[Lançamentos] Faro Editorial

Venha conhecer os lançamentos de janeiro nossa editora parceira Faro Editorial!

O homem de lata, de Sarah Winman
Em 1963, Ellis e Michael eram dois garotos de doze anos que se tornaram grandes amigos. Durante muito tempo, sempre foram apenas os dois, andando pelas ruas de Oxford, um ensinando ao outro coisas como nadar, descobrir autores e livros e a esquivar-se dos punhos de seus pais dominadores.
Até que um dia algo muito maior que uma grande amizade cresce entre eles.
Mas então, avançamos cerca de uma década nesta história e encontramos Ellis, agora casado com Annie, e Michael não está mais por perto.
O que leva à pergunta: o que aconteceu nos anos que se seguiram?
Esta é quase uma história de amor. Mas seria muito simples defini-la assim.

  Contra todas as probabilidades do amor, de Rebekah Crane
Sejam bem-vindos ao acampamento Pádua. Um retiro de verão para adolescentes problemáticos.
Mas não se tratam de problemas comuns, como não querer estudar, mentir ou colar na prova. Não! Estamos falando de problemas reais. Alguns deles tão grandes, tão sérios, que até um adulto desmoronaria sob o peso deles.
No acampamento, Zander, uma garota enviada pelos pais contra a sua vontade, encontra uma série de adolescentes na mesma situação, e com três deles ela estabelece uma relação de amizade — Grover, Alex e Cassie. Todos os quatro são tão diferentes quanto as pessoas podem ser, mas têm algo em comum — eles estão quebrados por dentro.
Em meio às sessões de grupo e, à medida em que o verão dá as caras, os quatro revelam seus trágicos segredos. Zander encontra-se atraída pelos encantos de Grover, e então começa a se perguntar, depois de muito tempo, se pode apostar em ser feliz novamente.
Mas, antes, ela precisa lidar abertamente com seus problemas, para poder juntar seus pedaços e reconstruir sua vida.
Você pode pensar que se trata de uma história triste. E há partes duras sim, mas, Rebekah Crane consegue mostrar como na dificuldade podemos encontrar uma saída. Isso é uma das coisas que faz o livro completamente encantador, divertido e doce, capaz de deixar em você um grande sorriso no rosto.
   Dear Heart, Eu odeio você!, de J. Sterling



 Jules era viciada em trabalho. Colocando sempre o amor em segundo plano, sua principal meta era construir uma carreira com sólida reputação. Cal Donovan era muito parecido. Ele havia traçado uma lista de objetivos para alcançar na vida, e nela só havia espaço para ascensão profissional.
Mas um encontro ao acaso muda tudo. De repente, o amor não parece uma distração para atrapalhar seus planos.
Como fazer um relacionamento dar certo quando a sua cara-metade mora a milhares de quilômetros de você? Como viver esse amor sem abandonar tudo o que construiu?
“EU NÃO ESTAVA PRONTA PARA ELE. NÃO HAVIA ME PLANEJADO PARA TER ALGUÉM EM MINHA VIDA.
Cal Donovan, de Boston, definitivamente não estava nos meus planos.
Conhecê-lo foi uma surpresa que me deixou completamente sem reação. Na minha área de trabalho, era
apresentada a pessoas novas a todo momento e nenhuma delas havia me chamado a atenção.
MAS NÃO É ASSIM QUE AS COISAS FUNCIONAM?
Você conhece milhares de pessoas, no entanto nenhuma delas tem algum real significado.
Porém, um dia, você esbarra em alguém, e, de repente, esse alguém significa tudo…”
  Deixada para trás, de Charlie Donlea

Nicole e Megan são alunas do último ano da high school de Emerson Bay, uma cidadezinha na Carolina do Norte. Certa noite de verão, elas desaparecem de uma festa à beira do lago. A polícia realiza uma busca intensa, mas não encontra nenhuma pista. Quando já haviam perdido as esperanças de encontrá-las com vida, Megan aparece, milagrosamente, ao conseguir escapar do cativeiro escondido nas profundezas da mata.
Um ano depois, Megan lança um livro contando o seu martírio naquelas duas semanas, e, imediatamente, ele se torna um best-seller e a converte de uma heroína local em celebridade nacional. Trata-se de um relato triunfante e inspirador, exceto por um detalhe inconveniente: Nicole continua desaparecida.
Livia, irmã mais velha de Nicole, aluna de patologia forense, espera que um dia, em breve, o corpo de Nicole seja encontrado, e caberá a alguém como ela analisar a evidência e determinar finalmente a causa da morte de sua irmã. Em vez disso, a primeira pista do desaparecimento de Nicole surge de outro corpo que chega ao necrotério onde ela trabalha. É de alguém ligado ao passado de Nicole. Então, Livia entra em contato com Megan para contar a descoberta, e pedir mais detalhes da noite em que as duas foram sequestradas. Como outras garotas também desapareceram, Livia começa a acreditar que existe uma forte ligação entre todos aqueles casos.
No entanto, Megan sabe mais do que revelou em seu livro. Lampejos de memória surgem, apontando para algo mais sombrio e monstruoso do que o descrito em suas arrepiantes memórias. Quanto mais ela e Livia se aprofundam, mais se dão conta de que, às vezes, o terror verdadeiro está em encontrar exatamente o que estávamos procurando.
Quais te interessaram ? Os que mais me chamaram a atenção foram o primeiro e o quarto mas quero ler todos!



Um comentário:

  1. Gostei dos lançamentos da Faro! Porém os que mais me chamaram a atenção foi Contra Todas as Probabilidades do Amor e, principalmente, O Homem de Lata(fiquei curiosa para saber o que aconteceu com Ellis e Michael)!

    ResponderExcluir