[Critica] O Touro Ferdinando



Sinopse: Ferdinando é um touro com um temperamento calmo e tranquilo, que prefere sentar-se embaixo de uma árvore e relaxar ao invés de correr por aí bufando e batendo cabeça com os outros. A medida que vai crescendo, ele se torna forte e grande, mas com o mesmo pensamento. Quando cinco homens vão até sua fazenda para escolher o melhor animal para touradas em Madri, Ferdinando é selecionado acidentalmente.
O que eu achei?

Em "O Touro Ferdinando" vamos conhecer Ferdinando, um touro que foi criado em uma fazenda que prepara touros para a tourada. No início do filme Ferdinando ainda é um bezerro, e acompanhamos seu desenvolvimento simultâneo com um filme até que em determinada parte a história segue apenas com Ferdinando crescido e um touro de porte imenso. Só que, Ferdinando nunca quis se envolver com esse mundo das touradas, ele é apenas um touro que ama cheiras flores e não se envolve em nenhum tipo de violência.

Certa noite Ferdinando consegue fugir dessa fazenda após um acontecimento e ele acaba sendo resgatado e sendo criado por Nina, uma garotinha muito dócil que se afeiçoa a Ferdinando desde o primeiro momento, e seu pai. Na fazenda Ferdinando cresce sendo ele A mesmo, um touro livre e que faz o que bem entender sem ter que suprir nenhuma expectativa sobre ele. Mas, por um infeliz acaso Ferdinando acaba voltando a fazenda de sua origem e um famoso toureiro quer encerrar sua carreira com uma última tourada, com o melhor touro a seu ver. E para infelicidade e azar de Ferdinando ele acaba sendo escolhido.

O filme é engraçado do começo ao fim, mas com cenas que não apenas fará seus olhos marejarem, como você irá as lágrimas completamente. O filme também tem uma mensagem incrível que é: você pode ser o que você quiser independente de o que tentam impôr sobre você. Ferdinando é cômico em cenas que tenta corrigir os erros que ele comete sem intenção, e para complementar o filme conta com Lupe, uma cabra hilária que tenta se tornar a empresária de Ferdinando no ramo da tourada.

O Touro Ferdinando chega aos cinemas brasileiros no dia 11 de janeiro e não deixe de conferir essa animação que particularmente superou minhas expectativas e tenha certeza que será um filme que você vai rir, vai chorar, vai rir mais uma vez e vai se encantar por Ferdinando, que por mais que seja um tourão forte e robusto, possui um coração tão grande quanto seu tamanho e muito doce e gentil ao mesmo tempo.




Assista ao trailer aqui:














Por Leonardo Alves 

Um comentário:

  1. Leonardo!
    Além de toda animação ser bem feita, o que mais gostei foi de ver que um animal tão 'bravo', pode ser doce e sentimental, ingênuo mesmo e infelizmente, tiram a inocência dele de forma tão abrupta.
    Novo Ano repleto de realizações!!
    “Meta para o Ano Novo? Ser feliz!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir