiva sobre por que as mulheres estacionaram na sua ascensão profissional e dando vários conselhos valiosos, Deixe a peteca cair instiga as mulheres a aceitarem a imperfeição e esperarem menos de si mesmas e mais de seus parceiros e colaboradores. Só aí elas poderão focar no que realmente importa e investir a energia necessária para atingir seus objetivos verdadeiros, além de obter uma vida criativa e recompensadora – o que todas desejamos, afinal.
    Escolham seus favoritos, preparem o bolso e boa leitura! Eu estou doida pelo da Mulher-Maravilha, folheei ele e é lindo! Também me interessei pelo da Tiffany Du sobre administração do tempo e o da Amanda Lovelace de poemas.


Um comentário:

  1. Os únicos lançamentos que me interessaram foram os livros da série Mistborn e da Mulher Maravilha!

    ResponderExcluir