[Resenha] Fortaleza Impossível - Jason Rekulak

Sinopse:Um trio de garotos esquisitos e uma nerd brilhante que esconde um grande segredo. Um inesperado romance que nasce em meio a computadores e disquetes. Um ousado e perigoso assalto para roubar a edição de maio de 1987 da revista Playboy, com imagens escandalosas de uma famosa apresentadora de TV. Todos esses elementos se unem para compor Fortaleza Impossível, um romance que fará você rir, se emocionar e recordar a maravilhosa sensação de se apaixonar por algo – ou alguém – pela primeira vez.


O que eu achei?

Fortaleza Impossível vai contar a história de Billy, um garoto que é um nerd assumido e definitivamente tem uma vida feliz. Billy mora em Nova Jersey e a história se passa no ano de 1987. Ele tem dois amigos com quem pode contar a todo tempo, Alf e Clark e levam uma vida de um bom nerd como todos nós, viram a madrugada assistindo séries, filmes e sem deixar de dissertar sobre. Só que a vida desses três jovens começa a mudar quando a revista Playboy publica fotos de Vanna White, a apresentadora de "Roda da Fortuna", um programa que os três são fascinados.

Os três colocam em mente que precisam dessa revista, mas existe um problema. Todos são menores de idade, então eles bolam diversos planos que vai desde subornar caras mais velhos e até uma frustrada tentativa de roubo qualquer. Só que nessa tentativa Billy vai conhecer Mary, uma garota tão nerd quanto ele e seus amigos e que ainda tem a mesma paixão que ele por programação de games e nesse momento tudo começa a mudar. Billy e seus amigos chegam a um plano final: um assalto bem arquitetado a loja de conveniências durante a madrugada. Mas Billy e seus amigos descobrem que Mary é a filha do dono do estabelecimento e Alf e Clark querem usar isso como benefício, pois utilizam Billy como uma arma para seduzir Mary e obter o código do sistema de segurança.

Billy tenta focar no que seus amigos disseram mas ele percebe que Mary é uma garota muito legal e no meio de tudo eles começam a programar um game e inscrevem numa competição de programadores. Para Alf e Clark é mais uma vantagem, pois Billy estaria todos os dias com Mary, mas será que ele estava com a pretenção de apenas conquistar o código da loja? 

Fortaleza Impossível é um livro que de cara vai conquistar quem é apaixonado pelos anos 1980. Com referências a cultura, você se pega entusiasmado torcendo por Billy e seus amigos, mesmo sabendo que é por algo errado, mas o autor coloca a vida dos adolescentes com seus dramas, alegrias e tristezas de forma que você se sente na história. Uma história de aventura com uma pitadas de romance (sem perder o foco), Fortaleza Impossível vai agradar claramente aos que são fãs do gênero e mostrar que em certas situações fazemos loucuras sem medir esforços e que tudo vale mais a pena quando estamos por perto de nossos amigos.




Por Leonardo Alves

Nenhum comentário