[News] Spark lança álbum “Cartas Marcadas” gravado na Arábia.

 Spark lança álbum “Cartas Marcadas” gravado na Arábia.




Projeto chega com 10 faixas e participações especiais de Ítalo Melo e Makonnen Tafari.

Gravado na Arábia, “Cartas Marcadas”, o novo projeto musical do Spark que vai ser lançado no dia 10 de dezembro, vem através da famosa expressão popular que premedita algo e assim tem feito: já que a frase vem de acordo aos golaços que cada lançamento tem apresentado ao público. A cada música lançada e a cada trabalho o artista se supera. Desde janeiro, foram mais de 15 estreias entre o projeto audiovisual e o EP “Fica na Mente”. Para encerrar a série de exibições deste ano, Spark aposta em um álbum repleto de inéditas, produzido por Rafa Jah e com composições de Ítalo Melo.


Entre as 10 faixas, duas participações especiais dão o tom e são elas: “Se Não Lembra” com Ítalo Melo e “Delivery” com Makonnen Tafari. Os nomes escolhidos vem ao encontro das referências musicais do anfitrião. Vale destacar a importância de Makonnen Tafari para o gênero. Um jovem artista de Salvador na Bahia, que deu início a sua carreira aos 9 anos de idade, com a sua primeira composição “Realidade do Gueto”, onde retratou sua indignações com as injustiças sociais e expondo o que via e vivia nas ruas do Pelourinho. Italo Melo, também baiano, é famoso nas redes pelos covers que faz e por suas composições. A parceria entre os três vem muito mais do que a relação com o trap, tem história e admiração.


Com um disco totalmente R&B, uma pegada bem soul, foram 4 meses estudando e pesquisando as alusões que vão além da esfera do rap, muito mais com raízes pops, por ter como espelho o grande astro Justin Bieber. A masterização, que nada mais é que, a reunião em fita master do que foi previamente gravado separadamente (voz, instrumentos, imagens), a partir disso são feitas as cópias que vão para o mercado, ficou por conta de Drakoz, famoso no ramo de master no Brasil e que trabalha com Matuê, fenômeno do trap.

Ainda no repertório de “Cartas Marcadas” : “Delirio”, “Ela Pirraça”, “Ouvir Dizer”, “Pretin Tem”, “Taco Chama”, “Me apeguei”, “Sempre On” e “Brisa” "É um trabalho feito com enorme carinho. Spark está muito feliz e agradece e todos que curtem seu som. ", completa.

Nenhum comentário