[News]Começa HOJE, dia 8, a 3ª Edição do Festival de Cinema de Alter do Chão

 Começa HOJE,  dia 8, a 3ª Edição do Festival de Cinema de Alter do Chão



(filmes de + de 50 países, dos 5 continentes, recorde de inscrições, acesso gratuito e homenagens aos Cinemas Francês e  Espanhol )
 
Festival de Cinema de Alter do Chão 2021 começa nesta quarta, dia 8,  e irá até 12 de dezembro com a exibição de 97 filmes na Mostra Competitiva, 103 filmes na Mostra Paralela e  mais de 30 filmes nas Mostras Especiais de filmes Franceses, Espanhóis e de Convidados. O Fest  Alter 2021, que teve mais de 2000 inscrições, tem apoio cultural  dos Governos da França e da Espanha,  através das suas Embaixadas no Brasil e da Prefeitura de Santarém.

 Serão  películas de mais de 50 países, de todos os continentes,  e a estreia terá a participação de grandes nomes artísticos, lideranças indígenas, quilombolas e cineastas, entre outros. Todos com suas participações gratuitas e colaborativas em prol do Cinema e da Cultura de nosso país. Nomes como  o do fotógrafo e ambientalista Sebastião Salgado, o homenageado deste ano, de artistas locais como Gonzaga Blantez,  dos cineastas Neville d’Almeida, Cacá Diegues, Paulo Dantas, Noilton Nunes, Estevão Ciavatta; de lideranças indígenas locais como a Cacique Neca Borari da Associação Indígena Borari de Alter d o Chão, e, também, da maior liderança indígena nacional o do Cacique Raoni; personalidades como o escritor e jornalista Toninho Vaz, a cantora, atriz e ex-ministra da cultura Ana de Hollanda, a produtora cultural das periferias Danielle Salles, o prefeito de Santarém Nélio Aguiar, e o Secretário de Cultura Luiz Alberto Figueira só para citar alguns.

Fest Alter 2021 acontecerá gratuitamente na plataforma streaming exclusiva FEST ALTER PLAY e, devido à Covid-19, poderá ser acessada no link abaixo, 24h por dia, para ter acesso a todo o conteúdo disponível .
https://festivaldealterdochao.com.br/festalterplay/
Site oficial do Festival de Cinema de Alter do Chão, 
para informações e detalhes sobre o evento: https://festivaldealterdochao.com.br/

Nenhum comentário